[OFF] QUANTOS VS INSTALADOS???

JORGESALES 08/05/2017 23:16:36
#473814
Pessoal estou com um dilema aqui, como alguns de vocês já sabem
estou dando meus primeiros passos (e bem lentos por sinal) com C# e
me deparei com a seguinte questão, alguns códigos fontes que baixo
dão um monte de erros e não consigo abri-los, ao que parece eles são
de uma versão anterior do VS, atualmente uso a 2015.

A pergunta é, seria didático ou necessário ter mais um VS instado no mesmo
computador?
MARIOANDRADE 08/05/2017 23:24:31
#473815
Resposta escolhida
Na teoria o Visual Studio 2015 deveria abrir os arquivos de todas as versões anteriores
(neste caso estou supondo que deva ter instalado completo) mas nem sempre é isso
que ocorre, um bom exemplo desse problema são os arquivos do Office que nas versões
mais novas DEVERIA obrigatoriamente abrir os arquivos anteriores com suas respectivas
macros e controles ActiveX mas infelizmente não é bem assim que funciona.
Quanto a ter mais de um VS instalado eu mesmo só tenho um.
Posta um print do erro de um desses códigos para ver se podemos ajudar....

Ah, aproveito para mais uma vez agradecer por ajudar na divulgação do nosso trabalho.
NILSONTRES 08/05/2017 23:44:21
#473816
Não é por causa apenas do framework ?
NICKOSOFT 10/05/2017 04:09:06
#473854
q já tentei o 2010 e 2012 funcionam
mas o mais recente deve dar conta de abrir versões anteriores sim
JORGESALES 11/05/2017 23:33:31
#473903
Citação:

:
Não é por causa apenas do framework ?


Quando vou abrir um projeto ele dá erro, teria como ser a versão do framework?
No meu caso estou abrindo projeto de versões mais antigas do VS acho que
o problema seria outro.
JORGESALES 11/05/2017 23:35:17
#473904
Citação:

:... o mais recente deve dar conta de abrir versões anteriores sim


No meu caso isso não está acontecendo

JORGESALES 11/05/2017 23:37:48
#473905
Citação:

Posta um print do erro de um desses códigos para ver se podemos ajudar....


Pretendo fazer isso sim mas criarei outro post, por hora pretendo saber se os programadores
costumam ter mais de uma versão do VS instalado, só pra ver se ou não uma prática comum.
NICKOSOFT 12/05/2017 07:34:52
#473907
não Jorge, isso não é uma pratica comum, tendo em vista q a versão mais atual deverá dar conta de abrir as versões anteriores sem problema, então não é necessário ter varias versões apenas por conta de versão do projeto....
LUIS.HERRERA 12/05/2017 11:03:18
#473915
A lógica na Microsoft é bem questionável nesse assunto.

Realmente há muitas causas para isso ocorrer e ocorre com muita frequência, mas não deveria. Um exemplo é o Framework. A partir da versão 4.0 ele não é mais cumulativo, ou seja, não instala as versões anteriores 3.5 para trás (que eram cumulativas, a mais nova se somava as anteriores). Então um micro com Framework 4.5 não necessariamente terá as versões anteriores instaladas ou habilitadas. Depois de alguns problemas em clientes e pesquisas nos fóruns da microsoft, é que fui descobrir isso. O Windows 8 por exemplo tem o 3.5 instalado, mas está bloqueado. Sua habilitação deve ser feita manualmente quando necessário.

Outros problemas são recursos diferentes disponíveis em cada versão do Visual Studio, por exemplo na versão 2008 professional vem com Crystal Report 10.5, já nas versões seguintes ele retirado do VS, sendo um programa adquirido direto do seu fabricante.

Cito ainda o MSChart aplicativo criado para incluir o recurso de gráficos no framework 3.5 que não existia. Este recurso só pode ser incorporado com atualização do framework através de instalador próprio baixado do site da Microsft, isso não ocorre no Windows Update. Uso esse recurso do dot.net, e tenho que distribuir esse instalador da microsoft junto ao meu instalador e rodá-lo em segundo plano.

Um projeto antigo pode ter sido criado com comandos já descontinuados em versões recentes, que permanecem somente em algumas versões do VS para compatibilidade, porém depois de um tempo são retirados e não mais reconhecidos. Podemos associar componentes de terceiros incluídos no projeto e que você não tenha instalado. Alguns podem ser gratuitos e outros pagos, Isso deveria se informado e os gratuitos distribuídos juntos, porém dificilmente alguém lembra disso.

O que sei é que realmente ocorre (n problemas) ao abrir um projeto antigo em versões recentes, inclusive as primeiras versões do VS traziam um aplicativo para migrar projetos, até do VB6 e quem não tentou e desistiu, pois tinha mais erros no resultado do que código aproveitável? Isso para quem conseguia completar a conversão.

Junte isso aos comentários já feitos e temos tantos problemas que nunca deveriam ocorrer, mas infelizmente ocorrem e como tudo em informática é feito para se tornar obsoleto rapidamente e obrigar a comprar novas versões, o que mais temos são problemas.
JCM0867 15/05/2017 23:05:19
#473979
tenho 2015 e 2017 instalados e funcionam separadamente sem problemas
só não migrei para o 2017 por causa que a SAP ainda não disponibilizou o Crystal Reports para VS2017
Parece só estará disponível em setembro.
JORGESALES 23/05/2017 20:21:40
#474145
Citação:

...Depois de alguns problemas em clientes e pesquisas nos fóruns da microsoft, é que fui descobrir isso...


Imagino quanto transtorno deve ter passado por conta disso
Citação:

Outros problemas são recursos diferentes disponíveis em cada versão do Visual Studio, por exemplo na versão
2008 professional vem com Crystal Report 10.5, já nas versões seguintes ele retirado do VS, sendo um programa adquirido direto do seu fabricante.


Simplesmente não dá pra entender porque eles simplesmente não continuam com as coisas que já estão dando certo.
Citação:

...até do VB6 e quem não tentou e desistiu, pois tinha mais erros no resultado do que código aproveitável? Isso para quem conseguia completar a conversão


Estou rindo até agora....
Citação:

Junte isso aos comentários já feitos e temos tantos problemas que nunca deveriam ocorrer, mas infelizmente ocorrem e como tudo em informática
é feito para se tornar obsoleto rapidamente e obrigar a comprar novas versões, o que mais temos são problemas


O fato é que se fosse fácil qualquer um seria programador.

Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas