SUGESTÃO PARA MONETIZAR PROGRAMAS GR?TUITOS

LUIZCARLOS 28/11/2015 00:34:58
boa noite a todos. apos varias tentativas de monetizar meus programas de vb6 gratuitos peço a opnião de todos! alguma idéia?
ANDPAG 28/11/2015 02:39:15
Você quer tirar alguma renda de seus programas gratuitos? é isso?

Se for, pode implementar uma tela para pedir donativos como muitos fazem...

Eu fiz diferente. Tenho um sistema em vb6 que vendia aqui na minha região por R$ 1.500,00. A dificuldade era primeiro vender por esse valor. Sempre tinha que abaixar um pouco. depois era de dar atenção ao cliente que porque acha que pagou [Ô]caro[Ô] e paga mensalidade tem que ficar te ligando toda hora e pedir para você ir até a empresa a hora que ele quiser.... O que fiz para resolver isso..., Deixei de vender meu sistema neste valor aqui na cidade e agora vendo apenas a licença de uso no valor de R$ 110,00 pela internet, tudo é online até o suporte é tudo online. Com isso não tenho nenhum vínculo com o cliente além o de tirar as duvidas ou receber relatos de possíveis bugs. Já estou com 400 clientes.... vendo uma média de 20 a 32 licenças por mês. fiz manual de instalação, criei um instalador que já deixa tudo no jeito para o cliente. O cara paga assiste ao manual que é em video e muitas vezes só me liga para elogiar. Qualquer mudança nem que for um label eu cobro a parte, fora as indicações que tenho desses 400 clientes, para cada versão nova que lanço, o cliente paga uma nova licença para adquiri-la se quiser, ele pode instala em até duas maquinas para cada maquina adicional cobro R$ 50,00. Meu sistema hoje é conhecido no país inteiro e com ele engatei novos projetos....isso com um programa em vb6 feito em 2003.

Abs.
LUIZCARLOS 28/11/2015 08:42:17
tentei monetizar tipo os os programas para celular [Ô] android[Ô] mas ta dificil achar um bom cpm que paga a maioria é só enrrolação. estou pensando em divulgar sites nos programas e com isso rentabilizar.
XLEGENDARY 28/11/2015 17:21:38
Resposta escolhida
Interessante sua história ANDPAG
parabéns
EPISCOPAL 29/11/2015 11:58:10
Citação:

Interessante sua história ANDPAG

Realmente isso me inspirou pra fazer algo parecido ...... apesar que ja tinha em mente isso!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas