[OFF] QUAL A SOLUCAO PARA ESSA QUESTAO?
public string GetString()
{
String s = [Ô] Rod [Ô];
string v = s.TrimStart();
s.Trim();
s = s + [Ô]rigo[Ô];
return s;
}
a) Rod rigo
b) Rodrigo
c) Rod igo
d) Rodrigo
e) Não compila
Alternativa (a)
Rod rigo
Citação:Qual a alternativa correta para o método abaixo:
public string GetString()
{
String s = [Ô] Rod [Ô];
string v = s.TrimStart();
s.Trim();
s = s + [Ô]rigo[Ô];
return s;
}
Rapaz, tendo em vista que [Ô]v[Ô] não está contido no retorno da função, pressupõe-se que :
s = [Ô] Rod [Ô]
Se aplicarms um Trim() em [Ô] Rod [Ô] logo teremos [Ô]Rod[Ô].
A junção entre s + [Ô]rigo[Ô] = [Ô]Rodrigo[Ô]
Agora vou jogar isso no C# e ver o resultado....
Mas minha dedução é Opção é D Rodrigo.
Ao fazer o s.TrimStart apenas os espaços do inÃcio serão suprimidos, logo vai ficar [Ô]Rod [Ô] e depois o [Ô]rigo[Ô]
s = s.Trim()
então uma nova string sem os espaços é criada e sua referencia é guardada na variável s, porém quando você faz apenas
s.Trim()
nenhuma alteração é feita na variável, e como a variável [ô]v[ô] não é usada para nada pode-se ignorar ela, então a resposta correta é a alternativa A
A variável [ô]v[ô] ali é só uma pegadinha, a primeira vez que olhei também pensei que a resposta era a C como o FFCOUTO falou, só depois percebi que esse valor não era usado, e também o fato de faltar uma letra na resposta C
Citação::
Pessoal, um pouquinho de falta de atenção, a correta é a D
é KERPLUNK eu deduzi isso tbem, apesar do meu pouquissimo conhecimento em C#.
Nem testei para saber se realmente é o que eu disse.
Mas [Ô]tamo[Ô] junto.
A resposta D me parece ser a correta. Variável [Ô]v[Ô] não é usada e s.trim() não é lavada a nada, contudo logo antes é colocada na propria variável s (s = s.trim()) que remove todos os espaços antes e depois.
Foxman, quando li sua expressão [Ô]mas tamo junto[Ô]... li tão ápiado que pareceu estar escrito [Ô]mas te amo muito[Ô]... não leva a mal não, por favor, o erro FOI MEU, que passei os olhos na sua frase final sem prestar total atenção. Digo isto porque os testes de atenção, tinha um que estava escrito [Ô]vermelho[Ô] em cor azul, escrito [Ô]azul[Ô] em cor amarelo e escrito [Ô]amarelo[Ô] em vermelho, tinha que olhar só um segundo e dizer onde estava a cor vermelho, em qual item da lista, que seria o 3 ([Ô]amarelo[Ô] mas escrito em cor vermelho)... quase todo mundo (inclluindo eu) disse a primeira opção [Ô]vermelho[Ô] mas escrito em cor azul, que ninguém se deu conta.
Abraços a todos!
Citação::
Olá, amigos...
A resposta D me parece ser a correta. Variável [Ô]v[Ô] não é usada e s.trim() não é lavada a nada, contudo logo antes é colocada na propria variável s (s = s.trim()) que remove todos os espaços antes e depois.
Foxman, quando li sua expressão [Ô]mas tamo junto[Ô]... li tão ápiado que pareceu estar escrito [Ô]mas te amo muito[Ô]... não leva a mal não, por favor, o erro FOI MEU, que passei os olhos na sua frase final sem prestar total atenção. Digo isto porque os testes de atenção, tinha um que estava escrito [Ô]vermelho[Ô] em cor azul, escrito [Ô]azul[Ô] em cor amarelo e escrito [Ô]amarelo[Ô] em vermelho, tinha que olhar só um segundo e dizer onde estava a cor vermelho, em qual item da lista, que seria o 3 ([Ô]amarelo[Ô] mas escrito em cor vermelho)... quase todo mundo (inclluindo eu) disse a primeira opção [Ô]vermelho[Ô] mas escrito em cor azul, que ninguém se deu conta.
Abraços a todos!
Eu gosto destes testes, não que determinem alguma coisa, mas são interessantes e divertidos. Dia desses fiz um para saber se sou ou não psicopata, para minha surpresa, sim, sou.