OFF DUVIDAS ENTRE VB E C#

SUPERFOR 09/08/2011 20:52:24
#381182
Boa Noite

Sou Programado em vb6 a 8 anos e nao aguento mais esta linguagem..

aprendi o basico em C# e estou querendo montar um sistema novo com esta linguagem.. mais nao nsei qual banco utilizar.. mysql ou sql server express?

o sistema em C# exigi um pouco mais de maquina de meus clientes ??

Alguem tem alguma dica por onde começar? rs

VLW


ASHKATCHUP 09/08/2011 22:31:18
#381192
Resposta escolhida
1) Na minha opinião, tecnologia microsoft funciona melhor com tecnologia microsoft. Suponho que você irá compilar usando o Visual Studio. Então, sugiro o SQL Server.

2) Existe mais sim. A .NET Framework é mais pesada.


Qual dica você quer?
Eu programo em VB há 3 anos e em C# há 1 ano.
SUPERFOR 09/08/2011 22:41:45
#381194
Amigo vc já tem algum sistema entao em C# pronto?

bom... nao estou achando legal montar projetos pequenos em para varejistas pequenos em C#.. é muito dificil convencer eles a melhorarem um pouco os pcs deles..

vou pensar em montar alguns sistemas maiores em C# e sql server mesmo obrigado pela ajuda!
ASHKATCHUP 09/08/2011 23:09:20
#381197
Eu trabalho numa empresa que desenvolve softwares. Temos nosso sistema Desktop em VB e o Web feito em C#. Ambos de porte grande.
Também desenvolvo sistemas como freelancer em C#.

Em que posso te ajudar?
KERPLUNK 10/08/2011 09:30:05
#381208
A melhor saída para empresas que tem um parque de máquinas [Ô]modesto[Ô] são aplicações web. O Framework(que é o [Ô]pesado[Ô]), precisa estar instalado somente na máquina servidor, assim como o banco de dados. Então, o cliente só precisa de uma máquina descente pra suportar isso e o resto é tudo WEB mesmo. Com a vantagem de se poder usar o sistema remotamente e até mesmo abrir algumas partes dele para clientes. Aplicações Desktop usando .NET estão cada dia mais, ficando ultrapassadas.
CARLOSRAMIREZ 10/08/2011 14:23:28
#381270
Bem, estou começando com c# agora, e estou gostando MUITO. Acho válido sim você trocar para o C#. Além do mais, como o KERPLUNK citou, quando se tem máquinas mais modestas você pode optar por aplicações web, e que se contriuídas bem, você pode apenas trocar a interface com o usuário e utilizar as mesmas dlls de regras de ngócio e acesso ao banco. Uma outra opção, que embora eu não tenha sequer visto ainda, é o WPF, pelo que ouvi falar, é bem interessante.
SUPERFOR 11/08/2011 12:43:22
#381376
KERPLUNK

voce saberia me informar como programar em C# pra WEB?

e tambem entendi... vou apenas exigir um pouco mais de servidor para que funcione o meu sistema!!


VLW
KERPLUNK 11/08/2011 14:02:18
#381392
Bem, C# é a parte que chamamos de [Ô]codebehind[Ô] a parte visual é o ASP.NET quem se encarrega.
Para começar a programar WEB, tem alguns conceitos que se deve entender:
1 - Conceito de Client/Server: Entender o que é rodado no client e o que é rodado no server e como eles se [Ô]interligam[Ô]
2 - Diferenciar Interface(UI/Telas ASP.NET) e Código mesmo(C#)
3 - Preferencialmente aprender a programar com orientação à objeto, isso faz com que a interface gráfica e o código fiquem o mais separados possível.
4 - Entender como funciona WEB, o que é domínio, sub-domínio, pastas
5 - Dominar TOTALMENTE HTML e javascript.
6 - Preferencialmente dominar CSS também.

Estes são os conceitos mais básicos que se deve dominar;
Claro, com o tempo, vc pode aprimorar ainda mais esse conhecimento todo, utilizando por exemplo WPF(Windows Presentation Foundation, que teoricamente se pode programar tanto para Web quando Windows, com o MESMO código), Silverlight(algo parecido com o flash, da Microsoft), JQuery(Framework javascript com milhares de utilidades e aplicações), MVC(Model View Controller, um modo diferente de se identificar um endereço), Entity Framework(toda a parte de comunicação com o banco de dados, melhorada), WCF(Windows Communication Foundation, uma espécie de WebService melhorado)... enfim, centenas de coisas com milhares de aplicações diferentes, mas que torna a vida do programador muuuuito mais fácil.
Em resumo, não existe uma resposta pronta para a pergunta [Ô]Como programar para WEB[Ô], mas sim, uma infinidade de respostas. Cabe do empenho e da capacidade/velocidade de aprendizado de cada um.
LLAIA 11/08/2011 14:10:31
#381394
Estou flertando com desenvolvimento web e o item 5 e 6 listado pelo KERPLUNK é desafiador pra mim a princípio, pois são muitas ferramentas e novidades. Já fiquei perdido nos estudos, mas chego lá.

KERPLUNK, MVC é isso mesmo que vc postou? Acho que vc confundiu na sopa de letrinhas.
KERPLUNK 11/08/2011 14:19:46
#381397
Bom, MVC, é um pouco mais complexo que isso. é um modo de se trabalhar, totalmente orientado a camadas, uma Model(fonte de dados), uma Controller(Onde se manipula os dados) e uma View, onde os dados são visualizados. O grande [Ô]tchan[Ô] do MVC, pra mim, são as rotas, endereçamento diferenciado. Pra entender, veja essas URL[ô]s:

http://www.meusite.com.br/Relatorios/Despesas.aspx?dtInicial=21-01-2012&dtFinal=11-01-2013&Cliente=33424Hmd&cabecalho=true&formato=PDF
http://www.meusite.com.br/Relatorios/Despesas/21-01-2012/11-01-2013/ComCabecalho/PDF

Qual das duas dá uma idéia melhor do que se vai ver? Olhe bem e diga você mesmo!
Além desse endereçamento ser mais [Ô]entendível[Ô] ao olho humano, o modo como esse relatório seria [Ô]construido[Ô], é muito simples a Model fornece os dados, que são passados pela Controller(o período, cliente e tudo mais), que por sua vez vai repassar isso para a View que vai mostrá-los, conforme vc quiser. Tem muito mais detalhes que isso, mas em suma, é por aí...
RODRIGOFERRO 11/08/2011 14:39:49
#381403
Estou na mesma situação LLAIA, o que me mata e ter de montar HTML,CSS é uma meulda...
estou ate tentando fazer um sistema, mas o HTML anda a passos curtos !

Abraços
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas