SITE SE CONECTAR A BANCO LOCAL

ALEXMARCHI 24/01/2013 17:36:26
#418037
Boa Tarde, VBmaniacos

Eu tenho um software que documenta e gera as classes para meu sistema, só que toda vez que vou para uma visita corretiva e tenho que fazer uma alteração de emergência, tenho que ficar instalando este meu software no maquina dele e depois desinstalar.

A Minha idéia é passar todo este software de documentação e geração de classes para a web.

o problema é o seguinte, eu consigo me conectar em banco da web sem problema, mas não estou conseguindo que o site se conecte no banco local do cliente, existe alguma forma ?
KERPLUNK 24/01/2013 17:45:19
#418040
Se estiver dentro da rede local do cliente, você conecta no banco sem problemas.
ALEXMARCHI 24/01/2013 17:51:13
#418042
a intenção era o site estar na web e quando eu chegasse no cliente só fornecesse o ip e o nome do banco e o site fizesse o resto
OCELOT 24/01/2013 17:56:57
#418043
Resposta escolhida
Não é impossível, mas é meio complicado já que teria que liberar e redirecionar portas no roteador e firewall caso tenha algum, e o maior problema seria no caso do pc com o banco de dados não ter acesso a internet.

Acho que o ideal no seu caso seria ter um notebook com tudo que precisa instalado, pra chegar lá, espetar o cabo de rede e fazer tudo que precisa...

Dependendo dos programas que precisa você poderia ver se não existem versões portáteis dele, para serem deixados em um pendrive e rodar sem precisar instalar, mas na pior das hipóteses você pode também pensar em arrumar um hd externo e usar o VirtualBox portatil, assim você leva uma máquina virtual no hd externo com um XP instalado e todos os programas que precisa, apesar de que me parece que mesmo o VirtualBox portátil ainda precisa instalar algumas coisas no pc pra funcionar.
KERPLUNK 24/01/2013 17:59:40
#418044
Citação:

:
a intenção era o site estar na web e quando eu chegasse no cliente só fornecesse o ip e o nome do banco e o site fizesse o resto


Não, isso não vai ser possível, pelo menos não sem o uso de HTML5 Database
Não funciona dessa maneira. Seria assim:
Na sua máquina, você vai ter o IIS instalado e sua aplicação Web publicada nele.
A string de conexão para o banco, você colocaria em um arquivo de configuração qualquer, para poder editar e especificar o caminho para o banco.
Então você vai ao cliente, entra na rede dele e você teria acesso ao banco que está na rede dele. Com isso, basta configurar a connectionstring no arquivo de configuração e pronto, sua aplicação web conecta no banco que está no cliente.
Dessa maneira, seria possível até mesmo liberar o acesso de máquinas da rede do seu cliente, conectar na sua máquina(quando estiver dentro da rede dele), e testar a aplicação web em rede local, usando o mesmo banco de dados.
ALEXMARCHI 24/01/2013 18:07:28
#418048
Notebook com tudo instalado eu tenho, eu estava querendo fazer um site, porque sempre existe uma baita burocracia para vc se conectar na rede do cliente ou para instalar programas em suas maquinas, mas já vi que de passar este documentador para a web vai ser mais complicado que entrar na rede do cliente
KERPLUNK 24/01/2013 18:08:39
#418049
Que banco de dados está usando?
ALEXMARCHI 24/01/2013 18:09:51
#418050
Sql server e Mysql
KERPLUNK 24/01/2013 18:29:03
#418055
Citação:

:
Sql server e Mysql


Os dois em um só sistema?
ALEXMARCHI 24/01/2013 18:56:15
#418058
é Um documentador de banco de dados, e o sistema Gera as classes de Interface ( não é a user interface ) DTO, DAL, o Collection e um modelo de BLL

sobra para o desenvolvedor apenas aperfeiçoar as validações da BLL e criar apenas a User Interface.

tanto faz se o banco é MS-SQL ou se MySQL o sistema se conecta e documenta a tabela que vc selecionar, e já gera as classes,

depois que eu criei este sistema, a produtividade do meu escritório cresceu 200%
só preciso esquentar a cabeça com o que realmente importa

KERPLUNK 24/01/2013 19:05:28
#418059
Citação:

:
é Um documentador de banco de dados, e o sistema Gera as classes de Interface ( não é a user interface ) DTO, DAL, o Collection e um modelo de BLL

sobra para o desenvolvedor apenas aperfeiçoar as validações da BLL e criar apenas a User Interface.

tanto faz se o banco é MS-SQL ou se MySQL o sistema se conecta e documenta a tabela que vc selecionar, e já gera as classes,

depois que eu criei este sistema, a produtividade do meu escritório cresceu 200%
só preciso esquentar a cabeça com o que realmente importa


Por acaso você pegou esse sistema aqui no VBMania mesmo? Eu fiz um que faz exatamente isso e postei aqui...
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas