[OFF] GREVE NA TI DE SP CONFIRMADA

CHARLESHF 25/03/2011 18:02:47
#369198
Pessoal

Depois de mais 2 rodadas de negociação com o Sindicato Patronal das Empresas de TI, não houve acordo (mesmo com o Ministério Público sugerindo os valores da negociação).

Com essa atitude inflexível do Seprosp (que é o sindicato que representa as empresas de TI do estado de SP), o nosso sindicato (SindPD) decretou GREVE GERAL dos profissionais de TI, a se iniciar na 2ª feira, dia 28/03.

Não tenham medo de se mobilizar, pois a greve é legítima (está oficializada, dentro da lei de greve, que é de direito de todos os trabalhadores). As empresas estão coagindo e pressionando para que não haja adesão. Mas, é nosso direito! Vamos nos unir!

Procurem se informar e se mobilizar!
HIDDEN 25/03/2011 18:12:29
#369201
Falta do que fazer...

MARCOSLING 25/03/2011 22:08:58
#369213
é para isso que a gente paga o sindicato?
MSMJUDAS 26/03/2011 08:25:03
#369235
Montar empresa nem sempre dá certo pra todos, mesmo que a pessoa seja um excelente profissional.

Sindicato só serve pra vc ganhar descontos em alguns lugares e participar de churrascos organizados pelo mesmo.
LEONARDO.LOBO 26/03/2011 08:27:49
#369236
o Guglielm GAUSS Falou tudo cara, eu tenho minha empresa, larguei de trabalhar para os outros faz tempo, nunca adiantava um bla bla do kct....hoje faturo o dobro e tenho tempo para sair dia de semana velho com meu filho ...e jogar um basquetão fera...!!! to feliz agora;;;valeu Guglielm GAUSS ;;;; comentario 100% algodão
FOXMAN 26/03/2011 10:25:44
#369240
Quando eu vi este post, eu ia postar aki algo que certamente não iria agradar a todos, mas já que postaram faço dessas as minhas palavras....

MAGNUMGAUSS to com tigo e não abro.

Este tipo de RECLAMAÇÃO não me afeta, pois não dependo de sindicato nenhum.

EU SOU O MEU PRÓPRIO CHEFE...

TECLA 26/03/2011 11:04:42
#369242
Pessoal, postem suas opiniões com moderação.
HIDDEN 26/03/2011 14:13:28
#369265
Vai ter uma meia duzia de petistas por lá, com um megafone na mão. Depois irão comer pão com mortadela.
CHARLESHF 26/03/2011 20:22:53
#369308
Pessoal

Infelizmente não são todos que podem abrir uma empresa e ficar independente do sindicato.

A grande maioria é contratada no regime CLT, que garante direitos básicos como por exemplo o discídio anual, que é o aumento
salarial obtido pela negociação e atuação do sindicato. Ou vocês acham que os trabalhadores conseguem aumento apenas por boa vontade das empresas? é óbvio que toda categoria de trabalhadores deve ter seus representantes (se são bons ou não, cabe a nós participar e fazer com que o sindicato seja melhor, é fácil criticar sem conhecer).

Essa história de que [Ô]não dependo de sindicato nenhum[Ô] é válida para quem é PJ, que é a minoria.

O sindicato representa os trabalhadores, e não só serve para dar descontos e oferecer churrascos, esse é o típico pensamento de quem é individualista o bastante para ignorar o fato das empresas de TI estão há anos lucrando muito e distribuindo pouco. Não é justo que os trabalhadores fiquem estagnados, e também não adianta dizer [Ô]então que cada um saia e negocie salários individualmente[Ô]. Isso não funciona...negociar em conjunto sempre é mais vantajoso, e é para isso que existem os sindicatos (inclusive as empresas de TI, que fazem parte de um sindicato chamado Seprosp).

Entendam que, o sindicato faz negociações anuais de aumento de salário que valem para toda categoria, mesmo para aqueles não são sindicalizados. Se não houvesse o SindPD, será que teríamos que negociar individualmente com as empresas? Isso funcionaria? é claro que não. A [Ô]PJtização[Ô] da categoria é o que as empresas de TI querem! Pois assim ela consegue pagar o [Ô]valor de mercado[Ô] e assim as regras de reajustes salariais ficariam [Ô]esmigalhadas[Ô] (já que cada PJ negocia individualmente). Isso tornaria a categoria de TI prostituída demais! O ideal é que haja um piso salarial, reajustes anuais de acordo com índices inflacionários estabelecidos por lei e isso tudo funciona melhor quando há muitas pessoas envolvidas, quando a categoria se une! O pensamento individualista só prejudica a todos!

Quando uma categoria é unida e organizada, ela tem representantes. O SindPD é um dos sindicatos mais atuantes nesse país, e essa greve trará benefícios reais a todos. As reinvidicações são justas e irão beneficiar a grande maioria.

Prá quem é PJ, que lute sozinho e boa sorte! E que respeitem a condição de greve de quem é CLT.



Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas