[OFF] EXPERIÊNCIA COMPROVADA É UM FATOR LIMITANTE?

DS2T 16/10/2015 22:23:37
#452640
Boa noite gente!

Então, eu programo desde os 13 anos. Hoje em dia estou com 24.
Quando tinha 17, estagiei numa fábrica de softwares para automação comercial. Fiquei uns 6 meses só. Saí porque comecei uma faculdade integral.
Nesse tempo, fiquei desenvolvendo como autônomo: mercadinhos, criação de componentes para terceiros, implantação de nfe, softwares para gerenciamento industrial, etc.
Aí quando a faculdade deixou de ser integral, voltei a estagiar na área de programação (porque ainda não tinha tempo para ser integral com aulas a tarde). Fiquei mais 1 ano e saí pra estagiar na área da minha faculdade (engenharia mecânica) e fiquei 2 anos nesse estágio. E agora estou desenvolvendo freelancer de novo.

Resumindo:
10 anos programando.
1 ano e seis meses como estagiário de desenvolvimento
2 anos como estagiário de engenharia

Sem falsa modéstia, eu sou um bom programador. Programo para desktop (VB.Net, C# e VB6). Agora que estou começando a me aventurar pelos frios e perigosos caminhos da Web. O problema é:

Quando tento algo para engenharia, os recrutadores de RH dizem que meu currículo tem mais perfil de desenvolvedor do que engenheiro/analista.

Quando tento algo para programação, dizem que não tenho experiência comprovada. E no máximo, me oferecem um salário bem baixo pra ser Analista Jr.


Estou quase aceitando virar Analista Jr mesmo e seguir daí. Vocês que estão no mercado, sabem me dizer se realmente é comum esse bloqueio pra quem não tem experiência comprovada? As únicas empresas que me chamaram foram aquelas que usaram daqueles testes onlines que te dão um problema e você precisa resolver em alguma linguagem. Nas demais, nem entrevista sou chamado.

Será que o lance vai ser começar tudo de novo? é bem desanimador programar a 10 anos e trabalhar como Analista Jr =/