[OFF] MELHOR FORMA DESENVOLVIMENTO

ALTAIR148 09/08/2011 19:58:42
#381178
Boa noite,

Colegas, tenho algumas dúvidas quanto ao desenvolvimento de aplicativos e por isso gostaria de saber e pegar algumas dicas da melhor forma de desenvolvimento

1º.: Vocês projetam tudo em um diagrama ou coisa parecida antes de começar, ou vão fazendo e utilizando as idéias que vem na cabeça na hora?

2º.: Quando chega em uma tela por exemplo, vocês formatam todos os campos e deixa ela 100% antes de passar para a próxima, ou vocês deixam para formatar depois de tudo pronto?

Bom, até o momento essas são as principais dúvidas, assim que forem surgindo mais posto aqui....


Obrigado....

Até mais.

ONBASS 09/08/2011 20:33:45
#381181
ja tem bastante tempo q nao produzo nada, mesmo porq to tentando aprender .net e estudo só por hobby, mas..

1o. geralmente uso excel, projeto antes, tabelas(com devidas ligações e formularios que serão chamados), relatórios , etc;
2o. vou formatando de acordo a demanda, e pro ai vai...

vlw
ARNALDOCRUZ 09/08/2011 21:16:07
#381184
Colega eu faço assim

1 - Faço o diagrama do banco de dados
2 - Em cima do banco de dados eu faço o diagrama das telas
3 - Monto a tela completa 100%

Obs é importante e começa pelas telas de cadastro pois vc ja vai fazendo e testando.
FABIOPAGANINI 10/08/2011 23:13:32
#381321
A melhor forma de desenvolvimento realmente é ter toda a aplicação em mente. ter toda as regras de negocios documentados e então criar cronogramas.
após a criação dos casos de uso, deve-se seguir o cronograma pulando para a proxima etapa apenas quando concluído o trabalho previamente especificado.

agora sinceridade.... varios dos meus softwares e games que faço por hoby, nao sigo nenhuma destas regras.

até porque se voce esta programando apenas por hobby, entao pular as partes chatas até lhe trará um contato com novos desavios mais rápidos.
agora se for caso profissional, a regra dada no inicio deve ser seguida a risca.
LLAIA 11/08/2011 01:40:50
#381327
Resposta escolhida
Citação:

A melhor forma de desenvolvimento realmente é ter toda a aplicação em mente. ter toda as regras de negocios documentados e então criar cronogramas.
após a criação dos casos de uso, deve-se seguir o cronograma pulando para a proxima etapa apenas quando concluído o trabalho previamente especificado.



Conforme o colega FABIOPAGANINI descreveu, é seguro para o desenvolvedor mas é burocrático. Essa forma de desenvolvimento é muito boa quando o prazo é longo e os requisitos são bem definidos.

Existem outras metodologias chamadas metodologias ágeis: Scrum, XP, Kanban e etc. Que frisam mais no desenvolvimento nas principais prioridades e entrega contínua e incremental do software, permitindo assim correções ao longo do desenvolvimento evitando efeitos colaterais altamente prejudiciais. Tem como objetivo evitar papelada e blá blá com gerentes, clientes e coordenadores.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas