[OFF] PROGRAMA?ÃO TRABALHO OU HOBBY

NICKOSOFT 04/03/2016 06:51:42
#458618
realmente isso é questão de geração mesmo......
os 2 concursos q estou aguardando a chamada, eram quase q a mesma área de atuação, a matéria era a mesma em ambos, numero de questões, banca....
o q diferenciava literalmente era a faixa etária, uma sem limite e outro limitado a no máximo 40 anos......o sem limite fiquei 400 e pouco, o outro com limite fiquei em 205, o simples fato de limitar o pessoal tido como normal esforçado e q luta pra se virar, me deu essas mais de 200 posições.....

outro dia mandei o código mastigado pra um cidadão tmb q não aguentava mais todos falando e desenhando, ai eu remendei o código fazendo so adequação ao q ele queria, sem seguir qq boa regra de programação....mas ele queria q funcionasse apenas, não sei de onde vinha a copia do q tinha, pq tudo q se dizia nada funcionava.....
MOUSER 04/03/2016 10:48:51
#458627
Vejo programadores em 3 pontos, os que tem mais tempo de casa, que tem mais experiencias a ser compartilhadas como Kerp, Marcelo Treze, Webmaster, apesar de suas linguagens serem um pouco distintas uma das outras, mas não deixa de nos ajudar, para mim, tendo noção da linguagem mas levando em consideração a LOGICA que é a fonte de tudo que existe, por mais que seja estranho ou surreal para muitos, mas estudando profundamente, dando para entender, a gente que é mais novato (que é outro ponto de como vejo programadores) devemos nos inspirar e aprender, Eu como JorgeSales (me corrija se errei no nome), Somos novos neste mundo, claro que acabei aprendendo algumas coisas a frente mas isso não me torna melhor do que ele, e o terceiro ponto são os que seguem sugando os outros de forma gratuita para tentar tirar algum dinheiro, eu nunca me importei da pessoa trabalhar por Hobby, mas a pessoa trabalhar como um [Ô]Escravo[Ô] para outra ganhar dinheiro a custa dela sem lhe dar pelo menos um Obrigado como foi mencionado em algumas respostas aqui? Eu mesmo poderia muito bem abrir mão da programação, usar somente como Hobby mesmo e trabalhar com qualquer coisa e deixar que outros trabalhem por mim, mas eu nasci em uma família trabalhadora, cresci em volta de amigos que lutam para ter um dinheiro para se auto sustentar sem depender de ninguém, por que eu deitaria em uma rede e ficaria [Ô]Tranquilo e Favorável[Ô] enquanto outros trabalham por mim se não foi assim que me ensinaram? Juntei tudo o que gosto e o que amo, luto para aprender cada vez mais daquilo que gosto, como disse, amo programação, amo esse universo, depois que aprendi LOGICA eu comecei a enxergar o mundo de outra forma e vendo desta nova forma, as outras coisas ficaram mais fácil para ser entendida, a unica coisa que tenho ainda dificuldade é expressar isso para quem não consegue enxergar isso com os mesmos olhos que nós enxergarmos. Normalmente eu tento criar um cenário com a pessoa, fazendo ela imaginar e criar algo na pessoa aonde ela consiga enxergar o que pretendo transmitir pra ela. Infelizmente não da para ter essa paciencia com todos, pois como foi mencionado, nem todos vem com a intenção de querer sentar e pensar junto com você, muitos já querem aquilo pronto. Devemos tomar muito cuidado para não sermos engulidos por essa geração [Ô]Fast Food[Ô] e acabar adotando também o desejo de querer tudo pronto e não querer pensar, querendo ou não, as pessoas e o cenario em nossa volta, nos influencia, cabe a nós tomarmos cuidado o suficiente para não cair nessa geração. Sei que não iremos durar para sempre, mas pelo menos tentar deixar essa força que temos hoje, plantada nas crianças. Eu mesmo tenho alguns sobrinhos de consideração que adotei (Acho que eles que me adotaram), um dia da semana sempre separo um sermão de uma forma um pouco humorada para transmitir a eles, para que eles não se acabem abraçando aquilo que as pessoas acima de 23 anos já vem abraçando, sempre pergunto, você gosta de artes? Gosta de desenhar e criar sua arte, já pensou aonde pode aplicar sua arte, ele gosta de carros, ja pensou em usar sua arte nos carros dele, e voce que gosta de carros, ja pensou em aprender como funciona, pelo menos o básico, assim fazendo um completar o outro, e não só isso, mas fazendo criar a curiosidade em pesquisar, eu não vou ficar pesquisando algo sobre musicas por exemplo se tenho minhas tarefas, mas posso plantar a curiosidade para a pessoa criar aquilo. Um primo mesmo, ele sempre amou musica mas se depender dele para criar musica ou cantar, até mesmo tocar algum instrumento é um caos, mas fez eletrônica, hoje consegue instalar som automotivo e ajustar de acordo com estilo, fazer manutenção também em rádios, trocando auto falantes entre outras coisas, creio eu que se nós incentivar as pessoas mais novas a pesquisar todas as áreas que envolve aquilo que elas gostam de fazer, já teremos uma evolução grande também. Do mesmo jeito que um sistema precisa ser atualizado, uma guitarra precisa trocar um capacitor ou um receptor sonoro que não é qualquer um que troca, um carro automático precisa trocar o filtro de óleo de cambio que não é qualquer um que meche, um computador precisa de um HD extra ao invés de trocar por um que tenha mais espaço, que quase ninguém para pra pensar e analisar isso. Os Sobrinhos do meu chefe hoje, moram na cidade de Boituva - SP e fazem instalação de BAU em caminhões, alem de baus, instalam compartimentos para guardar ferramentas, fogões e até frigobar externos para que os caminhoneiros possam levar suas ferramentas e alimentos sem estragar e sem gastar muito, chato você ver um alimento R$ 10,00 mais caro do que outra cidade e pior passar fome dirigindo. Problema e Solução. Estou trazendo exemplos para que todos vejam que não é só na programação que devemos usar a logica mas em TUDO.
MOUSER 04/03/2016 10:51:16
#458629
Acho que me empolguei um pouco!
PERCIFILHO 04/03/2016 11:56:46
#458632
Mandou muito bem, Mouser!
MOUSER 04/03/2016 12:16:26
#458634
Obrigado Perci, é que hoje acordei inspirado no Kerp! Acabei me empolgando um pouco. Nestes últimos dias dessas duas semanas que passou, andei olhando todas as areas e tentar entender realmente o que acontece, como funciona e qual o final de cada trabalho mais usados, entre eles Transportes (Seja de pessoas ou mercadorias), Manutenção de equipamentos (Seja um carro, ônibus, até mesmo um gerador enorme de energia, retro escavadeiras e pa carregadeiras), como que é feito o serviço de reparos de pequenas peças (Para-choques automotivos, Radio (Seja automotivo ou fixo que é usado em residencia), TV[ô]s e monitores, etc), tudo para tentar ver como funciona e como é administrado, como é feito registro de cada atividade e feito orçamento, os cálculos, tendo sempre pensando em desenvolver alguma ferramenta pequena, que possa ser aperfeiçoado naquilo que a gente faz.
Página 3 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas