[OFF] MESTRADO - MODELAGEM COMPUTACIONAL

DS2T 27/11/2015 19:36:43
#454528
Alguém aí já fez?

Dei uma olhada nesses dois:
http://www.uff.br/mcct/index.php?ZGlzY2lwbGluYXM=
http://www.mesc.uff.br/estrutura.html

Esse segundo eu achei mais interessante, é mais prático.
Eu sou recém formado em Engenharia Mecânica, mas sempre tive uma quedinha por programação. Pensei em unir os dois.

Só que a área de pesquisa aqui no Brasil, é praticamente limitada às universidades. E sinceramente, não tenho vontade nenhuma de ser professor.

Gosto muito da parte de otimização de processos, solução de problemas. Mas o que eu vejo, é que ainda existe essa separação entre programador/engenheiro. Sinceramente, todo engenheiro que lida com processo produtivo, deveria saber programar. A quantidade de algoritmos de otimização e o tanto de coisa que dá pra fazer, é realmente muito extenso.

Mas hoje o mercado não tá muito aberto a isso. Não se vê vagas de engenheiro com requisito: [Ô]Algoritmos de otimização[Ô] [Ô]conhecimento em algoritmos de transporte[Ô] bla bla... que é onde pensei que eu me encaixaria.

Será que vale a pena eu fazer um mestrado desses? Até porque, ando meio desanimado de estudar... sendo que estudei pra caramba pra me formar, e não to sendo bem recebido no mercado de trabalho...

Valeu gente!
Ótimo final de semana pra vocês!
LAMPIAO 27/11/2015 20:20:23
#454531
Resposta escolhida
Fala DS2T.

Você ficou chateado comigo por causa da minha insistência em afirmar que não valia a pena investir tempo no WebForms, mas minha intenção era só mostrar algo mas fácil e que se tornou padrão de mercado, até mesmo pra quem quer trabalhar na iniciativa privada e até mesmo pública, mas enfim, não me entenda mal, não minha intenção não foi desistimular você.

Mas vamos ao assunto do post.

Minha opnião é a seguinte: