[OFF] NFE DUVIDAS E MAIS DUVIDAS?

MARCELO.TREZE 20/03/2012 17:12:30
#397711
Colegas preciso da ajuda dos senhores, eu não ganho a vida como programador, é puro Robby mesmo, porém desenvolvi um sistema pra um amigo de frente caixa, funcionou blz, porém agora ele me pediu para incluir a famigerada NFe, bom não sei nada a respeito, e gostaria de informações tais como:

1 - Terei de Homologar meu Software?
2 - Onde encontro a lei, e o modelo da Nota (A1)
2 - Posso fazer isto eu mesmo tendo o modelo, ou terei de comprar alguma DLL
3 - e alguma coisa mais que vocês puderem me informar.

Desde já fico grato a todos

USUARIO.EXCLUIDOS 20/03/2012 17:38:15
#397724
Marcelo,

versão em vigor 2.0
manual de integracao 4.0.1
várias tabelas padrao , precisara : como cidade com codigo ibge, tabelas de tributacao pis cofins ipi icms ,
vários combinhos tb com informacoes para preencher a nfe
procure sobre , código de verificacao da chave layout 2.0

e o script do xml , tem como fazer

tmp = tmp
tmp = tmp <vprod> [ô] + [Ô] cadprodutos.nomeproduto [Ô] + <vprod>
tmp = tmp
gerarxml (tmp)

o script em si , é facil só pegar um xml pronto e comecar a montar script como acima em tmp assim,
a ordem do codigo fica igual da xml

pode ser utilizado acbr que voce gera um txt e tem uninfe que tb le xml ou txt
Acho mais legal xml,

demora meses pra deixar legal, mais vale a pena , procura comunidades sobre o assunto
esse assunto é o que será as leis do governo aqui pra frente, é interessante estar vendo comunidade , foruns e grupos voltados a isso .

ROBSON 24/03/2012 20:04:09
#398170

Ja diz o ditado: Se conselho fosse bom nao seria dado, mas vendido,
Mesmo assim vou dar um conselho: DESISTA.

é muita responsabilidade para um unico sistema.
Se voce pretendesse desenvolver para vários talvez valesse à pena.

Já existe diversas soluções prontas e inclusive o cliente pode emitir esta NF-E diretamente no site da Prefeitura.
USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2012 20:54:36
#398174
Não concordo com ROBSON Desistir é fácil , quem é forte vai a luta
O unico problema é Visual Basic 6 nao faz assinatura digital ... mas se usar um assinador de terceiros , eles proprios tem um robozinho onde ficam monitorando uma pasta onde envia a xml pra pasta, e tras o retorno da sefaz tb numa pasta.

Acho que a responsabilidade maior vai do enquadramento, lucroreal com nota d ativofixo transferencia multifilial , entradas de insumos , resumidamente tudo que existe no mundo fiscal , ai da um trabalhao danado; mais se for assim um honorario desses daria pra viver e programar pra uma empresa o dia todo.
Agora somente Enviar notas é bem simples , principalmente porque se envia em homologacao sem valor fiscal voce pode fazer milhoes de testes q quiser pra treinar isso. Se nao existisse esse ambiente , ai seria bem mais fudido a coisa, qq programador pode fazer nfe .

O que vejo que nao compensa , é fazer PAC esse sim é enroladissimo , tem gasto , e precisa de tudo tipo de registro e certificacao pra rodar dentro da lei


MARCELO.TREZE 24/03/2012 23:07:18
#398183
Todo conselho é válido, o programa que o site fornece ele ja usa com um porém ele tem que emitir uma nota de cada vez, assim diz ele, ainda não tive contato com o programa, e lógico ele gostaria de agilizar, mas como dito eu vou tentando afinal [Ô]o que é um peido pra quem tá cagado?[Ô], rs

valeu galera

SAMUKA 25/03/2012 05:38:53
#398187
Marcelo, não creio que deva desistir não. Vc é um dos mais experientes do VBMania e tem todas condições de fazer isso.

Qde precisei fazer, tb tomei canseira e dor de cabeça, mas quem não adora um desafio.

No meu caso utilizo o UniNFe da UNIMAKE que valida, assina, transmite e aguarda o retorno. Ficando a cargo do meu sistema em VB6 o serviço de gerar o arquivo XML, enviar pra pasta do UniNFe e processar o retorno. O UniNFe é FREE na maioria de suas funções.

Sobre a parte tributária, pegue o arquivo XML gerado pelo emissor da receita, que seu cliente usa. e terá uma boa base pra começar.
PAULOOLIVEIRA 25/03/2012 10:37:17
#398188
Marcelo, eu uso uninfe da unimake, e tambem o emissor do sefaz-sp, si fazer layout no prado (inclusive pode ser .txt), pra adiantar...

faz o arquivo .txt, e vc. pode importar, e validar no soft da sefaz, validando ok, seu txt pode ser enviado para o sefaz.

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/manuais_v2.html

flw
MARCELO.TREZE 25/03/2012 21:20:06
#398217
Galera valeu vou começar a estudar estas opções, o que for aparecendo de dificuldade, peço ajuda a (vocês) os universitários.

NILSONTRES 25/03/2012 21:57:58
#398219
MARCELO.
COMO O PESSOAL AI ACIMA DISSE, EU TAMBéM UTILIZO A UNINFE DA UNIMAKE, PARA QUEM ESTA COM PRAZO JÁ REDUZIDO é MELHOR.
AI, BASTA VC GERAR OS XMLS, E APRENDER A TRABALHAR COM O UNINFE, MANTENHA CONTATO COM O CONTADOR DE SEU CLIENTE, PARA
TRABALHAREM JUNTOS.
NÃO ASSUMA A RESPONSABILIDADE FISCAL TOTAL.
AGORA UMA PERGUNTA:
é FRENTE DE CAIXA ?
SE FOR, NÃO é NFE QUE ELE PRECISA , E SIM ECF.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas