[OFF] TITULOS E DESCRICAO

PEGUDO 02/12/2012 08:20:42
#415254
Galera,
Gostaria de pedir aos usuários do Vbmania que parassem de escrever títulos genéricos, como: [Ô]ME AJUDEM[Ô] ou [Ô]ALGUéM SABE COMO FAZER ISSO[Ô].
e na descrição do seu problema, por favor, descrevam o problema o mais claro possível.
Textos como:
Citação:

nao quero quando update ou delete seja usando so msgbox execução e nao de erro


Dificultam a interpretação da pessoa que está tentando ajudar e torna a compreensão do problema, que talvez seja uma coisa simples, em uma coisa difícil de resolver.
Evitem, também, linguagem de internet. Tipo:
Citação:

eu qr ajuda vcs. qq ajuda agradeco


Valeu.
CLAUDIOENNER 03/12/2012 08:23:07
#415290
Apoiado...
ALTAIR148 03/12/2012 08:49:51
#415295
Bom dia,

O Pegudo tem toda razão, por exemplo tem gente que colocar assim no título: [Ô]URGENTE![Ô], [Ô]SOCORRO[Ô]... eu evito o máximo responder em tópicos assim, se a pessoa postou aqui é porque com toda certeza que é uma ajuda.

Um detalhe que vem acontecendo muito também e eu sempre vejo por aqui o camarada tipo posta assim

[Ô]O código está dando erro[Ô]

[Ô]Aqui vem o código[Ô]

Mas ai o camarada não diz qual a mensagem, e as vezes ele diz mas não exatamente como foi mostrado o erro, ai dificulta muito, até que se a gente analisar bem, achamos o erro, mas eu acredito que muita gente aqui não tem tempo para ficar analisando linha a linha para tentar achar o erro, por isso gente quando for postar algo, poste a mensagem do erro exatamente como ela aparece, assim ajuda e muito.

Uma coisa Pegudo que já reparei, não sei se é isso que você deseja, mas muitas vezes quando você posta alguns códigos, você posta o print do código para não vir nenhum preguiçoso e simplesmente copiar? Se for, boa idéia...

Outra coisa que gosto muito de ressaltar e venho falando sempre, tem muitos usuários ai também que puxam a orelha como o Kerplunk, FOXMAN, ALEVALE, JONATHANSTECKER... e outros ai que prezam pela qualidade do VBMANIA.... Gente vamos pesquisar mais... Tem tópicos aqui que eu vou no Google e pesquiso ai já no primeiro item tem a dúvida explicadinha, e sem falar no VBMANIA que tem muitaaa coisa, ai acaba gerando tópicos duplicados, o que não é bom para o VBMANIA.

Então amigos, vamos ser conscientes para continuar mantendo o VBMANIA como a maior referencia em Visual Basic do Brasil.

Obrigado e até mais.
JONATHANSTECKER 03/12/2012 12:11:11
#415304
RESUMINDO...

Leiam as regras de uso do fórum e as respeitem.
Nestas regras não estamos limitando e muito menos dificultando o trabalho. Completamente ao contrário. Com a aplicação dessas regras teremos um ambiente limpo e claro para visualização e pesquisa.
Foram muitas as vezes em que ajustei títulos, textos e até mesmo formatação de alguns tópicos... Pois alguns ficam extremamente ruins de interpretar e bem fora das regras.

PEGUDO, CLAUDIOENNER e ALTAIR148... Vocês estão completamente corretos em cobrar essa atenção dos demais membros. O VBMania tem como principal objetivo nos ajudar, então vamos mante-lo organizado.


Regras de uso do Fórum

Por favor obedeça as regras de uso abaixo para que o Fórum não fique congestionado, e todos possam utilizar o Fórum da melhor maneira possível, evitando sobrecarga do servidor em tráfego e do banco de dados em número de registros.

  • Tempo entre postagens
    O usuário tem um tempo mínimo de 3 minutos para postar novas mensagens, somente após este prazo é possível cadastrar um novo tópico (esta regra não é válida para respostas,somente para perguntas).

  • Máximo de postagens por dia
    O usuário pode postar no máximo 05 perguntas por dia, por isto pense bem ao fazer suas perguntas.

  • Pesquise antes de postar
    Lembre-se de utilizar a ferramenta de pesquisa do site, geralmente sua dúvida já foi abordada por outra pessoa, por isto pesquise antes. Se você não encontrar nada, aí sim, vale a pena postar uma pergunta sobre o assunto em nosso Fórum.

  • Títulos incorretos
    Por favor não utilize títulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque títulos como
  • [Ô]Help[Ô], [Ô]Socorro[Ô], [Ô]Pelo Amor de DEUS[Ô] pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à olhar seu tópico.

  • Seja sugestivo
    Procure sempre ser sugestivo no título de seu tópico, sendo o mais direto possível, por exemplo, não coloque
  • [Ô]Erro de banco de dados[Ô], mas sim [Ô]Erro ao executar consulta com Like[Ô], pois as pessoas que possuem mais conhecimento e intimidade com o VB que você poderão focar suas respostas e ajudá-lo facilmente.

  • Mande seu código para nós
    Se possível publique no seu tópico, o trecho de seu código que apresenta problemas e principalmente utilize as tags de código para deixar o código legível para quem vai responder seu tópico.

  • Postagem duplicada
    Não poste tópicos repetidos no Fórum só para eles aparecerem no começo da lista, pelo contrário, aguarde, pois sempre haverá como ajudá-lo.

  • Formatação correta
    Sempre esteja atento a formatação de seus tópicos, evite usar tags de maneira desnecessária (como colocar todo o tópico em negrito ou usar uma cor de fonte para todo o tópico). Da mesma use palavras em maiúscula com bom-senso (pois vale lembrar, na internet quando você escreve em maiúsculo está gritando com as pessoas que estão lendo seu texto.

  • Tópicos OFF
    Quando você precisar debater um assunto que não está relacionado com nenhuma das linguagens disponíveis para debate ou ainda tratar-se realmente de um assunto totalmente fora do foco do site, por favor use necessariamente o identificador
  • [OFF] no título de seu tópico, pois assim ele será corretamente identificado e receberá um identificador na listagem de acordo com o conexto de estar fora de foco nos debates do fórum.

  • [txt-color=#e80000]Encerre seus tópicos[/txt-color]
    Quando você acha uma solução prática e efetiva que outro usuário lhe enviou no Fórum, por favor encerre seu tópico. Tópico encerrado é sinal de pergunta respondida, assim quem precisa cadastrar um novo tópico pode primeiro olhar as ocorrências de tópicos encerrados para ver se a resposta já não foi dada e somente haverá uma pergunta repetida.

  • Código fonte completo
    Se seu intuito é pedir código fonte completo e de graça esqueça, escrever programas é sempre um sacrificio, para alguém com certeza, pode não ser para você que vai usar, mas para quem escreveu houve tempo, desgaste e trabalho. Se você quer encontrar algum código de referência ao que precisa, navegue no site, mas não adianta postar tópicos só para pedir código fonte.

  • Cracks e seriais
    Aqui não fornecemos cracks e seriais, se você quer algo deste tipo está com certeza navegando no lugar errado.

  • Isso aqui não é um chat !!!
    Ao digitar a sua dúvida, utilize o português da forma mais correta possível, pois aquí neste fórum, a maioria não está acostumada a conversar em CHAT's, portanto, seja claro, e evite ficar escrevendo errado (ex: tenhu, fotu, VC, etc...) bem como não fique abreviando o texto o máximo possível, você está aqui para buscar uma solução, quanto melhor entendermos seu problema, mais rápida e exata será a ajuda !

  • Respeite seus colegas
    Por favor tenha o mínimo de etiqueta, respeite as pessoas para que elas te respeitem, não seja grosso com seus colegas e tão pouco mal-educado. Não utilize palavrões ou até mesmo palavras de baixo calão, estamos aqui para ajudar e não para trocar ofensas.

    Por fim, todas as perguntas que são postadas neste Fórum tem registro de endereço IP, horário e local, para nossa segurança.
    O site de forma alguma se responsabiliza pelo conteúdo postado no Fórum por seus usuários, e da mesma forma reserva-se ao direito de excluir do Fórum qualquer tópico que julgar incorreto ou que não esteja enquadrado nas regras acima, sem prévio aviso.
  • CLAUDIOENNER 03/12/2012 13:28:41
    #415311
    Caros colegas do site, ALTAIR148, JONATHANSTECKER, PEGUDO, sou novo por aqui e sei o tanto que é importante manter a credibilidade do site, proporcionando um didática correta e uma ordem de pesrquisa que venha a judar aqueles que como eu aparecem com dúvida.

    Uma pequena citação

    As buscas são basedas nos títulos dos fóruns, colocar um título como [Ô]Ajudem por favor[Ô] como iremos fazer a busca do conteudo do título do forum.

    Então contribuam para manter o vbmania como um grande portal de ajuda dos desenvolvedores.
    PERCIFILHO 04/12/2012 12:39:31
    #415408
    Boa tarde, colegas, sei que somos apenas alguns peixinhos neste imenso aquário, mas realmente, existem pessoas que se reservam no direito de simplesmente postar uma dúvida e ficar esperando uma resposta [Ô]cair do céu[Ô]. é correto pesquisar antes, no Google, Macoratti, Planet Source Code, Code Project e até mesmo aqui no VBMania, tem muita coisa, mas muita coisa mesmo.
    E outra coisa, assim como eu faço, quando posto a dúvida, é só depois de pesquisar muito e não conseguir encontrar o que preciso. E mesmo assim, mando a pergunta e vou tentando resolver até ver se consigo me [Ô]virar[Ô] sozinho. Muitas vezes consegui resolver antes mesmo de alguém me responder no Fórum.
    Sei, também, como já aconteceu muitas vezes comigo, fazer uma busca por determinado título das postagens é muito complicado.
    Por isso, achei muito interessante que alguém tivesse essa iniciativa de pedir aos colegas que sejam mais claros nas dúvidas e, também, nas respostas.

    De repente, talvez, pudesse haver um tipo de Categoria para cada postagem para quando alguém postar uma dúvida sobre algum controle, por exemplo: ListView, quem precisasse pesquisar sobre ListView já fosse no caminho certo. é uma sugestão, só.

    Vamos continuar fazendo do VBMania o melhor Fórum do mundo.

    é isso aí.

    Até mais.
    CLAUDIOENNER 04/12/2012 13:00:10
    #415411
    Muito legal PercFilho pelo comentário, nós que somos iniciantes temos que contribuir para não ficar uma bagunça o site, como você mesmo disse, fazer as buscas antes de qualquer coisa.

    Ja sua sugestão sobre o site, você pode postar no tópico sobre a nova versão do VBMania, ja ajudar em muito na melhoria do site.

    Abraço!
    PEGUDO 06/12/2012 07:15:51
    #415530
    ALTAIR, realmente havia, de minha parte, a intesão de postar o Print para que ninguém apenas copiasse o conteúdo.
    Mas uma coisa que eu desejo, também, é não dar muito trabalho para quem me ajuda. Por isso o print facilita na interpretação do código, pois trata-se de uma visualização amigável e que já estamos acostumados no dia-a-dia.

    Valeu a todos.
    PEGUDO 13/12/2012 10:44:03
    #415902
    Quero dar os parabéns a todos que concordaram com minha opinião.
    Vê-se que não só eu, às vezes, tenho dificuldade até para prestar uma ajuda.

    Quero dar os parabéns, também, a todos os outros usuários que leram este artigo e/ou as regras do fórum
    e se esforçam para mantê-lo o mais limpo possível.
    KERPLUNK 13/12/2012 13:43:39
    #415912
    O fenômeno que tenho notado no VBMania, é que tem muitas pessoas que vêm aqui, uma maneira gratuíta de resolverem seus problemas de código. Esses, não querem ajuda, querem que alguém faça por eles. Não querem ler uma explicação sobre o problema, querem que escreva o código, de maneira que possam copiar e colar no seu programa e sair pro abraço. Isso me deixa bem frustrado e de certa maneira feliz. Frustrado porque vejo que cada vez mais os novatos querem [Ô]mamata[Ô], sucesso sem esforço e dedicação, claro isso não é sempre, tem muita gente que frequenta aqui que quer mesmo aprender, esses tenho o maior prazer de ajudar. Fico feliz, porque sei que o mercado está recheado de profissionais ruins, o que abre muitas portas para nós que somos bons profissionais e queremos trabalhar de verdade.
    Outra coisa que me deixa muito puto, é os manezinhos querendo fazer spyware/malware e esse tipo de porcaria. Não tem a menor idéia de como começar, mas sabem que o que querem é roubar dados de alguém, uma maneira de sacanear com alguém, esses deveriam ter as contas excluídas sumariamente, na minha opinião.
    Página 1 de 2 [11 registro(s)]
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas