[OFF] VOCÊ É UM PREGUI?OSO!!

MARIOANDRADE 08/03/2016 22:20:10
#458823
Olá meus amigos, acho que o que vou compartilhar aqui muitos de vocês
já devem ter passado por uma experiência parecida...
Antes de ser professor eu trabalhava em uma empresa como vendedor,
no momento da venda tínhamos que preencher os
dados do cliente manualmente (e até hoje é assim) , então fui desenvolvendo pequenos
softwares para otimizar essas tarefas repetitivas, certa vez ao ver uma impressão de uma
ficha preenchida uma colega de trabalho teve a infelicidade de comentar:
[txt-color=#080808]Nossa! Tudo isso é preguiça de copiar?![/txt-color]

Então respirei fundo e respondi.
[Ô]Preguiça? Eu passo horas e horas programando para otimizar o meu
tempo e o dos meus clientes e você chama de preguiça? Você acha que a pessoa
que inventou a calculadora estava com [Ô]preguiça[Ô] de fazer cálculos? O inventor
do ar condicionado tinha [Ô]preguiça[Ô] de se abanar ou de ligar o ventilador?[Ô]

E fui continuando com muitos outros exemplos até que ela entendeu e nunca
mais se atreveu a criticar a minha [Ô]preguiça[Ô] de fazer as coisas....

Até hoje essa empresa utiliza alguns programinhas que fiz na época, menos
o de preencher as fichas...rs...

E vocês? compartilhem aí algo do tipo, tenho certeza que tem gente que adora
criticar o nosso trabalho (ou hobby)....um forte abraço a todos....
JORGESALES 08/03/2016 22:25:17
#458824
Eu passei por uma situação parecida, certa vez ao desenvolver um sisteminha
para cadastro de moradores do bairro codifiquei os campos do telefone e cpf
para colocar o traço após ter determinado numero de caracteres (fiz isso no evento
KeyPress mas hoje sei que é melhor formatar no LostFocus) então uma pessoa que estava
usando comentou [Ô][txt-color=#e80000]não sei pra que esse traço automático, que diferença faz digitar um tracinho a mais![/txt-color][Ô]
pra não render conversa eu disse que era apenas para que o usuário não colocasse de forma diferente
por atrapalharia a pesquisa para o relatório...

ELENILDONILDO 09/03/2016 00:17:10
#458826
Por acaso o cara que inventou o débito em conta tinha preguiça de
enfrentar filas??
Os leigos reclamam de coisas simples que facilitam e muito a vida deles
mas nem imaginam o trabalho que temos para fazer.
ACCIOLLY 09/03/2016 08:33:38
#458829
Quando comecei a trabalhar na prefeitura, me colocaram como recepcionista do centro de saúde. Meu Deus! aquilo era um inferno! Não só pela quantidade de pessoas, mas também pela forma como os prontuários eram organizados. Quando cheguei lá e ví toda aquela situação, eu falei tenho que mudar essa bagaça senão vou enlouquecer aqui.
Só pra vocês terem idéia da situação todos os prontuários eram organizados por nome de paciente em ordem alfabética, então em cada envelope tinha vários prontuários. Só a letra M tinha mais ou menos 20 envelopes. Eles estavam até se rasgando! rsrsrsrs. Agora imaginem uma fila imensa esperando ser atendida naquela recepção e eu alí procurando uma maria em um daqueles 20 envelopes!
Então fiz um pequeno aplicativo VB6 com Access para organizar melhor aquele armário de envelopes. Cada paciente teria seu próprio envelope que era identificado por um número. Antes de sair de lá e assumir outro concurso, nós tínhamos cadastrado quase 20.000 envelopes. E nosso trabalho melhorou em 60%.
Minha idéia mesmo era criar algo mais complexo. Que envolvesse não só a recepção. Tipo, um prontuário eletrônico! Mas essa parada tava longe de acontecer! principalmente pelo fato dos médicos mais velhos que nunca encostaram em uma máquina! eles preferem fazer tudo na mão mesmo! Talvez assim ninguém entenda a letra deles se um dia eles forem julgados por alguma cagada fatal! rsrsrsrs
No momento da criação daquele aplicativo um funcionário de outro setor chegou e falou [Ô]Você não tem nada pra fazer![Ô] rsrsrs E eu com todo carinho respondi [Ô]NÃO! só venho aqui pra ficar no Orkut e fazer raiva![Ô]. Desgraçado nem era do meu setor, nem sabia o sofrimento de ficar atendendo paciente naquela merda daquela recepção!
No fim meu trabalho ficou mais produtivo do que o dele!
Foi a partir daí que comecei a programar pra valer! fiz facu na área, e hoje enxergo a nós como atuais arquitetos da humanidade! porque hoje em dia existem duas coisas que não podem de forma alguma deixar de existir: Informação e Entretenimento! e nós nos encaixamos perfeitamente nas duas!
Té mais!
PERCIFILHO 09/03/2016 09:03:08
#458833
Por isso que eu acho que cada empresa, seja loja, indústria, qualquer que seja o ramo de atividade, deveria ter uma pessoa que saiba desenvolver sistema, pois assim, esse programador pode automatizar todos os setores da empresa, trazendo grande melhoria tanto em processos como em atendimento. Se a pessoa já trabalha nessa empresa, tem a oportunidade de conhecer cada setor, o que cada um faz ou produz, sendo assim, fica muito mais fácil de enxergar as regras de negócio, a lógica da coisa toda fica muito mais fácil, podendo até, inclusive, dar ideias que possam contribuir para o progresso da empresa. Mas isso acho que nunca vai ser possível!.
Eu mesmo, a empresa em que trabalhava, consegui fazer vários programas, automatizando muitas tarefas em vários setores: RH e Departamento Pessoal, Faturamento, Expedição, Compras e Almoxarifado. Comecei com VB6 e depois que aprendi VB.Net, atualizei todos eles (diga-se tive que refazer todos eles!), e creio que até hoje eles ainda estão utilizando esses programas, já que atendiam perfeitamente a todas as exigências de cada setor. Justamente quando eu ia começar migrar todos esses programas para o C#, orientado a objeto, me mandaram embora. Mas fazer o que, né?, a vida é assim mesmo, bola pra frente.
MOUSER 09/03/2016 14:47:32
#458852
Resposta escolhida
Aproveitando isso que foi dito, até hoje me deparo com isso, meu pai é um dos que diz: Você não faz nada neste computador a não ser ficar desenhando janelas... Eu conto até 10 antes de deixar o [Ô]SARAIVA[Ô] encarnar. Alguns amigos até me admiram a paciencia que tenho com meu pai. Mas foi ele que me ajudou a entrar nesse universo que amo, e por ser evangelico tambem acabo esquecendo os comentarios ditos.
MOUSER 09/03/2016 15:05:10
#458853
obs, eu trabalho com todos os tipos de pessoas e tenho grandes amigos independe de religião, se é ateu, catoligo, espirita.
SINCLAIR 09/03/2016 15:47:26
#458863
Colega Mouser,

Fico contente com seu comentário:

Citação:

obs, eu trabalho com todos os tipos de pessoas e tenho grandes amigos independe de religião, se é ateu, catoligo, espirita.



Sou Deísta, na linha de Turing, Nicola Tela, Von Newmann e por ai vai.

Para pessoas próximas, sobretudo católicos e evangélicos, sou ateu e vou queimar no inferno.

Digo-me feliz porque, se um dia viesse a surgir, de alguma forma que fosse, tal questão, já sei que eu não seria banido ou mal visto, por acreditar que ninguém consegue explicar a cor azul (ou qualquer outra) para um cego de nascença, apesar de a cor mencionada (assim como todas as demais) estar sobre a cabeça de todos nós.

Quanto à questão da preguiça, bem... o Universo não dorme. E nem a criatividade. Parabéns, MARIOANDRADE por inovar. Parabéns MOUSER pela paciência.

Tudo de bom.
MOUSER 09/03/2016 15:57:13
#458864
Temos que viver em Hospitais por que somos pacientes um pouco de humor para agradar vocês em uma questão um tanto quanto séria, em relação a educação e paciência, claro que tive influencias, mas o meu respeito vem de berço, familia de meu pai catolico e mãe evangelica, a mesma coisa em relação a futebol, parte aqui em SP é palmeirence e outra corintiana, eu por minha vez odeio futebol, mas nem por isso vou ficar atacando pedras igual um rabugento. Se gosto de Esportes Automobilismo, poker, espero ganhar pelo menos o silencio do que discussões que não trazem nenhum fundamento. Em relação a trabalho, sempre tive paciencia, minhas mãos e o saco de pancada da academia que me recebia sempre no final do turno sabe o quanto sou paciente! Dizem que não é bom guardar coisas ruins, já que bater em saco de pancadas não faz mal a ninguém, pq não treinar um [Ô]Boxe[Ô]?
MOUSER 09/03/2016 16:00:17
#458865
Coisas que faço para manter paciencia: 1 - Aulas de Boxe ou outro tipo de luta, 2 - Dar um tilt no cerebro fazendo piadas em geral, levando o humor ao extremo do extremo, as vezes piadas até sem graça.

Lembrando, a situação aqui não fez parte da terapia mas para tentar descontrair os amigos em volta.
MARIOANDRADE 09/03/2016 18:50:46
#458877
Citação:

:
...., e hoje enxergo a nós como atuais arquitetos da humanidade! porque hoje em dia existem duas coisas que não podem de forma alguma deixar de existir: Informação e Entretenimento! e nós nos encaixamos perfeitamente nas duas!
Té mais!



Falou tudo....
Página 1 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas