SERA QUE FUI ROUBADO OU RACKEADO

DANLEONHART 28/02/2011 11:57:42
#366765
Pessoal...seguinte:

Criei uma aplicação para uso pessoal em meu trabalho...outras pessoas da área (umas 8) gostaram e me pediram para instalar em seus PC[ô]s...OK, instalei e o pessoal até me elogiou pela praticidade (aplicação com BD que faz cálculos referentes a solicitações de processos).

Cheguei hoje no trabalho e me deparei com um outro aplicativo em meu Desktop...cliquei e ............ PQP ! bugaram meu aplicativo ! (gritei em mente )

Mas não foi nada disso...simplesmente alteraram as cores dos Form[ô]s, modificaram o nome da aplicação e o ícone, e retiraram minha assinatura do software...as demais coisas deixaram...

Tem como abrir todo script de uma aplicação criada em VB-6 de posse apenas do [Ô]executável[Ô] ?

O projeto tenho em casa...e nunca o levei para o trabalho...e agora isso

NOTA:
Não trabalho em TI, trabalho na área de apoio de um setor industrial (Indúsria Têxtil), sou Instrutor de processo da área...mas anseio por trabalhar na área de TI (no momento estou sem qualificação profissional - Curso Técnico), e o pessoal da área da TI me conhece pelos boatos...e não simpatizam muito comigo .

RODRIGOFERRO 28/02/2011 12:29:14
#366766
bom se fosse em vb.net até que seria possivel, mas vb6 axo complicado, principalmente por ser um aplicativo de pequeno porte, muito trabalho saca ?.

Da um olhada ai melhor, tem certeza que nao é nenhuma skin ? da uma sondada ai na área...

Abraços
SINKERTEC 28/02/2011 12:35:48
#366768


Cara..peraí?

Como assim!! vc tem ctz q ngm teria o fonte desse projeto?

SNNIFFER 28/02/2011 12:50:08
#366772
Bom existem programas que dizem realizar a engenharia reversa (como o GOODSPEAKERS falou), tambem chamado decompilação, que é o processo reverso a compilação, onde, se pode obter os forms e codigo fonte do sistema, no vb6 é impossivel realizar a decompilação perfeita, podendo ter a codificação do sistema totalmente alterada da original, mas, creio que sendo possivel alterar o design dos forms.
Existem programas que possibilitam isso no vb3, como o [ô]VBDecompiler[ô], mas, no vb6 é impossivel ser perfeito e é até quase impossivel fazer.
DANLEONHART 28/02/2011 13:10:12
#366775
[txt-color=#0000f0]OCELOT[/txt-color] : Só quem trabalha na minha área é quem tem total conhecimento dos cálculos que são executados...acho improvável eles terem desenvolvido um idêntico (mudando apenas as cores dos Form[ô]s).

[txt-color=#e80000]SNNIFFER[/txt-color] : Será mesmo impossível decompilar um [Ô].exe[Ô] do VB-6 ??? eu espero que você tenha razão .

[txt-color=#007100]GOODSPEAKERS[/txt-color] : Fiz minha aplicação da maneira normal...criei o projeto todo no Package & Deployment Wizard, depois complementei com InnoSetup & IStool...

[txt-color=#0000f0]ZEROCAL[/txt-color] : QUÊ QUE é ISSO ! pensei que fosse possível no VB-6 (mais antigo) que no VB.NET !.

[txt-color=#e80000]SINKERTEC[/txt-color] : Estou verificando...tenho o projeto salvo em PenDrive, mas não tem VB-6 instalado nas máquinas la no trabalho....
LUIZCOMINO 28/02/2011 13:19:47
#366776
amigo isso é mtu facil de fazer com esse programinha

http://www.superdownloads.com.br/download/139/resource-hacker/

vc consegue alterar justamente oq vc disse que foi alterado.

abraço!
GUIMORAES 28/02/2011 13:25:53
#366780
é Bem provavel que Tenha sido um decompilador.
Eu Fiz alguns testes em um executavel, e Realmente Funcionou, ele recriou todos os forms, modulos e o projeto tambem, é bem provavel que você tenha sofrido este dano.


Abraços.
EDERMIR 28/02/2011 13:28:38
#366781
é muito simples:

Pergunte na área de TI quem instalou a aplicação

Se ninguém instalou a aplicação e está disponibilizada em toda a sua área, o processo foi realizado com alguma intenção maléfica (muah-haha). Reporte seu superior e acione o pessoal de TI pois quem vai ser [Ô]haqueado[Ô] será sua empresa.

O espertinho aparece logo.
JONATHANSTECKER 28/02/2011 13:37:13
#366784
Citação:

:
é muito simples:

Pergunte na área de TI quem instalou a aplicação

Se ninguém instalou a aplicação e está disponibilizada em toda a sua área, o processo foi realizado com alguma intenção maléfica (muah-haha). Reporte seu superior e acione o pessoal de TI pois quem vai ser [Ô]haqueado[Ô] será sua empresa.

O espertinho aparece logo.



Eu agiria da mesma maneira, isso não é brincadeira que se faça!
Ainda mais que eles não simpatizam com você... EU não pensaria duas vezes!

Mas com certeza primeiro iria ver se algum deles se entregaria. Exatamente como aconselhou o Edemir.
Página 1 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas