SAIDA MULTIPLA DE ITENS

JUNIORISA 25/03/2011 20:28:23
#369208
Ola amigos depois de muito tempo afastado resolvi voltar ao VB mas devido a falta de pratica esqueci muita coisa! antes de postar procurei algo semelhante mas não achei ou não soube expressar o termo seguinte galera preciso criar dois cadastros e uma tela de saida de produtos ja criei os cadastros Materia Prima e Produto
Acontece que queria apenas dar saida vpelo produto e vincular a saida das materias primas por exemplo :

|_PRODUTO________|_M.P_1_|_Consumo____|_M.P_2_|_Consumo____|
Bola de sabão Agua 2,5ml Sabão 3,5G

Tipo dei baixa na bola de sabão mas ao olhar nos insumos as materias primas necessárias também foram subtraidas de seu estoque como realizar esta operação desde já agradeço vossa atenção

Imensamente Grato por vossa atenção
Junior
TECLA 25/03/2011 22:07:43
#369212
Qual é a estrutura da(s) tabela(s)?
Qual é o método de conexão (DAO ou ADO)?
Qual é a base de dados?
JUNIORISA 25/03/2011 22:36:13
#369214
Muito obrigado Tecla por responder ao topico aqui estão as especificações que vc pediu
A estrutura das tabelas
seriam
TB produto
ID - Automatico
Produto - texto
apresentacao - texto
tipodeunidade - texto
quantidade_estoque - Texto
est_min - texto
est_max - texto

materia prima
a estrutura é a mesma exceto o campo apresentação que não existe

Conecto Via ADO em um Bd access 2000

(ps eu respondo amanha minha NET RUIM)

ACG1574 28/03/2011 10:01:14
#369412
supondo que seu produto seja o sabao e o codigo dele seja 10 por exemplo, e vc tenha uma tabela de materia-prima para relacionar o produto sabao, faça o seguinte.

[ô]aqui pega todas as materias primas do produto 10 - sabao
rs.open [Ô]select cod_materia_prima, qtde_materia_prima from materia_prima where cod_produto = 10[Ô]

[ô]faz um loop em todas as materias primas do sabao produto 10, subtraindo a qtde de cada uma no cadastro de produtos
while not rs.eof
cnx.execute [Ô]update produto set qtde_produto = qtde_produto - [Ô] & rs!qtde_materia_prima & [Ô] where cod_produto = [Ô] & rs!cod_materia_prima
rs.next
wend
JUNIORISA 28/03/2011 12:49:44
#369442
Obrigado alexandre mas tipo num entendi muito bem devo ter então mais um campo na minha tabela indicando vinculo da materia prima com id do produto pronto?
ou devo mudar a estrutura de alguma das minhas tabelas? desde já agradeço
JUNIORISA 02/04/2011 08:25:35
#370182
Pessoal fiz o seguinte criei uma tabela que vincula os IDs do produto e da materia prima como posso agora fazer a saida da materia prima + produto? nao preciso de codigos se apenas tiver a logca eu tento fazer
JUNIORISA 04/04/2011 20:53:33
#370419
Ok axo que acertei a logica obrigado a todos se possivel posto um tuto se alguem tiver mais ideias legal
FOXMAN 05/04/2011 20:40:32
#370524
Existe diversas formas de realizar a operação. Primeiramente seu cadastro de produto deverá no MÍNIMO ter um campo do tipo boolean identificando se o produto é composto ou não.

Tendo isso, vc pode criar uma outra tabela com no mínimo os seguintes CAMPOS.

idProdutoPrincipal,idProdutoComposto, idVenda,qtd.

Para cada produto principal que vc der baixa, vc irá adicionar nessa tabela o produto composto.

No final da transação você pode fazer um loop na tabela que contem os produtos composto e ir subtraindo na tabela de produtos....

Basicamente é isso.

FOXMAN 05/04/2011 20:41:48
#370525
Resposta escolhida
Naum esqueça de encerrar o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas