VB6 LENTO AO MUDAR ICONE DE LUGAR
Amigos. boa tarde!
Tenho uma aplicação em vb6 com mysql remoto(nuvem) quando copilo o programa com inno setup no local onde salvo o .exe funciona perfeitamente windows 7 e 8, contudo, quando copio o .exe para outro local as consultas ficam extremamente lentas tornando impossÃvel utilizar o programa.
Instalei o vb6 na máquina cliente e copilei o programa e o processo continua o mesmo, mudando o .exe de lugar fica lento. Detalhe já fiz testes em 3 máquinas e acontece exatamente o mesmo.
reinstalei o ODBC, service pack 6 e o vbrun60 e nada.
Alguém já passou por isso?
Tenho uma aplicação em vb6 com mysql remoto(nuvem) quando copilo o programa com inno setup no local onde salvo o .exe funciona perfeitamente windows 7 e 8, contudo, quando copio o .exe para outro local as consultas ficam extremamente lentas tornando impossÃvel utilizar o programa.
Instalei o vb6 na máquina cliente e copilei o programa e o processo continua o mesmo, mudando o .exe de lugar fica lento. Detalhe já fiz testes em 3 máquinas e acontece exatamente o mesmo.
reinstalei o ODBC, service pack 6 e o vbrun60 e nada.
Alguém já passou por isso?
ARES,
Só não entendi uma coisa...
Quando você muda o [Ô].exe[Ô] de lugar ele fica lento porque começa a usar como intermediário de acesso ao banco de dados o [Ô]ODBC[Ô]?
Se você não mudar de lugar ele faz acesso direto à base de dados?
[][ô]s,
Tunusat.
Só não entendi uma coisa...
Quando você muda o [Ô].exe[Ô] de lugar ele fica lento porque começa a usar como intermediário de acesso ao banco de dados o [Ô]ODBC[Ô]?
Se você não mudar de lugar ele faz acesso direto à base de dados?
[][ô]s,
Tunusat.
Tunusat,
Estou usando o ODBC para conexão com o dataenvironment apenas.
a conexão com a base de dados é a:
Public Function Conecta(ByVal valor As Boolean)
Dim CON_STR As String
Dim SERVER As String
Dim USER As String
Dim SENHA As String
Dim PORTA As String
Dim BD As String
[ô]verifica se a conexao está aberta e fecha para evitar erros
If Mycon.State = 1 Then
[ô]
Set Mycon = Nothing
valor = True
End If
If valor = True Then
SERVER = [Ô]uaicontabilidade.com.br[Ô]
BD = [Ô]xxxxxxxxxxx[Ô]
PORTA = [Ô]3306[Ô]
USER = [Ô]xxxxxxxxxxxx[Ô]
SENHA = [Ô]xxxxxxxxxxx[Ô]
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BD & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Option=3;[Ô]
With Mycon
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
frminicial.StatusBar1.Panels(2) = [Ô]Banco de dados: [Ô] & BD
Else
[ô]
Set Mycon = Nothing
End If
End Function
Exemplo: copilo o programa na pasta: c:\Asgard\Asgard.exe e funciona perfeitamente, mas quando eu envio ao cliente ou removo desse diretório para outro do cliente fica péssimo.
Tenho uma rede local onde o programa roda em algumas máquinas, quando copilado em rede funciona perfeitamente, mas quando retido da rede e coloco no diretório em outra pasta no pc do usuário ele da pau.
Quando eu envio para outro pc via teamviewer na máquina do cliente também está dando problema.
O programa eu crio em XP e em Win7, acredito que o problema passou a ocorre quando passei a programa-lo em w7 nas não li nada a respeito.
Estou usando o ODBC para conexão com o dataenvironment apenas.
a conexão com a base de dados é a:
Public Function Conecta(ByVal valor As Boolean)
Dim CON_STR As String
Dim SERVER As String
Dim USER As String
Dim SENHA As String
Dim PORTA As String
Dim BD As String
[ô]verifica se a conexao está aberta e fecha para evitar erros
If Mycon.State = 1 Then
[ô]
Set Mycon = Nothing
valor = True
End If
If valor = True Then
SERVER = [Ô]uaicontabilidade.com.br[Ô]
BD = [Ô]xxxxxxxxxxx[Ô]
PORTA = [Ô]3306[Ô]
USER = [Ô]xxxxxxxxxxxx[Ô]
SENHA = [Ô]xxxxxxxxxxx[Ô]
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BD & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Option=3;[Ô]
With Mycon
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
frminicial.StatusBar1.Panels(2) = [Ô]Banco de dados: [Ô] & BD
Else
[ô]
Set Mycon = Nothing
End If
End Function
Exemplo: copilo o programa na pasta: c:\Asgard\Asgard.exe e funciona perfeitamente, mas quando eu envio ao cliente ou removo desse diretório para outro do cliente fica péssimo.
Tenho uma rede local onde o programa roda em algumas máquinas, quando copilado em rede funciona perfeitamente, mas quando retido da rede e coloco no diretório em outra pasta no pc do usuário ele da pau.
Quando eu envio para outro pc via teamviewer na máquina do cliente também está dando problema.
O programa eu crio em XP e em Win7, acredito que o problema passou a ocorre quando passei a programa-lo em w7 nas não li nada a respeito.
Outra observação: estou abrindo a conexão quando entro no programa e fica aberto até fechar o programa.
coloque o banco de dados localmente para ver ser melhora, se melhorar é a nuvem, conexão de internet.
Esse negocio de banco de dados na nuvem exige uma maquina porrada, um servidor por ex.
Esse negocio de banco de dados na nuvem exige uma maquina porrada, um servidor por ex.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas