OFF: FALTAM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS EM POLO RS

NILSONTRES 13/09/2012 20:39:51
#409644
Quando eu digo falar, é, falar fluente, sem passar vergonha.
Vou na linha do KERPLUNK, não conheço quem fez e ficou bom, e conheci muitos que fizeram, um dia uma prima minha
apareceu em casa com um namorado, ele era o professor de inglês dela, ela fazia esse curso na Barão de Itapetininga(Centro de SP), O cara
não sabia nada, agente mandava ele traduzir algo e ele não consegui traduzir a metade.
O namoro durou 1 ano e ela não fala nem eu te I love you, RSRSRSRS.

KERPLUNK 13/09/2012 23:28:46
#409649
Para nós(sa alegria ), programadores, inglês não é só um diferencial, é necessidade. A grande maioria das documentações estão em inglês, mensagens de erro, comandos, enfim, praticamente tudo, então o programador que não fala inglês(ao menos consiga entender o que está escrito) não está só em [Ô]desvantagem[Ô], está praticamente fora do mercado.
FOXMAN 14/09/2012 00:01:24
#409651
Citação:

:
Já entrevistei literalmente centenas de pessoas que fizeram desses cursos e apenas uma minoria, realmente minoria, tem um inglês acima de razoável. Eu falo português, inglês, italiano, alemão, francês e espanhol e NUNCA frequentei uma única aula de nenhuma dessas línguas.



desses que vc citou o alemão eu não sei nada.
Eu tbem nunca(para não dizer nunca, fiz um curso interno no Wal-Mart de 40 dias quando estava para ir para o México) estudei nenhum curso desses.

Mas quando trabalhei no Wal-Mart os diretores erão todos americanos e falavam um portunhol, eu insistia com meu diretor que falasse em ingles e/ou espanhol comigo.
Trabalhei também no Grupo HigieBras / Flexicotton e lá o diretor da Flexicotton erá Frances, e tive que me virar. Recebi uma planilha excel de produção totalmente em frances, e tive que traduzi-la para portugues.

Porém só tem um pequeno problema, se não praticar ESQUECE TUDO, alias até o próprio portugues esquecemos.....As vezes alguns brasileiros esquecia palavras em portugues que [Ô]não tinha tradução específica[Ô].

Somente discordo em partes da questão de aprendizado.
Acredito que o melhor método é a REPETIÇÃO, pois até papagaio fala ingles basta vc repetir para ele algumas palavras.

Por que ninguém nunca esquece a frase : THE BOOK IS ON THE TABLE ?

NÃO FALO FLUENTEMENTE NEM MESMO O PORTUGUES SE BRINCAR.

KERPLUNK 14/09/2012 09:01:32
#409658
Citação:

Porém só tem um pequeno problema, se não praticar ESQUECE TUDO


Isso é verdade! Mas existem muitos meios de se praticar idiomas na internet, e de graça: PalTalk por exemplo. Além de fazer amigos, ainda pratica e muito qualquer idioma
GOODSPEAKERS 14/09/2012 09:53:55
#409671
Citação:

:
de ingles só sei que:

God God é
Bom Bom

e

My go Hand é
Meu Ir mão

rs...só pra descontrair, to me esforçando no meu cursnho, rs



Desculpe ai colega [Ô]MARCELO-TREZE[Ô].

God God é [Ô]DEUS DEUS[Ô]

Good Good [Ô]é bom bom[Ô] ...

rsrsrsrsrsrsr
GOODSPEAKERS 14/09/2012 09:58:01
#409674
Caro KERPLUNK......

Toda a minha vida morei em São Paulo e a 7 anos vim para o Rio Grande do Sul, trabalho em uma empresa de software para orgãos publicos aqui do estado.

Mas na verdade estou querendo voltar para São Paulo, então aproveitando sua deixa, esse final de semana estarei atualizando meu curriculum e vou te enviar ok.......

Quem sabe ainda tem alguma vaguinha ai em São Paulo pra mim ......

Abraço
NILSONTRES 14/09/2012 10:02:24
#409676
Citação:

Para nós(sa alegria ), programadores, inglês não é só um diferencial, é necessidade. A grande maioria das documentações estão em inglês, mensagens de erro, comandos, enfim, praticamente tudo, então o programador que não fala inglês(ao menos consiga entender o que está escrito) não está só em [Ô]desvantagem[Ô], está praticamente fora do mercado.


Eu não senti isso porque desde 2001 que trabalho só para min, e tem dois tipos de inglês, o voltado a informatica, e o geral, eu me viro bem no informatica, e tenho um amigo aqui
para as duvidas maiores, esse meu amigo é o ... Segredo, só os quatro primeiros caracteres, goog.
KERPLUNK 14/09/2012 11:07:38
#409681
Citação:

Eu não senti isso porque desde 2001 que trabalho só para min, e tem dois tipos de inglês, o voltado a informatica, e o geral, eu me viro bem no informatica, e tenho um amigo aqui
para as duvidas maiores, esse meu amigo é o ... Segredo, só os quatro primeiros caracteres, goog.


Seu caso é mesmo à parte. Mas um grande número de programadores trabalham para multinacionais(como eu por exemplo) e o inglês totalmente fluente para conversação é imprescindível
FOXMAN 14/09/2012 21:06:26
#409716
Citação:

:
Para nós(sa alegria ), programadores, inglês não é só um diferencial, é necessidade. A grande maioria das documentações estão em inglês, mensagens de erro, comandos, enfim, praticamente tudo, então o programador que não fala inglês(ao menos consiga entender o que está escrito) não está só em [Ô]desvantagem[Ô], está praticamente fora do mercado.
Eu não senti isso porque desde 2001 que trabalho só para min, e tem dois tipos de inglês, o voltado a informatica, e o geral, eu me viro bem no informatica, e tenho um amigo aqui
para as duvidas maiores, esse meu amigo é o ... Segredo, só os quatro primeiros caracteres, goog.



Nilson, eu to no mesmo barco, desde 2001(quando sai do Wal-Mart) trabalho por conta, o gg me salva em muitas situações, mas basicamente o ingles [ô]INFORMÁTICO[ô] eu me viro.
Sei ler e entender bem, porém em conversação o bixo pega.

VILMARBR 14/09/2012 23:12:49
#409722
Eu vou falar uma real.... eu estudo inglês e espanhol há muitos anos, alemão foi por pouco tempo, e na moral, já fiz muitas entrevistas, muitas dinâmicas, trabalhei e muitas empresas, e tudo que sei destes idiomas, usei o mínimo do mínimo do que eu sei, muito blá, blá, blá furado, que tem que saber inglês, espanhol, até outro idioma, mas em poucos lugares se usa isto, e ah, também já trabalhei em multinacionais... este mote do ingles e espanhol lisos, perfeitos, para falar, ler, escrever e ouvir para mim é um tremenda conversa para boi dormir e pra venderem cursos, cds, dvds, livros... e já trabalhei em lugares que usava inglês, até mesmo espanhol , e o quem usava não era tão bom assim, dava pro gasto, um ou outro dominava mesmo, fazia a diferença......

Minha opinião é esta.
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas