[OFF] PROGRAMA?ÃO TRABALHO OU HOBBY

MOUSER 03/03/2016 15:38:40
#458583
Galera, andei passeando nas 25 primeiras paginas de tópicos criados, lendo os títulos sem abrir os tópicos, sei que já tocamos no assunto de ler, interpretar, adaptar a logica de um sistema para o outro, mas ao ver as 25 paginas, me deparei com muito titulo similar, tipo: Como pesquisar no SQL e SQL como fazer um Select? Qual a diferença dessas duas questões se a linguagem é a mesma? E ao me deparar com essa pergunta, venho logo com outra pergunta, a pessoa realmente trabalha com isso ou usa como Hobby? Quando digo trabalho, digo no sentido de existir uma empresa, um prédio ou um escritório no minimo, nem que seja aluguel ou próprio ou que seja a garagem de casa, mas que tenha um CNPJ e um Nome empresarial. Não vou negar, as vezes, repito, AS VEZES eu trabalho por hobby, por que AMO programar ferramentas que venha ME AUXILIAR e auxiliar MEUS CLIENTES. Peço desculpas aos meus amigos a forma como estou me expressando mas ao ler tanto aqui no fórum do vbmania como em outros, não vejo pessoas procurando entender o que está sendo dito nos tópicos. Vamos supor, um colega fez uma Agenda e eu estou desenvolvendo um sistema de vendas, nós dois usamos a mesma linguagem, o que custa eu ler o tópico dele, entender o que aconteceu, entendendo como funciona a lógica dele, ADAPTAR a lógica IMPLEMENTANDO para o MEU SISTEMA. Eu vejo que nós vendemos sistemas, não logicas, nós compartilhamos lógicas, cabe a cada um interpretar e saber usar a ferramenta que tem. Eu confesso que não sei usar 100% das ferramentas que tenho na mão, como um dos meus últimos tópicos onde um amigo VBMANIACO me auxiliou com OPENFILEDIALOG, ou um tópico onde tive dificuldade de trazer pesquisas entre duas datas. Estudei tudo e guardei comigo aquilo que sei que irei utilizar, mas vejo muitos colegas criando e apagando, criando e apagando repetidamente sempre com um novo projeto fazendo a mesma coisa e não guardando absolutamente nada e criando tópicos repetidos a cada sistema novo sem querer fazer esforço algum.
Hoje fui abrir meu sistema e fazer analise de tudo o que preciso, quando entrei na net para abrir alguns fóruns fiquei decepcionado. Posso estar enganado e não quero generalizar mas já generalizando, acho que a preguiça é um vírus acompanhado de trojans chamados sono e criados por Crackers chamados pressa, mistura tudo isso e acabamos tendo trabalhadores em busca do prazer, em busca de fazer o seu Hobby.
Uma professora de Sociologia já dizia pra mim em sala de aula: [Ô]Estamos em uma geração FAST FOOD, onde tudo é instantâneo, coloque na água e esquente e estará pronto, não precisa fazer mais nada, vamos chegar a uma geração que nem esquentar será necessário, talvez nem água seja necessário, hoje as pessoas não querem ter trabalho de preparar e nem ficar explicando, só querem aquilo e pronto, se tem me venda, se não tem, tchau, vou procurar em outro lugar[Ô]. Meu desejo é montar um escritório pequeno com alguns programadores, mas estou vendo que vai valer mais a pena eu montar uma Van e fazer dela um escritório móvel e sair Brasil a fora encontrando alguns amigos e vendendo nosso [Ô]Peixe[Ô], trabalhar sozinho e ao mesmo tempo dando suporte aos nossos amigos em geral pessoalmente. Um desejo, ser o melhor programador que posso ser, por mais que tenha uma leve paixão por carros também (ainda mais aqueles esportivos e/ou conversíveis), mas minha inclinação a programação é maior. Um foco, voltar a estudar em qualquer escola publica gratuita ou bolsas em particulares, me aperfeiçoando e mantendo um nome que todo Trabalhador de Respeito tem que carregar, Uma esperança, ser exemplo e dar exemplo de novos programadores, independente de sua linguagem, por mais que meu filho não seja programador (isso se eu tiver um) mas que ele olhe pra mim com o mesmo orgulho que olho para meu pai e dizer, Meu pai lutou, me ensinou o que sei, o que ele não sabia, me mostrou aonde eu podia ir para aprender cada vez mais, me incentivou a estar aonde estou. Essa paixão por carros veio dele, sei que não falamos muito do nosso lado intimo pessoal mas senti a liberdade de poder expressar um sentimento que estive guardando a um tempo tanto como um programador novato, como um auxiliar administrativo de uma oficina de troca de óleo, como também amigo de alguns aqui.
KURTGU 03/03/2016 16:07:00
#458584
Hoje abri um topico sobre um select mais o meu foi sono mesmo kkkk antes mesmo de alguem posta a resposta ja tinha visto o meu erro, o problema é a pessoa pergunta 20 vezes a mesma coisa, sendo que ela pode fazer um exemplo e guardar como forma de te auxiliar no futuro, tenho mais de 50gb somente de exemplos entre outras coisas posso nao usar mais vire e meche algo que nao lembro ou estou fazendo errado vou la e vejo... E tem alguns ainda que acha errado quando outro Usuario vem e briga para a pessoa ao menos pegar um livro e tentar entender o que foi postado.

Outra coisa Alguem mais percebeu que o post de Telas esta parado? Eu mesmo parei de postar minhas telas la pois vi uma coisa que nao me agradou a Pessoa postou uma tela la no post EXATAMENTE A MESMA QUE UM CAMARADA FEZ E MOSTROU PARA ESTA PESSOA, quando digo exatamente igual digo somente a tela pois o codigo kkk CTRLC + CTRLV...Por isso parei de postar...
SINCLAIR 03/03/2016 16:21:40
#458586
Mouser,

Esta é a geração nem-nem (nem trabalha e nem estuda). Pode até ir à escola, mas lá faz lugar para encontros sociais e namoro, não de estudo.

Vi uma reportagem no canal 92 (A&E) na segunda-feira. Programa [Ô]P.O.L.I.C.I.A[Ô]. Não é meu tipo de programa preferido, tenho preferência por documentários mais científicos. Mas, como não deixa de ser um documentário, resolvi assistir até o final.

Um garoto, de 12 anos, junto outros 4 (mesma faixa etária) foram até o portão de uma senhora de 87 anos e entupiram a fechadura com super-cola. A filha, de 60 anos, chegou às 20:00 para dar os remédios da mãe e não conseguia entrar em casa. Foi ameaçada pelos garotos. A filha (60 anos) chamou a polícia, que foi ao local.

Chegando lá, veio a mãe do garoto pedindo a prisão da senhora de 60 anos que tinha ido levar os remédios para a mãe dela (87 anos). Disse que a [Ô]tal senhora chamou filho de moleque e que ia chamar o conselho tutelar! Sem vergonha! Querendo crescer pra cima de criança! Meto a mão na cara![Ô]

Fiquei pasmo. Os policiais orientaram a mãe do garoto (ela parecia ter uns 30 anos no máximo, ou seja, filho aos 18), que ela poderia ir na delegacia de polícia e registrar B.O por ameaça, contra a senhora de 60 anos.

A senhora de 60 anos disse que queria entrar em casa e não tinha força para arrombar o portão, que o medicamento precisa ser ministrado rapidamente, questão de horário. Pediu ajuda para um dos dois policiais para arrombar o portão da casa da mãe dela. O policial ficou relutante (até o final da ocorrência não mostrou se o policial ajudou a arrombar), mas deu para ver a parte em que ele aconselhava chamar um chaveiro.

A senhora de 60 anos disse que queria que a mãe dela fosse ressarcida pelo prejuizo no portão. A mãe do garoto, aos gritos, dizendo que não pagaria, porque é injusto ela ter que ajudar no pagamento se não foi só o filho dela.

A senhora de 60 anos disse que era um dano ao patrimônio da mãe dela e que precisava ser ressarcido, que era questão de honestidade. A mãe do garoto, querendo parecer intelectualizada, disse (sempre aos gritos) [Ô]defina danos e defina honestidade!!![Ô].

Em resumo: daqui 6 anos o garoto terá 18 anos. Pode ser um programador em início de carreira que virá aqui perguntar [Ô]o que é um campo de uma tabela[Ô] e passar teamviewer para algum colega daqui acessar o PC dele e programar para ele (já aconteceu comigo este tipo de pedido).

Ou, fazer como faz um fã de um programa do tal [Ô]BBB[Ô] da rede globo, um rapazote esquisito, de uns 16 anos, entrevistado no último paredão (canal MultiShow) que disse sobre a [Ô]sister[Ô] preferida dele: [Ô]criticam ela por nunca ter trabalhado até os 34 anos, mas e dai???? Que mal tem em ser sustentada pelos outros????[Ô]

Por toda a Via Láctea!!! Como assim o [Ô]cidadão[Ô] perguntar [Ô]Que mal tem em ser sustentada pelos outros????[Ô] E se a pessoa que sustenta resolver ser sustentado também, como fica? Será o tal rapazote que vai sustentar ambos?

Temos um planeta lindo! Mas mal populado!
DAMASCENO.CESAR 03/03/2016 16:21:49
#458587
Comecei a programar por hobby, hoje faço alguma coisa em meu serviço, mas minha função não é programador, até mesmo porque não tenho capacidade para receber esse título, já criei vários tópicos aqui, alguns com dúvidas bestas, mas sempre foi depois de procurar nas minhas fontes de informação (entenda-se VbMania e google rsrs).
Não tenho tantos exemplos como nosso amigo KURTGU, mas mantenho alguns comigo, pois não é sempre que nossa memória funciona bem.
Hoje, só crio algum tópico quando não consigo realmente resolver meus erros pelos meios tradicionais (pesquisa) e sempe que entro no forum do VBM e acho algum tópico interessante, guardo a solução ou soluções pra mim também. quando estou com preguiça, nem abro o visual studio rsrsrsrsrs
EPISCOPAL 03/03/2016 17:13:00
#458592
Citação:

Esta é a geração nem-nem (nem trabalha e nem estuda). Pode até ir à escola, mas lá faz lugar para encontros sociais e namoro, não de estudo.



Na minha faculdade onde estudo .... ta desse jeito ..... eu até falo que lá tá virando cabaré.

O povo hoje não quer esforçar ..... eu mesmo aprendi vb6 estudando exemplos de codigo pronto que baixei no macoratti e qui no vbmania ....
MOUSER 03/03/2016 17:16:14
#458593
Citação:

Hoje abri um topico sobre um select mais o meu foi sono mesmo kkkk

Tem coisas que ainda da pra deixar passar.
Citação:

o problema é a pessoa pergunta 20 vezes a mesma coisa

Exatamente um dos pontos que fiquei chateado.
Citação:

tenho mais de 50gb somente de exemplos entre outras coisas posso nao usar mais vire e meche algo que nao lembro ou estou fazendo errado vou la e vejo.


Creio que eu como varios programadores fazem isso tambem ou deveriam fazer.
Citação:

Outra coisa Alguem mais percebeu que o post de Telas esta parado? Eu mesmo parei de postar minhas telas la pois vi uma coisa que nao me agradou a Pessoa postou uma tela la no post EXATAMENTE A MESMA QUE UM CAMARADA FEZ E MOSTROU PARA ESTA PESSOA, quando digo exatamente igual digo somente a tela pois o codigo kkk CTRLC + CTRLV...Por isso parei de postar...

Infelizmente temos que aguentar isso.
MOUSER 03/03/2016 17:32:50
#458594
Citação:

Em resumo: daqui 6 anos o garoto terá 18 anos. Pode ser um programador em início de carreira que virá aqui perguntar [Ô]o que é um campo de uma tabela[Ô] e passar teamviewer para algum colega daqui acessar o PC dele e programar para ele (já aconteceu comigo este tipo de pedido).

Por mais novato que possa ser, já aconteceu comigo 3 vezes.

Citação:

[Ô]criticam ela por nunca ter trabalhado até os 34 anos, mas e dai???? Que mal tem em ser sustentada pelos outros????[Ô]

Quem planta colhe. Se não quer morrer de fome, que plante o que comer, hoje ajudam, amanhã morrem e quem ira ajudar? Vai esperar chegar aos 45, 70 anos pra começar a trabalhar?

Citação:

E se a pessoa que sustenta resolver ser sustentado também, como fica? Será o tal rapazote que vai sustentar ambos?

Temos um planeta lindo! Mas mal populado!

Exatamente o que passou em minha cabeça quando li o comentario desta reportagem.
SINCLAIR 03/03/2016 17:38:27
#458595
Colega KURTGU,

Citação:

Hoje abri um topico sobre um select mais o meu foi sono mesmo kkkk antes mesmo de alguem posta a resposta ja tinha visto o meu erro



Teu caso, e de outros colegas esforçados, que fazem uma pergunta simplista demais é diferente do preguiçoso que vem até o VBMania para buscar ajuda e, mal educado, sequer fecha o tópico. Quanto mais agradecer aos que o ajudaram (seria pedir demais).

O sono produz este efeito. Eu mesmo já coloquei aqui no fórum, de madrugada, uma pergunta boba que me foi respondida pelo colega DS2T. Eu estava com uma dor de cabeça horrível. O remédio que curou tanto o meu esquecimento de coisas simples quanto a dor de cabeça atende pelo verbo [Ô]dormir[Ô].

Não estressa. é bem diferente alguém que ajuda, que participa e alguém que apenas quer explorar os outros. Fica de boa.
MOUSER 03/03/2016 17:40:14
#458596
Citação:

Comecei a programar por hobby, hoje faço alguma coisa em meu serviço, mas minha função não é programador, até mesmo porque não tenho capacidade para receber esse título, já criei vários tópicos aqui, alguns com dúvidas bestas, mas sempre foi depois de procurar nas minhas fontes de informação (entenda-se VbMania e google rsrs).

Um aventureiro que não deixa de ser um programador no futuro, hoje é Hobby, amanhã pode auxiliar no complemento da renda familiar ou até mesmo auxiliar na aposentadoria, mas sem perder o prazer em fazer aquilo que gosta. Fico feliz que ainda existe pessoas que trabalham por hobby e ainda sentem a curiosidade em aprender sobre determinadas áreas (No nosso caso, a programação).
Citação:

Não tenho tantos exemplos como nosso amigo KURTGU, mas mantenho alguns comigo, pois não é sempre que nossa memória funciona bem.
Hoje, só crio algum tópico quando não consigo realmente resolver meus erros pelos meios tradicionais (pesquisa) e sempe que entro no forum do VBM e acho algum tópico interessante, guardo a solução ou soluções pra mim também. quando estou com preguiça, nem abro o visual studio rsrsrsrsrs


Quando não tenho exemplos guardados, eu entro no vbmania e vejo meus tópicos antigos, para ter certeza daquilo que estou fazendo, o certo é fazer isso mesmo, mas alguns ainda dependem infelizmente da programação para viver, então não tem jeito, com preguiça sono e litros de café com energetico do lado e partir digitar linhas e linhas de programação.
MOUSER 03/03/2016 17:43:41
#458597
Citação:

Na minha faculdade onde estudo .... ta desse jeito ..... eu até falo que lá tá virando cabaré.



Infelizmente, seja a faculdade particular ( O cara mensalista literalmente, ele pagando mesmo, sem ajuda de mamãe ou papai pra pagar), ou faculdade publica (Onde o aluno só paga o livro ou pega emprestado os livros de alguma biblioteca), está literalmente uma zona. Como diria Legião Urbana: QUE PAÍS é ESSE?
MOUSER 03/03/2016 17:45:15
#458598
Estou separando por parte e comentando as respostas dos amigos para ficar mais fácil o entendimento sobre o comentário e ficar evitando um monte de respostas, para cada resposta uma outra resposta separada por partes, assim eu não fujo muito da ideia que pretendo transmitir e todos vão saber de qual parte me refiro a resposta.
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas