[OFF] POR ONDE COMECAR?
Citação::
é um absurdo o que é cobrado pelos vendedores de softwares nessa área
absurdo é eu ter que pagar R$ 250,00 por mes para o contador só emitir uma DAS no final do mes pra mim, isso sim é um absurdo.
Vixe! A galera aqui não perdoa! 
Mas brincadeiras a parte... Pra dominar o VB você vai ter quee studar muito, mas muito mesmo!
Apesar de ser uma linguagem relativamente fácil, ainda assim exige conhecimentos em SGBD e estruturas de dados.
Aconselho a estudar antes de tudo muita lógica, aprender a estudar o problema antes de colocar em pratica no código.
Pra você ter uma idéia: Eu só consegui fazer realmente alguma coisa depois de uns 2 ou 3 anos de dedicação. Isso porque não adianta saber só programar, é preciso saber aplicar bem as regras de negócios no projeto para que funcione da melhor maneira possivel, evitar redundancias, entende?
Este talvez seja a maior dificuldade dos principiantes: Não é saber fazer, é como fazer!
Abraços!

Mas brincadeiras a parte... Pra dominar o VB você vai ter quee studar muito, mas muito mesmo!
Apesar de ser uma linguagem relativamente fácil, ainda assim exige conhecimentos em SGBD e estruturas de dados.
Aconselho a estudar antes de tudo muita lógica, aprender a estudar o problema antes de colocar em pratica no código.
Pra você ter uma idéia: Eu só consegui fazer realmente alguma coisa depois de uns 2 ou 3 anos de dedicação. Isso porque não adianta saber só programar, é preciso saber aplicar bem as regras de negócios no projeto para que funcione da melhor maneira possivel, evitar redundancias, entende?
Este talvez seja a maior dificuldade dos principiantes: Não é saber fazer, é como fazer!
Abraços!
cara pode começar a correr entao, vb6 é facil mas vai uns anos ai pra vc pegar o jeito mesmo, enquanto ao .net ha, vai ter que aprender antes de tudo conceitos como orientação a objetos, polimorfismo, herança etc, entao ai vai mais uns 2 aninhos,, se tudo ficar ok acho que em uns 4 anos vc ja testa desenvolvendo alguma coisa funcional,,, isso sem contar que vc vai ter que aprender a trabalhar com banco de dados e gerenciadores de relatorios pq só a a linguagem em si não resolve nada em relação ao seu caso. ... e boa sorte,,,
Cara eu desenvolvi a nfe, foi arduo o aprendizado de contabilidade e sem contar a técnologia para a plataforma do vb6.
Apos você desenvolver vai ver que quando cobram 5000,00 de você cobram barato!
Apos você desenvolver vai ver que quando cobram 5000,00 de você cobram barato!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas