[OFF] TRABALHO COM PROGRAMACAO POIS...

ASHKATCHUP 19/05/2010 08:31:07
#342154
Hoje de manhã, eu estava pensando que trabalho com programação pelo dinheiro.
Eu gosto de programar projetos particulares, em que eu defino o escopo e todo o processo. Porém, numa empresa, nós temos que seguir o padrão e linguagem atuais de desenvolvimento. Portanto, resolvi criar uma enquete aqui.
EDERMIR 19/05/2010 08:34:18
#342156
Acredito que programar é como fazer cerveja: Basta misturar os ingredientes e a mágica acontece.
RODRIGOMARCHESE 19/05/2010 09:13:41
#342163
Para mim não é possível alguém crescer como programador desenvolvendo somente em casa.
O trabalho em equipe, contato com outras linguagens e ferramentas ampliam a visão de onde podemos chegar como desenvolvedores.
A pressão que vc recebe faz com que seu conhecimento seja convertido e novos conhecimentos.
A vida seria muito chata sem um chefe para charopear...rs
ASHKATCHUP 19/05/2010 09:19:55
#342164
Concordo com o Rodrigo no ponto de que trabalhar em equipe muda o muito o ponto de vista do programador e só agrega coisas.
Porém, a pressão nem sempre é boa. Além disso, temos que trabalhar em cima de telas e códigos antigos, continuando com os padrões, por mais podres que eles sejam.

Por isso, eu trabalho com programação pelo dinheiro e pq é só o que eu sei.
JWCELYO 19/05/2010 10:31:52
#342169
eu também acredito que o trabalho em equipe pode fortalecer muito mais o desenvolvedor, não so em termos de conhecimento mais também em uma visão global dos processos de negócios adotas pelas as empresas para um desenvolvimento de uma determinado produto [denominador softawre]. o simples fato desenvolver um grande aplicativo seja uma CRM ou ERP , qualquer outro tipo de software usando seus conhecimentos isto não quer dizer que você é um bom programador. como em todo trabalho de engenharia a um estudo antes de começarmos a colocar em praticas o desenvolvimento de uma solução de software para um ou mais determinados problemas do mundo real. exemplo: como em uma construção de uma casa se usarmos um cimento de péssima qualidade no futuro não poderemos reforma a casa, teremos que derrubar e construir outra casa. isto também acontece na engenharia de software.

[txt-color=#0000f0]é UMA OPINIÃO PRÓPRIA[/txt-color]
ANDPAG 20/05/2010 14:31:16
#342303
Gosto de programar por gostar muito dessa área e tb pelo dinheiro, apesar do conhecimento de outras linguagens, tenho preferencia em particular pela linguagem vb, já que mexo com ela desde a época de seu avo o Basic 1.0, faço trabalhos particulares e presto serviço para um empresa desenvolvedora de softwares e para um emissora de TV...é claro leva um tempo, mas depois que vc tem varios contatos, dá pra se ganhar dinheiro sim...

abs a todos
FUTURA 20/05/2010 17:32:09
#342321
programador é profissão sim, e pq não ???...seja em equipe ou [Ô]solo[Ô]....leve a sério e consquiste seu espaço;;;
XXXANGELSXXX 20/05/2010 17:49:32
#342323
Hum, somos vistos muitas vezes como os caras que nao fazem nada, ganham a vida fácil!!! mas aqui, pede para um empresário, um advogado, um contador, um juiz, o presidente fazer o que fazemos???? rs rs.. abraços...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas