[OFF] PROGRAMA PARA VIDEO AULA

MARCOSAV 01/12/2006 20:25:35
#187527
Galera, desculpem pelo OFF, mas estou criando um sistema de ensino para uma escola, que deve ser feito (a pedido dos responsáveis), totalmente em vídeo-aulas (Photoshop, Corel, Excel, Flash, etc...)

O problema é que já rodei a NET toda e não encontro um bom programa para fazer as gravações (capturas de vídeo e audio).
Todos os que encontrei, deixam o arquivo final muuuuiito grande, aproximadamente 40 MB/min (não há quem aguente isso), até pq preciso fazer muitos videos, que terão a duração de cerca de 30 min cada. Minha necessidade é encontrar um compressor de vídeo que deixe 30 min de vídeo com pelo menos 30 MB (1 MB / min), o que já é uma taxa bastante alta, porém mais aceitável...

Se algum de vcs conhecer um bom programa voltado para esse fim (video-aulas), por favor me avisa, pois preciso muito disso...

Mais uma vez, desculpem o OFF !!!

Abraço a todos e desde já muito obrigado !!!

T+
MARCOSAV 02/12/2006 00:45:42
#187553
Pessoal,

baixei o Captivate 2 (adobe/macromedia)... parece ser bom, mas
é preciso fazer uma conversão de arquivos antes de obter o arquivo final...

Só que nessa conversão, ele trava o pc (talvez pelo codec, que NÃO foi instalado) !!! Mas não sei não...

Alguém tem alguma dica sobre softwares desse tipo ???

Vlws !!!

T+

USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 01:04:39
#187554
Cara, utilizei o Captivate para fazer algumas apresentações de softwares.

é muito bom, se eu fosse vc insistia na instalação e funcionamento do mesmo.
ROMERO.KCOAL 02/12/2006 15:16:42
#187597
Eu uso o CaptureWizPro... muito bom... de Alta qualidade...

Tente ai...
USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 15:23:26
#187599
Cara, trabalho com esses programas e todos eles salvam o arquivo grande mesmo, programa de captura de telas acho que é assim mesmo.

Eu uso o ScreenVirtuoso, que é shareware mas não expira, veja no superdownloads que tu acha ele. é muito bom.

Para diminuir o tamanho, acho que o melhor é você achar um bom conversor de vídeo ...

Espero ter ajudado.
MARCOSAV 03/12/2006 12:58:32
#187663
MARCELO, ROMERO, EDI...

Obrigado pelas indicações (baixei os programas indicados, menos o Captivate, que eu já tinha)...
Agora estou fazendo um comparativo entre a performance de cada um e ver qual atende melhor minhas necessidades...

Só mais uma coisa, conversando com um amigo, ele me falou do CAMTASIA STUDIO 4.
Vcs conhecem esse programa ??? seria mais um prá fazer parte da lista, pois quanto mais base para comparação eu tiver, melhor mas não vou ficar baixando todos os programas voltados para esse fim, então se vcs conhecem ou já viram algum trabalho feito com ele, poderia me servir como parà¢metro...

Obrigado de novo
T+
RAMON 03/12/2006 13:08:14
#187665
Resposta escolhida
Eu uso o CAMTASIA STUDIO 3 eh o melhor ele salva tudo em flash e alta qualidade com pequenos tamanho de arquivo
MARCOSAV 03/12/2006 16:15:10
#187681
Vlw, RAMON...

Vou baixar mais esse então (já que vc conhece), e chega de programas para vídeo
(já tà' cansado de fazer downloads - hehehe)

Amigos, mto obrigado

Logo estarei dizendo qual desses progs é o mais apropriado (prá aquilo que preciso fazer, claro).

Abraço a todos e T+
MARCOSAV 05/12/2006 11:30:49
#188044
Galera, blz ???

Pronto...
Fiz todos os testes com os programas indicados, utilizando um mesmo vídeo
com duração de +/- 5 min... O CAMTASIA STUDIO foi o que ne deu a maior taxa
de compactação, chegando a um tamanho final de 6.4 MB... Portanto, é esse mesmo !!!

Mais uma vez, mto obrigado a todos pela ajuda !!!

Abraço
T+
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas