[OFF] VENDER O SISTEMA-CÓDIGOFONTE
Seguinte. ontem recebi uma proposta ate q boa achei . veio no momento exato q to precisando..
a 30 dias atraz. eu crie um canal no Youtube e criei um SITE coloquei alguns prints das telas do meu sistema. e no video no youtbe alguns videos como funciona o sistema.
ERP quase q completo.. Emissão de [txt-color=#0000f0] NFe [/txt-color] [txt-color=#0000f0] NFCe-PDV frente de caixa [/txt-color] [txt-color=#0000f0] MDFe(Manifestação do Destinatario eletronico da NFe - visualiza e faz download do XML [/txt-color] 3-tipos de importação do XML rapido e pratico para importar..
*importo digitando a chave de acesso da NFe. .pelo MDFe(q falei ai em cima). e manual .. localizando o arquivo XML no diretorio do pc. .. Enfim meu sistema. é top.
atende as normais fiscais...
primeiro o cara me ligou me add entrou em contato cmg. q vai abrir uma empresa. e q queria um sistema.
ele me ofereceu um valor de R$: 5.000,00 reais no meu sistema completo com código fonte.
* se eu vender o código fonte ? eu corro o risco de perder meu sistema. se caso ele Registrar o sistema com a logomarca dele?
e quanto custa hj para Registrar um Sistema ?
*hoje eu tenho 5 clientes usando meu sistema. cada um desses me pagam entre 150,00 Ã 200,00 mensais. todo me pagam em dia.
4-que me pagam 150,00 e 1-200,00.
uma boa renda. apensar q eu trabalho numa outra empresa carteira assinada. outro tipo de serviço.
*e se eu fizer um contrato e registrar no cartório... como nem eu e nem ele poderemos Registrar o Sistema. tipo os 2 trabalharem com o mesmo Layout Desinger funções, Mudando apenas a Logomarca. e sem nenhum prejudicar um ao outro.. os 2 trabalharem juntos.
Oq vcs Acham? alguem ja possou por isso ?
Esse papo de só quero comprar e depois que precisar de alguma manutenção eu te chamo, não acho uma boa.
Você vai arrumar uma eterna negociação, e o cara te pede uma coisa e vc da seu preço e ele diz, tudo isso ?
Quanto a vc perder seu sistema, tem vários no mercado que faz a mesma coisa que o seu, isso é normal, muda a cara dele e pronto.
Na minha opinião, vale a pena sempre você receber mensalidade, só assim sobrevive um programador, agora, cada um sabe da sua necessidade.
Citação::
Boa tarde Galera, tudo bleza. esse tópico é na verdade é falar a respeito de Venda do Código fonte.
Seguinte. ontem recebi uma proposta ate q boa achei . veio no momento exato q to precisando..
a 30 dias atraz. eu crie um canal no Youtube e criei um SITE coloquei alguns prints das telas do meu sistema. e no video no youtbe alguns videos como funciona o sistema.
ERP quase q completo.. Emissão de [txt-color=#0000f0] NFe [/txt-color] [txt-color=#0000f0] NFCe-PDV frente de caixa [/txt-color] [txt-color=#0000f0] MDFe(Manifestação do Destinatario eletronico da NFe - visualiza e faz download do XML [/txt-color] 3-tipos de importação do XML rapido e pratico para importar..
*importo digitando a chave de acesso da NFe. .pelo MDFe(q falei ai em cima). e manual .. localizando o arquivo XML no diretorio do pc. .. Enfim meu sistema. é top.
atende as normais fiscais...
primeiro o cara me ligou me add entrou em contato cmg. q vai abrir uma empresa. e q queria um sistema.
ele me ofereceu um valor de R$: 5.000,00 reais no meu sistema completo com código fonte.
* se eu vender o código fonte ? eu corro o risco de perder meu sistema. se caso ele Registrar o sistema com a logomarca dele?
*hoje eu tenho 5 clientes usando meu sistema. cada um desses me pagam entre 150,00 Ã 200,00 mensais. todo me pagam em dia.
4-que me pagam 150,00 e 1-200,00.
uma boa renda. apensar q eu trabalho numa outra empresa carteira assinada. outro tipo de serviço.
*e se eu fizer um contrato e registrar no cartório... como nem eu e nem ele poderemos Registrar o Sistema. tipo os 2 trabalharem com o mesmo Layout Desinger funções, Mudando apenas a Logomarca. e sem nenhum prejudicar um ao outro.. os 2 trabalharem juntos.
Oq vcs Acham? alguem ja possou por isso ?
EU prefiro em mensalidade...
Citação::
Se for entregar os fontes e me esquece, ta valendo, caso contrario, não.
Esse papo de só quero comprar e depois que precisar de alguma manutenção eu te chamo, não acho uma boa.
Você vai arrumar uma eterna negociação, e o cara te pede uma coisa e vc da seu preço e ele diz, tudo isso ?
Quanto a vc perder seu sistema, tem vários no mercado que faz a mesma coisa que o seu, isso é normal, muda a cara dele e pronto.
Na minha opinião, vale a pena sempre você receber mensalidade, só assim sobrevive um programador, agora, cada um sabe da sua necessidade.
verdade Nilson,
então hj eu vivo disso eu alugo meu sistema e ganho as mensalidades.
foi essa proposta q recebi. e como nunca tinha recebido. vim aqui criar esse topico. pq nao entendo bem do assunto..
ate q o valor veio numa hr boa..
acho q vou vender. se caso der problema. eu mudo kkkk como vc falou show viu :) mais espero q nao teve atrito ou conflito :D
vlw cara :)
Citação:* se eu vender o código fonte ? eu corro o risco de perder meu sistema. se caso ele Registrar o sistema com a logomarca dele?
Se você vender teu fonte, não é caso de perda do sistema. é um negócio jurÃdico de direito e de fato. Se tu comercializar algo parecido, além de responder por crime de estelionato (artigo 171), ainda terá representações por plágio ou até mesmo furto de propriedade intelectual.
Se tu vender os fontes, não terás mais sistema. Não poderás vender tua casa e continuar morando nela.
Tome todo cuidado e faça negócios apenas com acompanhamento jurÃdico especializado.
Quando vendes algo, não perdes apenas a propriedade, perdes a posse, ou seja, além de não ser mais o dono, não poderá estar sob teu cuidado (a menos que o que negócio seja de empréstimo ou aluguel, como por exemplo quando alugas uma casa, estais na posse e como possuidor tens a prerrogativa de autoridade durante a vigência do contrato, mas não tens a propriedade, ou seja, acabou o contrato, não tens posse e nem propriedade).
nunca imaginei q eu poderia passar por tudo isso, foda eihn . nao compensa mesmo.
e se eu fizer um contrato e registrar no Cartorio ? q nem eu e nem ele poderá Registrar o Software ? oq vc acha?
se nao tiver solução. melhor deixar pra la viu ... o negocio é bem serio mesmo :(
pq cara meu sistema. foi 3 anos de luta estudando desenvolvendo dias e noites... fds feriado. para perder assim do nada por mixaria :(
qual solução vc poderia me passar. ?
Mas nada impede de ele vender os fontes para mais de uma pessoa, ele comercializa os fontes, agora, se ele fizer um contrato de exclusividade, ai sim.
Código fonte de sistema fiscal tem muitos semelhantes, não a nada de diferenciado a ponto de se identificar uma cópia.
Como sou advogado, tu pode sim fazer um contrato com ele de venda de código fonte, estipulando que o comprador não poderá nem revender nem registrar o software.
Claro, tudo deve ser feito direitinho, com acompanhamento de advogado e registrando o contrato em cartório (de preferência por escritura pública).
Tu vai gastar, no máximo, uns R$ 500,00 com esse tipo de contrato, mas vale cada centavo.
Pegar um contrato modelo na internet ou, pior, contratar um contador pode arruinar todo o teu negócio e trazer uma bela dor de cabeça.
Então, sim, tu pode vender o código fonte estipulando restrições (seja de venda ou de registro). Mas faça acompanhado de um advogado.
Uma vez comprei os fontes que eu mesmo fiz para uma empresa junto com uma carta de 18 clientes.
A empresa não queria mais, queriam ficar só na consultoria e auditoria.
Estava em foxpro, paguei 54 mil em 30x e fundei minha empresa em 2003, recuperei o investimento em 8 meses.
O maior lance não eram os fontes e sim os clientes que vieram no pacote. O dono da empresa me falou: - Júlio, estou sendo um pai para ti.
Como eu já cuidava dos clientes sozinho e um sistema que eu mesmo fiz, foi fácil.
Depois refiz o sistema em VB6 e refiz novamente em VB.NET
e rendeu outros 30 clientes que pagam mensalmente. Não vendo pacote fechado.
é esse mesmo aqui abaixo:
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br