[OFF] NOVA PLATAFORMA COBRAN?A BOLETO
Estou desenvolvendo um sistema para sindicatos, onde os contribuintes vão entrar e gerar seus boletos, mas com o fim do boleto sem registro, como que vai ficar essa questão? Como que vai ser gerado o arquivo de remessa e enviado ao baico o tempo todo?
Até onde sei, o boleto sem registro já não pode ser mais utilizado, mas existem outras modalidades que os bancos implementaram, como os boletos com registro, mas sem protesto, em fim, o processo é o mesmo, a geração do arquivo é a mesma (CNAB240 ou CNAB400), basta fazer a integração com o banco desejado.
Altair, você não precisa gerar uma remessa a cada boleto, eu oriento meus clientes, a gerar uma remessa com todos os boletos emitidos no final o dia, ou no dia seguinte de manhã, e enviar ao banco para registro.
Citação::
Concordo com o GUIMORAES, os padrões são Febraban, o que muda, são mascaras que cada banco usa para nosso-número, agência, conta, código de cedente entre outros. A geração dos arquivos, geralmente são 240 ou 400 posições, ai tem que ver com o tipo de carteira do banco em questão, e não existe web-service para isso, seria um risco muito grande o banco abrir isso..
Altair, você não precisa gerar uma remessa a cada boleto, eu oriento meus clientes, a gerar uma remessa com todos os boletos emitidos no final o dia, ou no dia seguinte de manhã, e enviar ao banco para registro.
Boa tarde,
O problema que vejo é que alguns boletos dependendo de seu valor não pode ser pago caso o arquivo de remessa não tenha sido transmitido ainda, pelo que andei lendo isso esta sendo de forma gradual, quanto maior o valor do boleto fica obrigatório a transmissão do arquivo de remessa, acho que a partir de 2018 o arquivo de remessa tem que ser transmitido antes do pagamento do boleto.
Citação::
:
Concordo com o GUIMORAES, os padrões são Febraban, o que muda, são mascaras que cada banco usa para nosso-número, agência, conta, código de cedente entre outros. A geração dos arquivos, geralmente são 240 ou 400 posições, ai tem que ver com o tipo de carteira do banco em questão, e não existe web-service para isso, seria um risco muito grande o banco abrir isso..
Boa tarde,
O problema que vejo é que alguns boletos dependendo de seu valor não pode ser pago caso o arquivo de remessa não tenha sido transmitido ainda, pelo que andei lendo isso esta sendo de forma gradual, quanto maior o valor do boleto fica obrigatório a transmissão do arquivo de remessa, acho que a partir de 2018 o arquivo de remessa tem que ser transmitido antes do pagamento do boleto.
Independente do banco, o arquivo de remessa tem que ser enviado antes do pagamento, pois caso contrário, o sistema do banco não consegue localizar o registro. Neste caso, se o boleto for pago, o valor não vai para lugar nenhum, não é creditado na conta da empresa que emitiu o boleto.
Isto não depende de valor, é regra, e como o Arnaldo diz, a regra é clara, caso você não a siga as consequências serão essas.
Não sei aonde você está pesquisando estas informações, mas o interessante é conversar com o gerente do banco que fará a integração, para que ele possa te orientar sobre os processos.