[OFF] OCX'S DE TERCEIROS, VALE A PENA?

PATYFF 11/06/2016 14:28:38
#463363
Kerplunkinho meu lindo muito obrigada por compartilhar sua grande experiência comigo.
De agora em diante darei adeus a esses controles de terceiros e tentarei melhorar os forms
usando shapes e imagens (vou evitar o Picture pois sei que ele é mais pesado).
Se algum dia tiver tempo tentarei o C# ou .NET mas por enquanto é isso.

Você nem imagina o quanto me ajudou....bjs....
MESTRE 11/06/2016 18:27:21
#463367
Então nem sempre Kerp, na empresa que eu trabalho o sistema é um ERP em VB6 bem bonito por sinal, me registrei aqui no VbMania graças ao VB6 que via muitos tutoriais
e discussões sobre VB6 , como vim do .NET para o VB6 sofri bastante, coisas simples de se fazer no .NET era foda pra fazer no VB6 mais eu fazia, até aprender o VB6 depois de um ano de trampo estava tinindo..

Bom conversei com a Diretoria da empresa numa boa e com o prestador de serviço da empresa, muito gente boa por sinal, fechamos uma parceria e eu estou ensinando .NET pra ele e passei todo meu projeto pra .NET (aquele que fiz por 1 ano em 6 meses ou menos pro .NET) eaí agora estamos passando o ERP dele pra .NET e estou ensinando ele..

Então o sistema de VB6 vai ser passado pra .NET e ele está aprendendo bem e não é acomodado [Ô]Ah eu manjo VB6 e ja era[Ô].. ele até me disse que talvez queira passar os outros clientes deles para .NET..

KERPLUNK 11/06/2016 20:35:56
#463373
PATYFF, de nada. Sempre que precisar, pode contar. Mas como já falei, dê uma atenção ao .NET, garanto que em um futuro bem próximo você vai precisar

MESTRE
Nossa, um ano e meio para um ERP? é muito tempo. Deve ser gigantesco o negócio.... Já fiz ERP[ô]s com tipo umas 100 telas, mais de 200 entidades e relatórios [Ô]customizáveis[Ô] em coisa de 2 meses. Tudo Web e com WebAPI disponível para integração. Acho que você está fazendo de uma maneira mais trabalhosa que o necessário... Que tal usar o Entity Framework para a parte do CRUD? Só isso já vai deixar toda a parte de CRUD(inserção, alteração, deleção e leitura de dados) toda já prontinha e com a vantagem de poder usar queries [Ô]SQL free[Ô], ou seja, suas consultas podem ser feitas com LINQ ou expressões Lambda(que são tecnicamente a mesma coisa), muito mais simples.
FABAO 11/06/2016 21:19:56
#463375
Olá, eu uso a suite CodeJock no vb6.0 e a suite devexpress no .net e sinceramente? é uma merda, mas eu sou teimoso haha, uso muitas imangens tbm, no vb 6 se for usar somente os nativos, abuse sim das imagens, use os estilos FLAT e tbm da um ar mais moderno, mas sem duvida ao menos um controle pra usar png, vc vai ter que adicionar de terceiros,afinal hj quem mandam são os icones png e imagens com fundo transparente...
PATYFF 11/06/2016 21:48:48
#463377
Citação:

:
Olá, eu uso a suite CodeJock no vb6.0 e a suite devexpress no .net e sinceramente? é uma merda, mas eu sou teimoso haha, uso muitas imangens tbm, no vb 6 se for usar somente os nativos, abuse sim das imagens, use os estilos FLAT e tbm da um ar mais moderno, mas sem duvida ao menos um controle pra usar png, vc vai ter que adicionar de terceiros,afinal hj quem mandam são os icones png e imagens com fundo transparente...



O que esse CodeJock faz exatamente?
PATYFF 11/06/2016 21:56:35
#463379
Citação:

:... Mas como já falei, dê uma atenção ao .NET, garanto que em um futuro bem próximo você vai precisar.


Eu já preciso, mas acredite, o que me falta é tempo....
Estava com uns problemas emocionais depois que terminei um relacionamento
de 3 anos (mas já superei) e minha mente não aprendia nada.
Agora estou dando manuteção nos sistemas que já tenho e criando outros
com um prazo super curto, então o tempo pra estudo é igual a zero
ACCIOLLY 11/06/2016 23:20:47
#463386
Quando programava com VB6 costumava usar OCX de terceiros. Teve uma OCX que paguei U$ 200,00 só pra facilitar minha vida na captura de imagem e vídeo. Jamais utilizei pra fins estéticos. Vai por mim, clientes não se importam muito em beleza. Se fosse por isso não existiriam tanto sistemas mal organizados que mais parecem um carnaval cheio de textboxes e tudo mais. Mas são sistemas que satisfazem as necessidades dos clientes, e isso é o que realmente importa.
FABAO 12/06/2016 08:43:34
#463388
Citação:

:
:
O que esse CodeJock faz exatamente?




Olá, Essa suíte CodeJock é um conjunto de componentes como o DeVExpress, porém para VB6.0, e na minha opinião se não for o melhor é um dos...

dá uma olhada: http://www.codejock.com/

Com essas duas suítes tive alguns problemas de versão somente, nunca coisa grave que me levasse a deixar de usar em definitivo, porém o fator mais desagradável é como vc mesmo disse o [Ô]peso[Ô] quando se trata de rodar em PCs mais modestos... Eu os uso com uma certa cautela e limite...
PATYFF 12/06/2016 12:33:42
#463394
Pelo que vi trata-se de um componente pago, certo?
FABAO 12/06/2016 15:14:58
#463395
Citação:

:
Pelo que vi trata-se de um componente pago, certo?




Isso, é pago, mas têm sua versão alternativa poraí na net...rsrsrs



Página 2 de 3 [24 registro(s)]
Faça seu login para responder