[OFF] VALE APENA APRENDER DELPHI

CAIO.FR.SP 28/02/2011 11:39:17
#366762
GALERA, COMEÇEI A FAZER UM CURSO DE PROGRAMAÇÃO, PARA ENTRAR DE CABEÇA NO .NET, PROGRAMO A 5 ANOS EM VB6, MAS AGORA VEJO QUE A CADA DIA .NET VEM TOMANDO SE CONSOLINANDO. LA NO CURSO VOU TER AULAS DE VB .NET, JAVA BASICO, E DEPLHI 2010.
QUERIA SABER DA GALERA SE VALE A PENA PROGRAMAR EM DELPHI, A TEMPOS ATRAS QUANDO COMEÇEI A PROGRAMAR TIVE AULAS DE DELPHI 7 MAS NAO GOSTEI MUITO, TANTO QUE NUNCA MAIS MEXI COM ELE, MAS AQUI NA MINHA CIDADE (FRANCA - SP) MUITOS AMIGOS PROGRAMADORES USAM ELE, E DIZEM SER MELHOR, E COMO QUERO ME ESPECIALIZAR EM PROGRAMAÇÃO, ESTOU COM ESSA DUVIDA, ENTRO DE CABEÇA NO VB E DEIXO O DELPHI DE LADO, OU DELPHI é UMA BOA PRO CURRICULO?
MARCOSLING 28/02/2011 11:47:55
#366763
Eu acho que conhecimento nunca é demais.
RODRIGOFERRO 28/02/2011 12:34:33
#366767
sim concordo com o amigo Marcos, porém é viável se especializar em uma das plataformas, mas eu sou apaixonado por .NET sou meio que suspeito pra falar algo, mas eu entraria de cabeça em .NET... pegue delphi so para ter uma noção !

.NET, grande toda a parte do codigo tu pode usar pra uma aplicação Desk e Web, é um mundo gigantesco de informações...

Eu aconselho C#.NET..

Abração !
GUIMORAES 28/02/2011 13:40:20
#366787
Bom, Conhecimento numca é demais, como nosso amigo disse.
Mas sobre Dizerem que o Delphi é melhor que o .net ou virce-versa, é fato que a melhor linguaguem, é aquela que você sabe programar.
Fassa sua escolha conforme a sua utilização, verifique na sua região o que é mais utilizado e para que será utilizado.
Eu optaria para o .net, pois como o zerocal disse, ele tem uma expansão maior para aplicações desktop e Web.

Abraços.
RODRIGOMARCHESE 28/02/2011 14:20:16
#366792
Dependendo da região o Delphi abre muitas portas de trabalho.
Mas programar somente em uma linguagem não dá mais, tem que ter afinidade com outras linguagens também.
Hoje é bom estar antenado com Delphi, .Net e Java.




FNANDOOD 28/02/2011 14:22:17
#366794
pra reponder sua pergunta, faço outra pergunta: O que o Delphi faz que o VB não faz?
FOXMAN 28/02/2011 15:07:05
#366802
Citação:

:
Dependendo da região o Delphi abre muitas portas de trabalho.
Mas programar somente em uma linguagem não dá mais, tem que ter afinidade com outras linguagens também.
Hoje é bom estar antenado com Delphi, .Net e Java.






Programação não depende de região e tão pouco ela é MELHOR em uma ou PIOR em outra, o que existe na verdade são CELEIROS.
Algumas regiões tendenciam a ter mais profissionais de uma determinada linguagem que a outra.

Um ponto importante de se saber é : Vai ser AUTONOMO ou VAI EM BUSCA DE EMPREGO.

Caso seja AUTÔNOMO então eu lhe indicaria a ferramenta em que você melhor desempenhar suas habilidades.Agora caso esteja pensando em trabalhar com carteira assinada ou até mesmo Frella ai sim quanto mais conhecimento tiver mais portas estarão disponíveis.

Uma coisa é certa comparar Delphi com VB em um Site 99% VB seria covardia, da mesma forma que comparar VB em um site 99% Delphi.

Se quiser aprender algo novo,produtivo e com ótimo retorno(produção / financeiro) aprenda C#.NET.



JONATHANSTECKER 28/02/2011 15:17:17
#366803
Citação:

:
:
Dependendo da região o Delphi abre muitas portas de trabalho.
Mas programar somente em uma linguagem não dá mais, tem que ter afinidade com outras linguagens também.
Hoje é bom estar antenado com Delphi, .Net e Java.






Programação não depende de região e tão pouco ela é MELHOR em uma ou PIOR em outra, o que existe na verdade são CELEIROS.
Algumas regiões tendenciam a ter mais profissionais de uma determinada linguagem que a outra.

Um ponto importante de se saber é : Vai ser AUTONOMO ou VAI EM BUSCA DE EMPREGO.

Caso seja AUTÔNOMO então eu lhe indicaria a ferramenta em que você melhor desempenhar suas habilidades.Agora caso esteja pensando em trabalhar com carteira assinada ou até mesmo Frella ai sim quanto mais conhecimento tiver mais portas estarão disponíveis.

Uma coisa é certa comparar Delphi com VB em um Site 99% VB seria covardia, da mesma forma que comparar VB em um site 99% Delphi.

Se quiser aprender algo novo,produtivo e com ótimo retorno(produção / financeiro) aprenda C#.NET.





Sabias palavras!

Confie na experiência.
CAIO.FR.SP 28/02/2011 15:42:53
#366805
Entao o problema é logo esse, o trabalho, eu sempre programei em vb, freela, e nas horas vagas, agora queria trabalhar so com programação, e como aqui na cidade as empresas que conheço quase sempre usam delphi, quiz ver se é um mercado bom para ourtras regioes.
IRRV 28/02/2011 15:56:17
#366810
Caio.

Acho que todos ja resumiram sua resposta.
Conhecimento nunca é d+.
E nao existe linguagem melhor que outra.

O que existem sao IDE[ô]s melhores que as outras. O VB é uma IDE do Baisc, e o Delphi uma IDE do Pascal.
Nesse quesito acredito que nada seja melhor que a Microsoft quando se esta desenvolvendo em plataforma Windows.

Trabalho com VB6 a 10 anos, e a 2 com o .NET, e te digo.

Depois que conhecer realmente o .NET vc nao vai querer saber de mais nada. hehehe
é uma IDE FANTASTICA que te da uma liberdade ENORME, para trabalhar tanto em desktop quanto na internet.
Já nao tenho a menor vontade de abrir meu projeto em VB6. hehe

Se vc ja trabalha com o VB6 o tempo de apredizado sera no minimo 1/4 do tempo que vc levara para aprender outra linguagem.

Analize muito bem e tome a decisao.
Mas uma coisa........acho que tem o Delphi.NET tambem nao é mesmo???

Abraço
Igor
LLAIA 28/02/2011 16:06:17
#366812
Para o mercado, é essencial focar em Java, .Net e design patterns. Ambos pra web.

Isso é o que mercado tá querendo.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas