OFF - VALOR/ HORA PARA PJ

AUGUSTTO 24/01/2013 18:04:08
#418047
Galera,

Eu ainda não sou PJ, mas se eu fosse cobraria R$ 45,00 valor/hora. Eu poderia cobrar um valor maior se a empresa que me contrataria exigir-se eu ser LTDA. Pois LTDA paga mais imposto
ALEXMARCHI 24/01/2013 18:15:12
#418052
Augusto, depende da região que vc está, meu escritório é em SP no Bairro de Higienópolis, eu cobro R$ 200,00 a Hora se tiver contrato com um x de horas contratadas o valor cai para R$ 150,00
AJSO 24/01/2013 18:27:18
#418054
Caro

Citação:

Eu ainda não sou PJ, mas se eu fosse cobraria R$ 45,00 valor/hora. Eu poderia cobrar um valor maior se a empresa que me contrataria exigir-se eu ser LTDA. Pois LTDA paga mais imposto



Isso é muto relativo LTDA pode até ser mais barato o imposto pois trata-se Lucro presumido.............. Ja Micro Empresa ou qualquer outrra modalidade até se tornar EPP não aplica-se lucro presumido.................

Não Tenho Funcionários e sou PJ como prestador de serviços meu forte é prestação de serviços e não venda de produtos no varejo.

Ainda assim sou afavor de ME pois aqui naminha Região o imposto sobre prestação de serviços é de 6,5% e 18% para alguns produtos que fabrico....

Como Micro EMpresa minha limitação esta no texto da emissão da nota... Não pode constar como Consultoria mas posso colocar manutenção ou desenvolvimento.

Meus valores aplicados são para R$ 35,00 para manutenção e desenvolvimento + despesas com transporte alimentação e pernoite caso necessário.

Se nessa mesma estrutura que tenho tivesse funcionários como prestação de serviços junto com a venda no atacado de meus produtos ficaria com menos encargos de fosse LTDA ou EPP pois teria os impostos calculados sobre o lucro coisa que seria bem mesno que uma Micro Empresa que seria sobre o faturamento BRUTO......


Se sua empresa vende apenas SERVIÇO o melhor é imposto sobre o FATURAMENTO BRUTO 6,5%

Se sua empresa Tem despesas com mão de obra entre outros e tem produtos em atacado e varejo o melhor é LTDA ou EPP pois o imposto é calculado sobre o Lucro...........




Boa Sorte
AUGUSTTO 24/01/2013 18:38:20
#418057
ALEXMARCHI

Moro também em São Paulo mas não tenho empresa física(escritório)

AJSO

Eu só venderia serviço de desenvolvimento, mais pra frente eu poderia fazer um produto
AJSO 24/01/2013 23:19:29
#418069
Caro AUGUSTTO


Se for apenas Mão de obra sua e sem funcionários o melhor é uma ME Micro Empresa pois será apenas 6,5% de todo o faturamento

O faturamento de uma ME sem retenção de imposto de renda é de R$360.000,00 anual (Um dia chego lá..................)

Abaixo disto é isento de Imposto de Renda..................................... só paga o ISS que é da prefeitura (Aqui em Ribeirão Preto pagamos 6.5%)

O enquadramento é progressivo pode ser uma empresa ME virar uma EPP e posteriormente LTDA

LTDA depende de um Sócio ou um Capital financeiro minimo dentro da empresa (se não me engano é de R$45.000,00)mas isso com o tempo isso um bom contador pode orientar bem.........




Boa Sorte




ALEXMARCHI 25/01/2013 13:02:09
#418108
Also, o que eu quis dizer foi a região de seus clientes, tenho um cliente em São Miguel Paulista, extremo da zona leste, para ele pagar R$ 70,00 a hora é uma dor de cabeça sem tamanho,

já na região da paulista, jardins, moema e redondeza, não encontro reclamações com os R$ 200,00 a hora
AJSO 26/01/2013 13:52:17
#418158
Caro ALEXMARCHI

Isso mesmo a definição e diferenças de uma empresa esta na modalidade pois Imposto sobre a receita Bruta da empresa ou Sobre o lucro presumido da empresa.

Uma empresa com faturamento alto e sem despesas a melhor opção é ME

Uma empresa com faturamento e despesas altas a melhor opção de ser LTDA ou EPP pois é feito calculo é Lucro presumido e é em cima dos Lucros......


Boa Sorte
AUGUSTTO 28/01/2013 10:14:09
#418174
Galera valeu pelas respostas
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas