OFF TOPIC (SITE)

JOERBETH 28/05/2015 13:56:46
#447129
Boa tarde povo

Estou colocando esse Off Topic, sem saber se poderia colocar aqui mesmo, se não, me perdoem...

Eu ainda faço pequenos sites no DreamWaver CS6, mais gostaria de saber de vocês, qual ferramente estão utilizando para sites????, tipo , deixar que o usuário selecione o que deve subir para o site, com relação a imagens, links etc???

Obs: ainda não tive coragem de paertir para o .net, mais faz sites tb ???

valeu ai pessoal
ACCIOLLY 28/05/2015 14:31:13
#447131
Cara você tem um leque de opções.
Na verdade a ferramenta em sí não é o problema. A que vc utiliza é excelente, apesar de não ser FREE. Mas tem outras muito boas que também são FREE. A que eu gosto de utilizar é APTANA STUDIO. Só que ela vc não tem a mordomia como o DreamWave te dá quando vc pode arrastar e soltar objetos. Nela a única coisa que vc precisa são das linguagens (html,css,php,javascript, etc...) Outra free que gosto muito e é levísssima é o notepad++.
Se você quer montar um síte top, escolha uma dessas opções:

ASP.NET: A ferramenta a ser utilizada seria o próprio visual studio e a linguagem vc ainda pode escolher entre VB.NET ou C# inbutido no código HTML. Massa Né!

PHP: As ferramentas são variadas, vc pode utilizar desde o DreamWave até o simples bloco de notas, Mas antes é bom saber que deve instalar um servidor apache e um servidor php na sua máquina de desenvolvimento. Aconselho instalar logo o Wamp Server (Windows Apache MySql e PHP) Além deste instalar estes servidores ainda instala o servidor MySql pra banco de dados. Caso queira utilizar no Linux tem o primo dele o Lamp Server (Linux Apache MySql e PHP) que faz a mesma coisa! A linguagem PHP não é difícil, pois é a que mais chega perto de java e C#.

JAVA WEB: Esse até agora foi o mais difícil de instalar. A linguagem não é tão complicada. O problema é o tanto de coisa que tem que instalar pra poder funcionar direitinho, mas depois que tá tudo pronto o cara não se arrepende!

Bem essas são as três opções mais populares e as que conheço. Já ouvi falar de outras tecnologias como a Ruby e Phyton, mas nunca tive tempo de pesquisar sobre elas.

Té mais
TUNUSAT 28/05/2015 15:47:22
#447133
Resposta escolhida
JOERBETH,

Não é minha área criar sites (embora eu gostaria de fazer mais isso), mas certa vez trabalhe em conjunto com uma equipe que desenvolveu em [Ô]Vignette[Ô]. Achei muito interessante, pois os programadores [Ô]Vignette[Ô] só faziam o esqueleto do site, deixando o conteúdo (pré-definido) para que os usuários preencherem. Por exemplo, colocaram um carrossel de fotos (sem nenhuma foto) e depois de subir o site, o usuário ia lá e colocava as fotos que ele quisesse, e podia depois de um tempo mudar tudo! Textos, vídeos, etc ... tudo poderia ser mudado. Só ficava o esqueleto.
Vale a pena se informar, mas ... ela cara para caramba! KKKKK!

[][ô]s,
Tunusat.
JOERBETH 29/05/2015 17:44:02
#447198
Fazendo aqui uma misturada de Corel Draw X7+Dreamwaver+FileZila.kkkkkkkkkkkkk

Dando pra resolver


Valeu Ai pessoal
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas