OFF - PROTEGER DADOS

FUTURA 23/06/2014 10:22:40
#439105
Pessoal, alguém usa algum esquema para proteção de dados no sql server ?, seria no sentido de proteger seu trabalho. Um exemplo seria um cliente querendo passar o bd para outros importarem os dados sem que você saiba, eu sei que os dados são do cliente, mas todo o trabalho para criar o banco é seu, ou nosso...e ai um terceiro vai la, pega seu banco, atacha em outro server e fica fuçando....ja pesquisei um tempo atras na net, e não achei nada seguro...colocar senha no servidor que dificulte o acesso aos dados, nem adianta, pois tem cópia do bd no backup...alguma dica ?
MESTRE 23/06/2014 10:39:10
#439106
Então cara... eu acho que não adianta de nada ter o banco e não ter o projeto.. então não vejo motivo assim, se o cara pegar o banco e nao tiver o projeto de nada vai adiantar.. ele só vai usar tabelas basicas de cadastro..
FUTURA 23/06/2014 11:14:42
#439107
isso, vai importar os dados cadastrais de produtos e clientes e talvez financeiro para outro sistema. O problema é se o cliente estiver te devendo, e neste caso, ele começa a usar outro sistema, e você não recebe mais...Tem muitos que usam de ma fé, e teríamos que ter o mínimo de segurança.
GUIMORAES 23/06/2014 11:27:20
#439109
Edson
Muitos sistemas tentam dificultar o acesso ao registro, criando diversas tabelas para um cadastro por exemplo, dificultando a conversão dos dados.
Você pode criptografar os registros básicos, como o nome do cliente, mercadorias, fornecedores no seu banco de dados. Só isto já dificulta o acesso de terceiros.

Abraços
FUTURA 23/06/2014 12:35:29
#439111
Gui, concordo...o problema da criptografia, é que voce precisa ficar [Ô]discriptografando[Ô] a todo momento para mostrar nas telas do sistema, até ai, é um trabalho a mais, acho que pega mesmo, nos relatórios, eu uso crystal reports, e seria muito trabalhoso o processo....mas estou na caça....
MARCELO.TREZE 23/06/2014 16:05:21
#439115
Quando trabalhamos com funções nada fica dificil, se você você criar uma unica função que criptografa ao salvar e alterar, e descriptografa ao ler, tudo fica mais fácil.

a criptografia é o melhor caminho, isso não significa que seja o mais curto, pois nem sempre o mais curto é o melhor caminho.

não vejo vejo muito trabalho em fazer txtValor transformar em [txt-color=#0000f0]cripto([/txt-color]txtvalor[txt-color=#0000f0])[/txt-color]

pense bem terá trabalho um pouquinho, seus dados ficarão seguros muito, avalie isto, não existe solução milagrosa.

ps: uma história pra descontrair:

Um rapaz chegava do trabalho tarde da noite e tinha que descer na frente do cemitério, porém ele morava atrás do cemitério, e toda noite dava uma volta enorme pra não atravessar sozinho no meio do cemitério, pois tinha medo de fantasma. Certa noite muito cansado vinha no ônibus pensando na enorme volta que teria de dar, quando desceu no ponto reparou que havia um guarda parado na porta do cemitério, então tomou coragem perdeu a vergonha e perguntou se o guarda poderia acompanha-lo para atravessar pelo meio do cemitério, o guarda disse sem problemas , quando os dois já estavam no meio daquelas campas assustadoras, no meio do caminho o rapaz perguntou para o guarda: - Você não tem medo de andar no cemitério a noite?. e o guarda respondeu: - Quando eu era vivo eu tinha.

final vocês podem imaginar.



FUTURA 23/06/2014 16:54:57
#439116
Exato marcelo, foi o q eu passei ai acima, nas telas do sistema não, mas em relatórios do crystal sim...pois no crystal, acho q não teria como colocar a rotina de cripto direto, e para gerar qualquer relatório, eu teria que gravar os dados antes em uma tabela temporária, o que gera perda de tempo e muito retrabalho...sem falar no tratamento de concorrência em rede..
FOXMAN 23/06/2014 16:59:22
#439117
Amigo Edson,

Eu fico com a criptografia.
Se teu sistema estiver estruturado em camadas, tendo todos os objetos represntados em classes , então vc pode em cada classe criptografar e decriptografar os dados.

MARCELO.TREZE 25/06/2014 12:34:29
#439157
Futura infelizmente ou felizmente, eu não trabalho com o crytal então não sabia de mais esta incompatibilidade ou incapacidade, será que não existe um meio que possa fazer sem tabela temporária.
FUTURA 25/06/2014 14:40:39
#439164
POIS é, estou analisando as opções..

agradeço pelas dicas..
OCELOT 25/06/2014 15:06:48
#439167
Estou ainda me perguntando como que a criptografia vai resolver o problema sem causar outros problemas...

Como vocês vão fazer para filtrar dados em um SELECT se os dados estiverem criptografados?
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas