[OFF] INTERNET LIMITADA

MOUSER 23/04/2016 21:18:20
#461304
Dei risada ao saber dessa noticia. Click na pergunta e veja. Jogos é o que mais consome internet?

ACCIOLLY 23/04/2016 22:45:54
#461309
Pois é colega MOUSER
Estou sabendo dessa a uns dias.
Só espero que o Senado não fique só preoculpado com o Impedimento da Dilma. Porque fiquei sabendo que a anatel pediu um prazo de três meses pra aquela cambada avaliar.
ACCIOLLY 23/04/2016 22:50:11
#461310
Vejo ataques do governo vindo de todos os lados. Tem uma PL 257/16 que pode afetar a vida de praticamente todos os brasileiros mas pouca gente sabe que eles estão prestes a aprovar essa bagaça.
MOUSER 25/04/2016 08:57:55
#461349
Dificil. Vamos acompanhar e informar a todos o que pode acontecer se tudo isso acontecer. Informar ao pessoal que mesmo com ou sem PT isso pode ser aprovado sim. Mas que nosso desejo que se NÃO seja aprovado, SIM pra tirar PT, PMDB, PSDB, PV do governo, (Não é só PT que é corrupto, mas é o que mais mostrou corrupção dentre eles). Não para não limitar a internet para um bando de caras, que vão dizer vender internet ILIMITADA, mas quando você faz download de 1 mega de arquivo, sua internet ficar uma bosta. Digo isso por ja ter tido internet da VIVO (dentre TIM, VIVO, CLARO e OI a VIVO é a menos pior em relação a velocidade, mas um preço abusivo), cancelei tudo, com certeza (Pra não falar claro e fazer apologia a operadora), minha sorte é que o numero que tenho com a VIVO é Pré Pago, se fosse Pós, estaria enrolado. Claro é a pior de todas, digo pelo meu pai, tio, vô, irmão ter e estar querendo cancelar e não conseguir por eles enrolarem pra caramba, falar uma coisa com outro sentido, todas as negociações deles, sempre com frases duplo sentido para manipular o cliente e quando o cliente sempre está na razão eles manipulam ainda mais.

Galera, vou me formar em Direito, vou estudar, me tornar um advogado e trabalhar na área digital, trabalhar com Direito Digital, claro que terei que trabalhar também com direito do consumidor, mas meu foco vai ser a área digital, vou assumir para defender tanto os programadores que precisam de patentes e não conseguem e tem seus softwares clonados, entre outras coisas. Não queria abrir mão da programação em si, (Claro que não vou abrir 100% pois preciso ter entendimento da causa para poder auxiliar)

Já fiz pesquisa, 99% dos advogados hoje no Brasil nenhum deles conseguiria defender com precisão e conhecimento na área digital. 1% e as vezes nem isso, conseguiria defender com alguns argumentos, dedicando alguns estudos dentro da área da programação e direitos digitais. Muito pouco, imagine se tivéssemos mais advogados nessa área, lutando contra essa palhaçada das operadoras?
SINCLAIR 25/04/2016 15:39:38
#461373
Prezados,

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu proibir limites na internet fixa por prazo indeterminado. Um circuito deliberativo proposto pelo presidente da Anatel, João Rezende, deverá examinar as franquias na banda larga fixa, com base nas manifestações recebidas pelo órgão.

Fazer uma petição online com quase 2 milhões de assinaturas parece estar dando certo, mesmo com o presidente da Anatel dizendo que [Ô]chegou a hora de acabar com internet ilimitada no Brasil[Ô] e que [Ô]as operadoras deixaram os usuários mal acostumados, brincando de joguinho na internet[Ô].

Ocorre que o dito presidente da Anatel, sr. João Rezende, não quis dizer ao público que joguinho não consome streaming, o que consome streaming é vídeo e:

a) Seria útil para empresas faturarem mais dinheiro
b) Seria útil para o governo com o povo sem comunicação, já que pela internet se marcam manifestações que chegaram a juntar 1 milhão de pessoas
c) Também é útil para o governo que os canais de informação postados no YouTube (por exemplo) não sejam acessados por todos. Censura, enfim.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2016-04-25/anatel-proibe-limites-na-internet-fixa-por-prazo-indeterminado.html

Mas a pressão popular parece estar funcionando.

Tudo de bom.

MOUSER 25/04/2016 16:21:10
#461374
Citação:

:
Prezados,

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu proibir limites na internet fixa por prazo indeterminado. Um circuito deliberativo proposto pelo presidente da Anatel, João Rezende, deverá examinar as franquias na banda larga fixa, com base nas manifestações recebidas pelo órgão.

Fazer uma petição online com quase 2 milhões de assinaturas parece estar dando certo, mesmo com o presidente da Anatel dizendo que [Ô]chegou a hora de acabar com internet ilimitada no Brasil[Ô] e que [Ô]as operadoras deixaram os usuários mal acostumados, brincando de joguinho na internet[Ô].

Ocorre que o dito presidente da Anatel, sr. João Rezende, não quis dizer ao público que joguinho não consome streaming, o que consome streaming é vídeo e:

a) Seria útil para empresas faturarem mais dinheiro
b) Seria útil para o governo com o povo sem comunicação, já que pela internet se marcam manifestações que chegaram a juntar 1 milhão de pessoas
c) Também é útil para o governo que os canais de informação postados no YouTube (por exemplo) não sejam acessados por todos. Censura, enfim.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2016-04-25/anatel-proibe-limites-na-internet-fixa-por-prazo-indeterminado.html

Mas a pressão popular parece estar funcionando.

Tudo de bom.



Vamos continuar até que as instituições publicas, como Hospitais, Não precisem pagar pela internet, pois se trata de saúde, as escolas tendo um monitoramento rígido e pesado, podendo ter também internet gratuita para fins de estudos, como eu disse, tendo um monitoramento rígido e pesado. O que vai ser necessário para isso? Melhor segurança nas redes, seja elas no governo, nas prefeituras estaduais e municipais, para que essa segurança possa ser compartilhada aos hospitais e escolas, evitando conteúdos indevidos nestas redes, tais como conteúdo erótico, redes sociais (vai por mim, até hoje não aprendi nada no Facebook, orkut, não vou nem comentar sobre conteúdo erótico), jogos educativos influencia? sim, mas já fiz o teste, crianças até 10 anos, da pra levar com muita dificuldade com esses jogos, mas bem difícil, por isso prefiro bloquear de vez (matar o mal pela raiz, a intenção é boa mas se desbloquear um, vai querer desbloquear todos que não tem nenhum fim educacional). Por que radicalizar a área digital na escola? Um amigo conseguiu criar um site aos seus 14 anos com um design bem atrativo, tudo bem configurado e por incrível que pareça, poucas tags que desrespeita as regras básicas de organização. Então se aplicarmos rigidamente que escola é lugar de estudar, talvez, repito, talvez melhore o ensino. Aumentando um pouco a carga de trabalhos escolares, chegando próximo (5% a 10 %) da faculdade. Temos que ter professores dispostos a ensinar também. Pode parecer pesado, mas acredito que isso melhore o ensino.

Caramba, como uma simples Internet influencia em diversas áreas!
SINCLAIR 25/04/2016 22:03:05
#461386
Colega MOUSER,

Citação:

Caramba, como uma simples Internet influencia em diversas áreas!



Sem nós, analistas e programadores, literalmente o mundo pára. Tudo é informatizado, para maior agilidade, correção, confiabilidade. Sem nós, o mundo voltaria à Idade Medieval. Esta comunicação que estamos tendo agora, só é possível porque alguém programou o VBMania, caso contrário, teria que escrever uma carta à mão, colocar nos correios, esperar 15 dias para chegar até você e mais 15 dias (1 mês !!!) até ter a sua réplica.

Hospitais, delegacias, receita federal, FBI, aviação, navegação, aparelhos médicos, aparelhos domésticos, iluminação pública, vigilância, transportes, justiça, jornais, revistas, entretenimento, governos e empresas, absolutamente tudo iria parar. Como disse e repito: voltaria à Idade Média.

Tudo de bom.
MOUSER 26/04/2016 10:10:45
#461404
Vou estar colocando um Vídeo compactado hoje a tarde aqui neste tópico sobre guerra dos navegadores, na época onde internet erá só pra Geek(Nerd), Cientistas(incluindo estudiosos e universitários), Governo e o Exercito. Um rapaz de uma universidade viu que era tão útil para quem usava, por que não tornar útil para todos? E como tornar isso possível? Incluindo cores, imagens, videos, claro que a velocidade não chega nem perto do que a gente tem hoje e a forma como era feito o carregamento das paginas não é igual como é hoje.
Hoje temos scripts atras de scripts, compilações atras de compilações, onde a unica coisa que é baixado na maquina é o executável do navegador e pouquíssimos scripts para serem executados para abrir as paginas web. Se abrir a pasta do Google Chrome, tem mais arquivos voltado a segurança do navegador e do cliente do que para abrir as paginas web.
Antigamente você fazia download da pagina que era apresentado no Mosaic (Mosaic é a versão testes de Netscape que acabou se tornando hoje o Firefox).
O que isso tem haver com o tópico?
Se aceitarmos o que as operadoras estão querendo impor para nós, estaremos voltando á Idade Media, talvez o Correio tenha seu serviço tão amplificado, que provavelmente irá surgir inúmeros concorrentes, Delivery Yuber (Parodia do Uber por causa do taxi, agora Yuber para o sistema do correio). Tendo até o Yutrex 10, com um sistema mais rápido de entrega com um preço menor do que o concorrente.
Levando para o lado humorista mas estou até vendo o desespero e as alternativas sendo criadas para ganhar dinheiro de alguma forma utilizando dessa palhaçada que está o Brasil. Lá fora, no Japão você tem internet que faz download de 2 gb em 30 segundos e paga em torno de R$100,00 (sim, ja foi feito a conversão para moeda brasileira o valor que o povo da terra dos olhos puxados pagam para uma internet mais que perfeita para mim). Se não me falha a memoria, quem postou o documentario foi a equipe tech mundo ou tech tudo, (Sei que eles tem parceria com o site conhecido por todos Baixaki.com). Depois vocês pesquisem, se eu encontrar o link no e-mail que me mandaram (sim ainda uso e-mail), eu posto o link para vocês;

Abraço a todos VBmaniacos.
KERPLUNK 26/04/2016 14:01:09
#461423
Me lembro quando comecei a usar a internet, no remoto ano de 1989(ou algo assim, não lembro bem). Páginas eram muito mais simples e aplicações web eram algo raríssimo. A maioria baseada em CGI. E a grande maioria do conteúdo era mesmo estático. O grande barato era que propaganda era algo praticamente inexistente. Hoje, são raros os casos de páginas estáticas, a grande maioria é aplicação mesmo. E propaganda, minha nossa, chega a ser irritante. Me dei ao trabalho de usar um bouncer local e monitorar tudo que entra e sai enquanto usei a internet normalmente por dois meses. Acreditem se quiser, o tráfego de propaganda, é algo em torno de 40% do tráfego HTTP. Aqueles GIF[ô]s ou até mesmo vídeos, são carregados em modo preferencial, ou seja, antes de o conteúdo que você quer ser carregado, vem a propaganda. Monitorei também o uso em jogos, jogando H1Z1. O tráfego do jogo é mínimo, de verdade, mínimo. O que trafega são strings comprimidas, mais ou menos como um [Ô]chat[Ô] entre o client e o server. Uma sessão de hora jogando, míseros 5MB no total, entre dados enviados e recebidos. Então tirem suas próprias conclusões.

Esses salafrários estão se aproveitando da absurda ignorância do povo em relação à internet. A maioria, não faz a menor idéia de como funciona. Para eles, está no nível de [Ô]magia[Ô]. As coisas simplesmente aparecem para eles. Eu defendo que quem não faz a menor idéia de como funciona, que não tivesse direito de usar. Algo como uma carteira de motorista para uso de internet. Mas essa minha opinião é meio polêmica e muitos discordam. Não me incomoda, discordar é direito de qualquer um. Mas a minha argumentação é concisa: Se você não sabe o que está acontecendo, você fica à mercê de quem sabe, que se for alguém mal intencionado, vai te usar e te prejudicar. Não quero que todos sejam experts em se tratando de web. Mas ao menos o mínimo sobre redes e protocolos. Veja o endereço desse tópico ali em cima. Até mesmo aqui no fórum, vai ter pessoas que não sabem explicar o que é aquilo, como é composto e para que serve. Mas deveriam. E não só isso. A maioria dos golpes aplicados pela internet, poderiam facilmente ser neutralizados por qualquer um que tenha alguma noção disso.

E agora vem esses malditos FDP(desculpem, mas é o que são mesmo), querendo limitar acesso. é absurdamente ridículo. O que faz a internet funcionar? Equipamentos e software. Faz alguma diferença a quantidade de dados processados? Absolutamente nenhuma. Trafegar 100Mb(megabits, não megaBYTES), ou Gb, não faz a menor diferença, é o mesmo valor tecnicamente. Por isso, limitar quantidade de dados é absolutamente sem sentido.

Adendo: Acho que não preciso explicar o básico [Ô]bits e bytes[Ô] para vocês não é? Pois é, os planos de internet são vendidos em BITS não em BYTES. Quando você contrata um plano de [Ô]8 MEGA[Ô], está contratando 8 megaBITS, que corresponde à 1 megaBYTE. Com isso, façam as contas.
JABA 26/04/2016 14:14:11
#461426
Citação:

Faz alguma diferença a quantidade de dados processados? Absolutamente nenhuma.



KerpLunk, desculpa, mas vou ter que discordar dessa afirmação. Quanto mais gente podendo usufruir de uma banda larga nesse porte, muito maior será o tráfego. Só para ter uma ideia, quando o pessoal começou a baixar o Windows 10, a internet ficou tão lenta a ponto de quase parar.
KERPLUNK 26/04/2016 14:46:56
#461436
Citação:

:
Faz alguma diferença a quantidade de dados processados? Absolutamente nenhuma.

KerpLunk, desculpa, mas vou ter que discordar dessa afirmação. Quanto mais gente podendo usufruir de uma banda larga nesse porte, muito maior será o tráfego. Só para ter uma ideia, quando o pessoal começou a baixar o Windows 10, a internet ficou tão lenta a ponto de quase parar.


Isso é um outro fator. A qualidade dos serviços de internet no Brasil é precária(para não dizer uma ). Mesmo assim, o custo de utilização dos equipamentos e software é o mesmo. Uso alto ou baixo, não faz diferença nenhuma. Veja o caso: Suponhamos que você tenha uma tabela com 10 mil registros. O tempo para selecionar tudo ou apenas 9000 é basicamente o mesmo. O uso de processador e memória é praticamente o mesmo e com isso, o custo é praticamente o mesmo. A mesma coisa se aplica à internet. Os hubs, switches e roteadores, estarão ligados e trabalhando da mesma forma e eles são capazes de processar uma quantidade absurda de dados. O principal fator para a lentidão é a estrutura física mesmo. Cabeamento insuficiente, mal feito entre outros.
Página 1 de 4 [32 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas