[OFF] UM JEITO ESPECIAL DE FALAR
Recebi esse texto, e achei interessante passar a mensagem:
Um jeito especial de falar - com Edvaldo Nunes
Todos nós precisamos, e muito, nos preocupar com nosso cliente. Todos dizem que cliente tem que ficar satisfeito, cliente tem que se sentir bem atendido... Isso é óbvio. Hoje quero dizer a vocês que, na verdade, precisamos mais. Nosso cliente tem que se sentir Feliz! Isso mesmo! Por falar em deixar o cliente feliz, quero falar uma coisa pra vocês – que ajuda a deixar o cliente feliz. A satisfação do seu cliente pode estar ligada ao seu jeitinho de falar com ele.
Quando falamos com um cliente temos que ter a capacidade de falar com sentimento. O que eu quero dizer com isso? Quando falamos é importante colocarmos vida, sentimento e emoção no que falamos. O tom da nossa voz revela muito sobre nossos sentimentos. E ele pode interpretar errado o que estamos falando pelo tom de nossa voz. Pode achar que nós não acreditamos muito naquilo que estamos falando sobre nosso produto ou serviço se perceber que falamos meio desanimados, meio sem vida.
Ao falar com mais entusiasmo – colocando vida – emoção – o cliente percebe que acreditamos no que estamos falando e ele também passa a ter confiança. A idéia é que ele fique encantado com nosso produto ou serviço. E só vamos conseguir isso – falando com determinação – com entusiasmo e sentimento. E olha aqui uma outra dica... Precisamos dar uma turbinada em nosso entusiasmo. Como? é simples!
Entenda tudo sobre seu produto e empresa. Leia, estude, saiba tudo.
Demonstre ao cliente que você esta interessado nele (que quer saber como o produto pode agradá-lo mais...)
Esteja sempre atento aos detalhes. Um cliente pode expressar uma opinião ou atitude, Ã Â s vezes, em gestos muito pequenos como um olhar ou mudança no tom da voz.
E é claro, faça cursos e leia muito! Em especial sobre como melhorar seu poder de comunicação. Isso é muito importante.
Portanto, capriche no modo de falar! Fale com entusiasmo, colocando sentimento em seu modo de falar. Faça seu cliente sentir-se bem. Sentir-se feliz!
Um jeito especial de falar - com Edvaldo Nunes
Todos nós precisamos, e muito, nos preocupar com nosso cliente. Todos dizem que cliente tem que ficar satisfeito, cliente tem que se sentir bem atendido... Isso é óbvio. Hoje quero dizer a vocês que, na verdade, precisamos mais. Nosso cliente tem que se sentir Feliz! Isso mesmo! Por falar em deixar o cliente feliz, quero falar uma coisa pra vocês – que ajuda a deixar o cliente feliz. A satisfação do seu cliente pode estar ligada ao seu jeitinho de falar com ele.
Quando falamos com um cliente temos que ter a capacidade de falar com sentimento. O que eu quero dizer com isso? Quando falamos é importante colocarmos vida, sentimento e emoção no que falamos. O tom da nossa voz revela muito sobre nossos sentimentos. E ele pode interpretar errado o que estamos falando pelo tom de nossa voz. Pode achar que nós não acreditamos muito naquilo que estamos falando sobre nosso produto ou serviço se perceber que falamos meio desanimados, meio sem vida.
Ao falar com mais entusiasmo – colocando vida – emoção – o cliente percebe que acreditamos no que estamos falando e ele também passa a ter confiança. A idéia é que ele fique encantado com nosso produto ou serviço. E só vamos conseguir isso – falando com determinação – com entusiasmo e sentimento. E olha aqui uma outra dica... Precisamos dar uma turbinada em nosso entusiasmo. Como? é simples!
Entenda tudo sobre seu produto e empresa. Leia, estude, saiba tudo.
Demonstre ao cliente que você esta interessado nele (que quer saber como o produto pode agradá-lo mais...)
Esteja sempre atento aos detalhes. Um cliente pode expressar uma opinião ou atitude, Ã Â s vezes, em gestos muito pequenos como um olhar ou mudança no tom da voz.
E é claro, faça cursos e leia muito! Em especial sobre como melhorar seu poder de comunicação. Isso é muito importante.
Portanto, capriche no modo de falar! Fale com entusiasmo, colocando sentimento em seu modo de falar. Faça seu cliente sentir-se bem. Sentir-se feliz!
Como eu disse, apenas passar a mensagem, já to trancando ^^
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas