[OFF] SERVIDOR DEDICADO

RXGOMES 27/07/2012 15:15:48
#406729
Boas pessoal

Em breve terei que adquirir um servidor dedicador, gostaria de saber quais são os pontos de devo me atentar para não me arrepender depois.

Estou pensando em adquirir um servidor nos EUA, se puderem me indicar um fornecedor também agradecerei;

Grato
KERPLUNK 27/07/2012 15:28:55
#406731
Resposta escolhida
Bem, você tem duas alternativas:
1 - Comprar o equipamento: Você vai arcar com custos de equipamento, cabeamento, aluguel de link de prestadora ISP, backup, refrigeração, manutenção, configuração... enfim tudo o necessário para manter um host funcionando
2 - Alugar um host dedicado: Existem planos como o do Kinghost, que cuidam de toda essa parte chata para você.

Vantagens e desvantagens:
Tendo o equipamento próprio, apesar da dor de cabeça que é administrar tudo, sempre é [Ô]o poder[Ô], afinal, o servidor é seu e você faz tudo com ele, a maior vantagem é essa, a liberdade que tem;
Alugando um host, você não vai se preocupar com nada sobre ele, exceto quando(e se) você precisar fazer algo mais complicado, vai ter que conversar com a empresa prestadora e acertar o valor do serviço.

Mas qual a necessidade? O que você vai rodar que vai exigir um servidor dedicado?
RXGOMES 27/07/2012 16:19:31
#406737
Kerplunk, é que estou pensando em montar um negócio para, semelhante ao imovelpro, mas para vários segmentos.

Outra coisa qual seria a melhor linguagem para desenvolver PHP ou ASP.NET?
KERPLUNK 27/07/2012 16:35:47
#406739
Amigo, não quero ser rude, mas as coisas têm uma certa ordem para serem feitas:
1 - Você precisa estar certo do que vai fazer. Só a idéia, não basta, você tem que ter uma excelente noção do que vai ser o seu produto
2 - Você precisa fazer um protótipo. Essa é a parte que inicialmente se tem mais trabalho. é aqui que se tomam as decisões de que tecnologia e ferramentas devem ser usadas
3 - Você precisa ter foco no projeto. Dedicação mesmo, uma ou duas horas por dia, até já é alguma coisa, mas vai fazer com que a realização do projeto seja muito mais demorada
4 - Você precisa dominar tanto o negócio para qual seu projeto é voltado quanto a tecnologia que você usou para desenvolvê-lo

Enfim, está faltando amadurecer um pouco mais a idéia. Faça esboços, protótipos, ainda que pequenas partes dele, estude bem o negócio para qual o produto está voltado. Essa é a etapa chamada de [Ô]Sandbox[Ô], é aqui que se ganha a maior parte da experiência que você vai precisar mais pra frente.
RXGOMES 27/07/2012 18:08:54
#406747
Kerplunk você não está longe de rude, e sim amigo e profissional.

Sou eu e uma sócia, que já tem teve experiência neste tipo de negócio, mas ela não estava tão ligada na parte de desenvolvimento (30%), e sim mas na parte comercial (70%).

Já estamos estamos identificamos os ramos que queremos atuar que são dois, comércio (varejo) e serviços (ex. salão de beleza). Pequenas empresas

Estamos com duas frente: Uma fazendo a parte de administração dos sites e outro um web designer preparando os layouts dos sites que serão vendidos a ideia é termos 2 modelos. O design da parte de administração já temos e estamos fazendo o levantamento dos processos e fluxos.

Ainda não estamos querendo contratar um server, mas o que queremos é ter algo definido quando chegar o momento.

Perguntei sobre a linguagem de desenvolvimento pois já vi que algumas empresa aqui no Brasil não fornecem serviços de gerenciamento avançado em servidor com Windows.

A sua observação é de muita importância




KERPLUNK 28/07/2012 12:16:35
#406760
Bem, se for assim, não vejo necessidade imediata deum servidor dedicado, um plano de hospedagem mais simples vai dar conta do recado de início. E existem muitos provedores que disponibilizam serviços para tecnologias Microsoft. O provedor que o VBMania está hospedado, é um deles, veja no rodapé dessa página os links para o HostingZone. Tem também o KingHost, que tem serviços de padrão internacional, apesar de os preços deles serem um pouco mais [Ô]salgados[Ô].
WEBMASTER 28/07/2012 16:57:06
#406772
So complementando os bons comentarios do Kerplunk, projete bem o que voce quer fazer para dai ter ideia se sera necessario um servidor dedicado.
O PHP é uma boa saída pois barateia e muito os custos de software envolvido (banco, etc...)
RXGOMES 30/07/2012 08:32:55
#406809
Pessoal obrigado pelas dicas.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas