[OFF] SAQUE FGTS CONTAS INATIVAS
Citação:Eterna dÃvida. Na minha opnião é ridÃculo viver uma vida toda pagando uma casa....
Morei muito tempo de aluguel, não é a questão de ter ou não uma divida a vida inteira, é o fato de vc não ser mais inquilino, isso não a dinheiro que pague. comi o pão que o diabo amassou nas mãos de algumas imobiliárias, a ultima que sai, tive que dar conta até de puxadorzinho de gaveta quebrado, fora outras humilhações.
Citação:Morei muito tempo de aluguel, não é a questão de ter ou não uma divida a vida inteira, é o fato de vc não ser mais inquilino, isso não a dinheiro que pague. comi o pão que o diabo amassou nas mãos de algumas imobiliárias, a ultima que sai, tive que dar conta até de puxadorzinho de gaveta quebrado, fora outras humilhações.
Vai da sorte de cada um também, nunca tive problema com imobiliária.
Citação:Morei muito tempo de aluguel, não é a questão de ter ou não uma divida a vida inteira, é o fato de vc não ser mais inquilino, isso não a dinheiro que pague. comi o pão que o diabo amassou nas mãos de algumas imobiliárias, a ultima que sai, tive que dar conta até de puxadorzinho de gaveta quebrado, fora outras humilhações.
Concordo contigo.
Ademais, se for pensar em dÃvida para a vida toda, o aluguel seria também. E com o ônus de a cada 2 anos e meio ter que sair do imóvel, o que muda localização para escola de filho, endereços cadastrados em vários locais, despesas com mudança, mobÃlia que quebra e as imobiliárias sempre têm o seu jeitinho de ganhar mais algum inventando pinturas onde não existem, azulejos e pisos com desgaste natural que insistem que foram causados por mau uso.
No caso de uma dÃvida de casa financiada, sempre que sobrar algum dinheiro se pode ir amortizando a dÃvida, até o dia que será dono. Pode demorar, mas um dia será. Nem que fique para os filhos, será uma descendência que não precisará passar pelos mesmos problemas e humilhações.
Já no caso do aluguel, se sobrar um dinheiro, não adianta pagar adiantado, porque não tem qualquer desconto.
Na casa financiada, pode-se colocar um quadro na parede, fazer um furo ou até mesmo decorar como quiser. Em uma casa alugada, cada furo na parede custará muito caro no momento de deixar o imóvel. E 2 meses antes de o contrato encerrar, volte-se a perder tempo procurando algo bom por preço justo, com o tempo apertando e, algumas vezes, aceitando preços altos por moradias ruins porque é a única opção antes de o contrato de aluguel acabar.
Despesas acessórias, não diminui no aluguel. IPTU é por conta do inquilino também. Se é para pagar IPTU, melhor pagar por algo que um dia, ainda que distante, será do pagante.
No caso do aluguel, nunca será.
Na hipótese de não se conseguir pagar o financiamento e o imóvel for a leilão, ao menos uma boa parte do dinheiro investido se terá de volta. No caso de aluguel, se for despejado por falta de pagamento, ainda terá os custos do processo e do advogado da imobiliária para pagar, com BACENJUD feito nas contas bancárias e RENAJUD feito nos documentos do automóvel para garantir que o aluguel em atraso será pago (e deve mesmo ser pago).
Com o financiamento se pode contar a sorte de cada vez que entrar um dinheiro extra, ir amortizando a dÃvida e mais rápido se tornar o dono. No caso de aluguel, que não adianta querer pagar antecipado porque não tem descontos, conclui-se que nem a sorte ajuda.
Tudo de bom.
Citação:Ademais, se for pensar em dÃvida para a vida toda, o aluguel seria também. E com o ônus de a cada 2 anos e meio ter que sair do imóvel, o que muda localização para escola de filho, endereços cadastrados em vários locais, despesas com mudança, mobÃlia que quebra e as imobiliárias sempre têm o seu jeitinho de ganhar mais algum inventando pinturas onde não existem, azulejos e pisos com desgaste natural que insistem que foram causados por mau uso.
No caso de uma dÃvida de casa financiada, sempre que sobrar algum dinheiro se pode ir amortizando a dÃvida, até o dia que será dono. Pode demorar, mas um dia será. Nem que fique para os filhos, será uma descendência que não precisará passar pelos mesmos problemas e humilhações.
Já no caso do aluguel, se sobrar um dinheiro, não adianta pagar adiantado, porque não tem qualquer desconto.
Na casa financiada, pode-se colocar um quadro na parede, fazer um furo ou até mesmo decorar como quiser. Em uma casa alugada, cada furo na parede custará muito caro no momento de deixar o imóvel. E 2 meses antes de o contrato encerrar, volte-se a perder tempo procurando algo bom por preço justo, com o tempo apertando e, algumas vezes, aceitando preços altos por moradias ruins porque é a única opção antes de o contrato de aluguel acabar.
Despesas acessórias, não diminui no aluguel. IPTU é por conta do inquilino também. Se é para pagar IPTU, melhor pagar por algo que um dia, ainda que distante, será do pagante.
No caso do aluguel, nunca será.
Na hipótese de não se conseguir pagar o financiamento e o imóvel for a leilão, ao menos uma boa parte do dinheiro investido se terá de volta. No caso de aluguel, se for despejado por falta de pagamento, ainda terá os custos do processo e do advogado da imobiliária para pagar, com BACENJUD feito nas contas bancárias e RENAJUD feito nos documentos do automóvel para garantir que o aluguel em atraso será pago (e deve mesmo ser pago).
Com o financiamento se pode contar a sorte de cada vez que entrar um dinheiro extra, ir amortizando a dÃvida e mais rápido se tornar o dono. No caso de aluguel, que não adianta querer pagar antecipado porque não tem descontos, conclui-se que nem a sorte ajuda.
Parece que te contei algumas das minhas experiências e você postou aqui, digo algumas, porque se eu for contar o que passei com ultima imobiliária, não vão acreditar, tenho um sobrinho que é advogado que sugeriu entrar na justiça contra eles, não fiz por causa do meu fiador que é uma pessoa fantástica e não queria criar problemas para ele.
Alias, Fiador, meu Deus como é chato ter que pedir isso para alguém, mesmo sabendo que a pessoa não ia me negar, pois sempre fui ponta firme com ele, me deu até diarreia só de saber que teria que pedir mais uma vez.
Um trecho do seu último post:
Citação:Parece que te contei algumas das minhas experiências e você postou aqui,...
Na verdade, colega, se alguém disser o que eu escrevi acima, irá falar o que acontece com 99% dos inquilinos. Imobiliária é um martÃrio. Ainda bem que não preciso mais disto, já faz um bom tempo.
Tudo de bom.
a penultima empresa ao qual trabalhei quase 6 anos ficou 2 anos sem depositar.. comento ?
agora que me ferrei ( porque so vou poder sacar ate a data depositada e não a que eles tem obrigacao de depositar )
terei que ir na loonngaaaaa e cega justiça
onde teria que ter uma otima grana, tem algo que chamo de merreca...
Citação::
Fazia tempo que eu não acessava meu fgts e com isso me veio uma surpresa
a penultima empresa ao qual trabalhei quase 6 anos ficou 2 anos sem depositar.. comento ?
agora que me ferrei ( porque so vou poder sacar ate a data depositada e não a que eles tem obrigacao de depositar )
terei que ir na loonngaaaaa e cega justiça
onde teria que ter uma otima grana, tem algo que chamo de merreca...
Putz mano que saco hein...é foda mano um direito seu e voce tem que correr atrás e foda..