[OFF] PROGRAMADOR OU DESENVOLVEDOR ?

ROBSON 25/04/2013 07:56:25
#422468
http://www.youtube.com/watch?v=LTTuWg0SWFM&feature=player_embedded
Afilnal, nós somos Programadores ou Desenvolvedores
Não faz diferença. O importante é que todos amamos esta profissão.

Assistam ao vídeo e veja a importância que os E.U.A. dão aos Programadores.
ROBSON 25/04/2013 08:33:08
#422472

Tentei colocar o link do video para rodar diretamente na pagina do VB Mania, mas não consegui.
Já tirei minha primeira nota baixa.
MARCELO.TREZE 25/04/2013 08:52:26
#422473
Resposta escolhida
Eu achei a iniciativa do vídeo fantástica, se isso fosse feito aqui no brasil seria demais.
LLAIA 25/04/2013 14:15:38
#422489
Chegar em casa vou assistir.

Eu já ouvi em algum lugar que os portugueses não gostam de serem chamados de desenvolvedores, vai saber né ...

Pra mim tanto faz.
ROBSON 25/04/2013 14:44:28
#422492

Na verdade o objetivo do post não é criar Polemica se o correto é ser chamado de Programador ou Desenvolvedor,

O objetivo é charmar a atenção para este video que valoriza em muito os programadores.
E informa que existirá uma grande carência para estes profissionais.

Assistam o video que vale a pena.
FELLIPEASSIS 25/04/2013 14:54:22
#422494
eu axo assim
ex: programador seria como um colaborador em uma obra civil, e o desenvolvedor seria o mestre de obras, mais ou menos isso.
MARCELO.TREZE 25/04/2013 18:10:15
#422517
O Robson falou certo quem assistiu o vídeo, vê que não tem nada haver com o titulo do tópico, pois o ele não fala sobre uma duvida de como você deve ser chamado, o vídeo fala da carência de profissionais na área de programação uma vez que esta não é conhecida principalmente pelas crianças, as pessoas veem um programador como no filme Matrix, eles acham que nós somos anormais, e que enxergamos apenas números binários, quando a realidade é outra, e é disso que o vídeo fala, na verdade é uma campanha para chamar atenção nos EUA, divulgando a profissão programador.

[Ô]quando você pergunta para uma criança o que ela quer ser quando crescer ela responde (médico, bombeiro, policia, bailarina, atriz magico, etc...) porém neste etc não existe programador[Ô]

[Ô]pior se você perguntar a uma criança o que é um programador ela não sabe responder[Ô]

é isso que o vídeo trata, e não de uma duvida de como seremos chamados.

SAMUKA 26/04/2013 10:03:31
#422539
Bom dia galera!!

Na minha época de facu, os professores gostavam de separar a coisa da seguinte forma:
- Programador, aquele cara que codifica um projeto já definido.
- Desenvolvedor, o cara que Cria o projeto.

Mas .... coisas de professor.


A verdade é que como o MARCELO-TREZE disse as pessoas nos veem como anormais, apenas pq sabemos transformar uma maquina burra, num instrumento de utilidade pra gente e pra outros.

A verdade é que se um dia for ensinado nas escolas (e acredito que isso irá acontecer), deixaremos de ser encarados como mágicos e voltaremos a ser pessoas comuns

Minha duvida é: se do jeito que está (somos quase deuses) somos mal pagos, imagine quando a profissão se tornar comum ...
NILSONTRES 26/04/2013 10:44:14
#422544
Eu gosto muito do que faço, mas sinceramente, não sei se quero isso para o meu filho.
Essa profissão é desgastante demais, e vc demora muito para ganhar algum.
Estou a 11 anos nisso, e se você não se planejar corretamente, não abrir os olhos, você fica como eu , vejetando em frente a um computador. Porque vc tem filhos e casa para sustentar, para isso depende de entregar projetos.

Atenção, não estou dizendo que não gosto ou diminuindo a Profissão, mas para o meu filho tenho minhas duvidas.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas