SEPARAR VALOR EM EXTENSO EM 2 LINHAS

SERGIOPASCOAL 27/07/2012 15:09:39
#406726
Olá galera, alguem já deparou com esse problemas, estou montando uma rotina para imprimir cheques em formulários, quando o valor tem poucos numeros tudo bem, mas quando tem um numero enorme já da pau, exemplo
R$ 442.868,66
[QUATROCENTOS E QUARENTA E DOIS MIL, OITOCENTOS E SESSENTA E OITO REAIS E SESSENTA E SEIS CENTAVOS]

isso não cabe em uma linha, então o correto seria:
[QUATROCENTOS E QUARENTA E DOIS MIL, OITOCENTOS E SESSENTA E OITO
REAIS E SESSENTA E SEIS CENTAVOS]x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Lembrando que é folhas de cheques em formulário.
Obrigado
ALEVALE 27/07/2012 16:41:58
#406741
Bom não sei se essa é a melhor form mas porque você não faz um delimitaror com tamanho ?
Ex:Se a cada linha do cheque pode ter no máximo 20 caracteres e o que vai ser impresso tem 40 a cada 20 caracteres você quebra, claro irá precisar checar se não vai ficar faltando letras como [Ô]1º LINHA (OIT) 2º LINHA (O)...entendeu...
MARCELO.TREZE 27/07/2012 17:30:02
#406744
Citação:

:
Bom não sei se essa é a melhor form mas porque você não faz um delimitaror com tamanho ?
Ex:Se a cada linha do cheque pode ter no máximo 20 caracteres e o que vai ser impresso tem 40 a cada 20 caracteres você quebra, claro irá precisar checar se não vai ficar faltando letras como [Ô]1º LINHA (OIT) 2º LINHA (O)...entendeu...



idem

porém procure pelo espaço mais proximo do total de caracteres, para não separar a string




Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas