[OFF] PODE ME DAR UM EXEMPLO?

KERPLUNK 23/04/2012 18:23:43
#400567
Para dirigir, você precisa dominar alguns conceitos básicos:
- Acelerar e freiar;
- Usar a embragem;
- Passar as marchas;
- Sinalizar para curvas;
- Entre outras coisas...
Você não pára na rua e pergunta para outra pessoa: [Ô]Como eu passo a terceira marcha?[Ô]. é uma coisa que você deve dominar por completo antes de sair dirigindo por aí.
Programar, é parecido. Você precisa dominar alguns conceitos básicos antes de começar a fazer algo. Seja qual for a linguagem, você tem que estudar e dominar vários conceitos para poder ser produtivo e poder resolver os problemas que possam aparecer por si mesmo.
Tenho visto o nível do fórum, extremamente baixo entre os frequentadores(não a maioria, mas muitos). Pessoas que querem [Ô]dirigir sem saber nem passar a marcha[Ô]. Quando não sabem algo, simplesmente pedem um [Ô]exemplo[Ô]. [Ô]Exemplo[Ô], não pode ser um pseudo-código, uma explicação da idéia, uma [Ô]luz[Ô]. Não. Tem que ser um código prontinho, do tipo [Ô]copia do fórum -> cola na aplicação e sai rodando[Ô]. Sugiro começarmos a instruir os novatos, a procurar a informação, realmente aprender e entender o que estão fazendo, não só passar [Ô]exemplo[Ô].
Acredito que só desta maneira vamos elevar o nível técnico do fórum(afinal, é um dos motivos de o frequentarmos) e de todos os frequentadores. Gosto muito de ajudar, mas ajudar de verdade, não só [Ô]quebrar o galho para resolver o problema[Ô].

Não estou desmerecendo os novatos, longe disso. Estou tentando fazer com que realmente ganhem conhecimento, que aprimorem suas habilidades até o ponto de saberem trabalhar sozinhos.

O que vocês acham?
ALEVALE 23/04/2012 18:25:11
#400568
Com certeza é mais fácil perguntar do que tentar primeiro neh.....
SAMUKA 23/04/2012 18:30:58
#400570
Concordo plenamente!

O nivel ta extremanente baixo, tem um bando de preguiçosos e acho que quem tem mais conhecimento, tem contribuido pra isso ao passar codígo pronto. Muitas vezes postamos a idéia, o cara diz que não entendeu, vai alguem e posta o código pronto só pra levar os [ô]ponto[ô].

Sem contar aqueles que perguntam sem nem pesquisar. Gente que entra no forum só pra achar alguem que lhes dê um código e nunca mais aparecem. O forum não era assim não.
MARCELO.TREZE 23/04/2012 18:55:00
#400574
é tenho de concordar ta bravo o negócio, deveríamos buscar uma solução para isto, talvez os mais experientes deveriam criar um método ou maneira de se responder certas questões, confesso que as vezes me empolgo e faço um pouco a mais do que eu deveria, mas prometo me policiar.


KERPLUNK 23/04/2012 19:18:48
#400576
Por mim, passaria exemplos genéricos, como:
Filtrando uma lista:
List<foo> bar = bar.Where(x => x.propriedade = [Ô]value[Ô]).ToList()

A maioria, não entenderia nada, porque não envolve nada [Ô]real[Ô], mas é a sintaxe básica...

PS: Colocando o tópico em OFF
ALTAIR148 23/04/2012 19:48:35
#400579
Boa noite,

Pessoal, realmente todos tem razão, eu mesmo admito que tenho errado muito, mas é muito mesmo, eu tenho feito exemplos de coisas bem simples, o Kerpelunk eu já ví várias vezes que ele não entrega nada pronto . As vezes eu tento para ver se a pessoa pesquisa um pouco, mas mesmo assim ela sempre fica se fazendo de desentendida, creio que você Kerpelunk já presenciou eu lutando com um usuário para ver se ele procura entender o código.

Sendo assim galera, eu tenho sido muito ativo no fórum, mas creio eu que as vezes de forma errada, então eu vou me comprometer em tentar em fazer com que o usuário entenda o código e não apenas copie e cole. O ideal era mesmo todo mundo se conscientizar e fazer o mesmo, enfim, cada um fazendo sua parte já é um excelente começo....

Valeu ai pelo tópico Kerpelunk eu tava precisando me tocar e parar com os exemplos.

Flw galera e vamos que vamos....
JESUEL.OLIVEIRA 24/04/2012 00:24:39
#400585
Amigos,

Estou um pouco asfastado dakim pois simplemente mudei de ramo, estou cursando o curso de FÁRMACIA [Ô]Nada haver hehehehehe[Ô]. Mas sempe que posso estou por aqui olha aprender e tentar passar um poko de conhecimento, mas tenho observado esta questão levantada acima, outo dia respondi uma questão fiquei até constrangido, com a pergunta seguinte a minha resposta, não meu velhos e bons amigos, como sempre digo [Ô]NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA[Ô].
Mas muitos ficaram ofendidos com isso, simplesmente leio os posts mas não comento ou não respondo mais, assim me poupa de muitas apurrinhações.

Um Grande Abraço
ONBASS 24/04/2012 10:05:25
#400611
Ótimo post. Concordo.
ADILSOO 24/04/2012 13:01:07
#400648
é mesmo, eu concordo e admito que estava indo pra esse caminho, até que percebi, eu pegava os códigos prontos
EX: [txt-color=#0000f0]Do While Not rsTABELA.EOF[/txt-color] = True Then eu colava no destino alterava o nome da minha tabela e rodava o programa,
Até que vi que não é bem assim que funciona, eu não conseguia iniciar um Form e programar ele inteiro, sempre copiando e só alterando os dados, então eu comecei a querer entender o qual o código e oque ele fazia e porque se colocava ele lá, hoje já estou sabendo montar um programa do zero sem precisar copiar ou colar nada de lugar nenhum, não vou dizer que sou EXPERT ainda tem muita mas muita coisa que eu não sei, mas eu vi, que depois que você começei a pesquisar um pouco tudo parece mais fácil, eu quem o diga, hoje em dia antes de postar um tópico eu paro e penso, será que ninguém ainda passou por isso? Se sim claro que vou achar alguma coisa aqui no próprio VbMania tem muita coisa, e se não tiver aqui, vai no Google, e se ainda não achar abre um tópico.
Lembrando que eu já vi aqui no tópico mesmo gente que posta o próprio projeto e pede pra alguém concertar o erro pra ele, e eu duvido muito que depois de pronto vá se interessar por ver oque e porque o cara colocou aquele código lá...
Mas é isso aí gente, vivendo e aprendendo...
E nesse tópico não poderia deixar de mencionar os amigos que me ajudaram muito mas muito mesmo desde o começo que comecei a programar, alguns deles até estão nesse tópico..
KERPLUNK, BARROS, SAMUKA, MARCELO-TREZE, ALTAIR148, entre outros, isso é importante também saber que tem pessoas que querem ajudar...
Um abraço a todos.
JONATHANSTECKER 24/04/2012 13:14:21
#400649
Eu curti o tópico.
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas