[OFF] NOVA PLATAFORMA COBRAN?A BOLETO

ALTAIR148 18/05/2017 01:16:58
#474042
Boa noite,

Estou desenvolvendo um sistema para sindicatos, onde os contribuintes vão entrar e gerar seus boletos, mas com o fim do boleto sem registro, como que vai ficar essa questão? Como que vai ser gerado o arquivo de remessa e enviado ao baico o tempo todo?
KERPLUNK 18/05/2017 02:17:16
#474046
Resposta escolhida
Eu suponho que o banco deve disponibilizar algum outro meio para isso. Esse modelo de arquivo remessa e retorno está mais que ultrapassado. Provavelmente algum tipo de serviço Web para essa finalidade. Existe um serviço web que suponho seja para isso, tem uma série de bancos já listados
GUIMORAES 18/05/2017 13:41:19
#474055
ALTAIR148

Até onde sei, o boleto sem registro já não pode ser mais utilizado, mas existem outras modalidades que os bancos implementaram, como os boletos com registro, mas sem protesto, em fim, o processo é o mesmo, a geração do arquivo é a mesma (CNAB240 ou CNAB400), basta fazer a integração com o banco desejado.
FUTURA 18/05/2017 15:01:55
#474057
Concordo com o GUIMORAES, os padrões são Febraban, o que muda, são mascaras que cada banco usa para nosso-número, agência, conta, código de cedente entre outros. A geração dos arquivos, geralmente são 240 ou 400 posições, ai tem que ver com o tipo de carteira do banco em questão, e não existe web-service para isso, seria um risco muito grande o banco abrir isso..

Altair, você não precisa gerar uma remessa a cada boleto, eu oriento meus clientes, a gerar uma remessa com todos os boletos emitidos no final o dia, ou no dia seguinte de manhã, e enviar ao banco para registro.
ALTAIR148 18/05/2017 15:11:11
#474058
Citação:

:
Concordo com o GUIMORAES, os padrões são Febraban, o que muda, são mascaras que cada banco usa para nosso-número, agência, conta, código de cedente entre outros. A geração dos arquivos, geralmente são 240 ou 400 posições, ai tem que ver com o tipo de carteira do banco em questão, e não existe web-service para isso, seria um risco muito grande o banco abrir isso..

Altair, você não precisa gerar uma remessa a cada boleto, eu oriento meus clientes, a gerar uma remessa com todos os boletos emitidos no final o dia, ou no dia seguinte de manhã, e enviar ao banco para registro.



Boa tarde,

O problema que vejo é que alguns boletos dependendo de seu valor não pode ser pago caso o arquivo de remessa não tenha sido transmitido ainda, pelo que andei lendo isso esta sendo de forma gradual, quanto maior o valor do boleto fica obrigatório a transmissão do arquivo de remessa, acho que a partir de 2018 o arquivo de remessa tem que ser transmitido antes do pagamento do boleto.
GUIMORAES 18/05/2017 15:24:20
#474059
Citação:

:
:
Concordo com o GUIMORAES, os padrões são Febraban, o que muda, são mascaras que cada banco usa para nosso-número, agência, conta, código de cedente entre outros. A geração dos arquivos, geralmente são 240 ou 400 posições, ai tem que ver com o tipo de carteira do banco em questão, e não existe web-service para isso, seria um risco muito grande o banco abrir isso..

Altair, você não precisa gerar uma remessa a cada boleto, eu oriento meus clientes, a gerar uma remessa com todos os boletos emitidos no final o dia, ou no dia seguinte de manhã, e enviar ao banco para registro.


Boa tarde,

O problema que vejo é que alguns boletos dependendo de seu valor não pode ser pago caso o arquivo de remessa não tenha sido transmitido ainda, pelo que andei lendo isso esta sendo de forma gradual, quanto maior o valor do boleto fica obrigatório a transmissão do arquivo de remessa, acho que a partir de 2018 o arquivo de remessa tem que ser transmitido antes do pagamento do boleto.



Independente do banco, o arquivo de remessa tem que ser enviado antes do pagamento, pois caso contrário, o sistema do banco não consegue localizar o registro. Neste caso, se o boleto for pago, o valor não vai para lugar nenhum, não é creditado na conta da empresa que emitiu o boleto.
Isto não depende de valor, é regra, e como o Arnaldo diz, a regra é clara, caso você não a siga as consequências serão essas.

Não sei aonde você está pesquisando estas informações, mas o interessante é conversar com o gerente do banco que fará a integração, para que ele possa te orientar sobre os processos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas