SISTEMA COM FILIAIS
PESSOAL,
ESTOU TRABALHANDO EM UM SISTEMA ASP.NET E C# ONDE VÃRIAS FILIAIS PODERÃO FAZER CADASTRO.
UMA FILIAL PODE VER O CADASTRO DAS OUTRAS, MAS NÃO PODERÃO, ALTERAR, INCLUIR E EXCLUIR.
QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZER ISSO COM O CONTROLE DO QUE CADA USUÃRIO DE FILIAIS DIFERENTES PODERÃO FAZER?
AINDA ESTOU APREENDENDO ASP.NET E TENHO SéRIAS DIFICULDADES. SE ALGUéM PUDER AJUDAR.
GRATO,
JAIR
ESTOU TRABALHANDO EM UM SISTEMA ASP.NET E C# ONDE VÃRIAS FILIAIS PODERÃO FAZER CADASTRO.
UMA FILIAL PODE VER O CADASTRO DAS OUTRAS, MAS NÃO PODERÃO, ALTERAR, INCLUIR E EXCLUIR.
QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZER ISSO COM O CONTROLE DO QUE CADA USUÃRIO DE FILIAIS DIFERENTES PODERÃO FAZER?
AINDA ESTOU APREENDENDO ASP.NET E TENHO SéRIAS DIFICULDADES. SE ALGUéM PUDER AJUDAR.
GRATO,
JAIR
Se o controle for assim, apenas a filial que criou pode alterar o registro, então faça uma coluna, indicando qual filial que pode fazer a alteração. Caso tenha mais de uma filial podendo ver e alterar, você vai ter que criar uma tabela de [Ô]direitos[Ô] por filial...
KERPLUNK,
DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA,MAS VOCÊ PODERIA SER MAIS ESPECIFICO.
OBRIGADO,
JAIR
DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA,MAS VOCÊ PODERIA SER MAIS ESPECIFICO.
OBRIGADO,
JAIR
Quando uma filial cria um registro, esse registro deve estar visÃvel para outras filiais mas editável somente para a filial que o criou, certo?
Nesse caso, coloque um campo na tabela contendo o código da filial que pode editar esse registro. Só libere as funções de edição para esse registro quando a filial logada for a mesma que criou.
Se esse registro puder ser alterado por alguma outra filial, além da filial que o criou, você vai ter que criar uma tabela com uma lista das filiais que podem editar esse registro, nesse caso, complica um pouquinho...
Nesse caso, coloque um campo na tabela contendo o código da filial que pode editar esse registro. Só libere as funções de edição para esse registro quando a filial logada for a mesma que criou.
Se esse registro puder ser alterado por alguma outra filial, além da filial que o criou, você vai ter que criar uma tabela com uma lista das filiais que podem editar esse registro, nesse caso, complica um pouquinho...
KERPLUNK,
COMECEI A ENTENDER SUA COLOCAÇÃO, AGORA ME EXPLICA O SEGUINTE EU USO OS CONTROLES DE LOGIN DO ASP PARA AUTENTICAR E ACESSAR AS PAGINAS, NESSE CASO COMO EU FAÇO PARA PEGAR O CODIGO DA FILIAL QUE LOGOU PARA PODER CADASTRAR NA HORA DE SALVAR O REGISTRO.
SE é QUE DEU PARA ENTENDER A PERGUNTA.
GRATO,
JAIR
COMECEI A ENTENDER SUA COLOCAÇÃO, AGORA ME EXPLICA O SEGUINTE EU USO OS CONTROLES DE LOGIN DO ASP PARA AUTENTICAR E ACESSAR AS PAGINAS, NESSE CASO COMO EU FAÇO PARA PEGAR O CODIGO DA FILIAL QUE LOGOU PARA PODER CADASTRAR NA HORA DE SALVAR O REGISTRO.
SE é QUE DEU PARA ENTENDER A PERGUNTA.
GRATO,
JAIR
Você precisa associar o login ao código da filial. O login [Ô]zé[Ô] é filial 9, o login [ô]tonho[ô] é filial 42... para isso crie uma tabela...
Caro KERPLUNK
Existe um conceito para utilização de sistema multiplas empresas e controle de acessos
BizTalk (Integração do sistema em módulos independente)
Membership (Controle de usuário e acesso)
São conceitos que aplicado a qq linguagem de programação e SGBD pode ajudar a ter esse tipo de controle em um sistema INTRANET e INTERNET com multiplas empresas e seu usuários de acesso.
Boa sorte
Existe um conceito para utilização de sistema multiplas empresas e controle de acessos
BizTalk (Integração do sistema em módulos independente)
Membership (Controle de usuário e acesso)
São conceitos que aplicado a qq linguagem de programação e SGBD pode ajudar a ter esse tipo de controle em um sistema INTRANET e INTERNET com multiplas empresas e seu usuários de acesso.
Boa sorte
AJSO:
Sim! Conheço o BizTalk! Trabalhei com ele em vários lugares, mas não se aplica ao caso do colega.
O membership sim, esse seria um conceito que poderia ser usado na dúvida dele. Mas apesar de útil, não é muito fácil de ser dominado, ainda mais para um iniciante.
Sim! Conheço o BizTalk! Trabalhei com ele em vários lugares, mas não se aplica ao caso do colega.
O membership sim, esse seria um conceito que poderia ser usado na dúvida dele. Mas apesar de útil, não é muito fácil de ser dominado, ainda mais para um iniciante.
COLEGAS,
QUE DIZER QUE POSSO FAZER UM RELACIONAMENTO DA TABELA DA EMPRESA COM A TABELA USUÃRIOS?
QUE DIZER QUE POSSO FAZER UM RELACIONAMENTO DA TABELA DA EMPRESA COM A TABELA USUÃRIOS?
Citação:QUE DIZER QUE POSSO FAZER UM RELACIONAMENTO DA TABELA DA EMPRESA COM A TABELA USUÃRIOS?
Para controlar que usuário pode fazer o que e em qual empresa, esse relacionamento não só pode como deve ser feito
KERPLUNK,
COMPLEMENTANDO O ASSUNTO , DEPOIS QUE O USUÃRIO LOGAR NO SISTEMA, COMO EU PODERIA FAZER PARA PEGAR O NOME DA FILIAL E JOGAR EM UM LABEL DA MASTER PAGER.
TIPO ASSIM
USUÃRIO LOGADO: JAIR
EMPRESA CONECTADA: FILIAL MIRANORTE
E QUANDO O USUÃRIO DESCONECTAR RETIRAR AS INFORMAÇÕES DA MASTER PAGE.
PERGUNTO: A MELHOR FORMA DE FAZER ISSO SERIA POR SESSION?
EM CASO POSITIVO COMO EU PODERIA FAZER?
GRATO,
JAIR
COMPLEMENTANDO O ASSUNTO , DEPOIS QUE O USUÃRIO LOGAR NO SISTEMA, COMO EU PODERIA FAZER PARA PEGAR O NOME DA FILIAL E JOGAR EM UM LABEL DA MASTER PAGER.
TIPO ASSIM
USUÃRIO LOGADO: JAIR
EMPRESA CONECTADA: FILIAL MIRANORTE
E QUANDO O USUÃRIO DESCONECTAR RETIRAR AS INFORMAÇÕES DA MASTER PAGE.
PERGUNTO: A MELHOR FORMA DE FAZER ISSO SERIA POR SESSION?
EM CASO POSITIVO COMO EU PODERIA FAZER?
GRATO,
JAIR
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas