[OFF] VOCÊ É UM PREGUI?OSO!!

SAMUKA 14/03/2016 08:58:44
#459111
Agradecimentos? kkkkk é piada né

Infelizmente, os únicos elogios que recebemos é de outros profissionais da área, que entendem o trabalho bruto.
Quantas vezes você chega com os olhos brilhando, entusiasmado, pra mostrar algo que construiu (uma grande sacada) e vai facilitar a vida de todos e os caras olham pra vc como se fosse uma criança feliz com um brinquedo novo, que só vc achou legal.
Pra quem é autônomo, ou então é o único profissional de TI na empresa ... esquece. Só lembram de você, quando aparece algum bug, ou qdo precisam de alguma mudança no sistemas, algumas bem escabrosas ...

Enfim, toca o barco, faça amizades na rede e esqueça esses [ô]infiéis[ô] kkkk
MOUSER 14/03/2016 16:07:51
#459162
Citação:

:
Agradecimentos? kkkkk é piada né

Infelizmente, os únicos elogios que recebemos é de outros profissionais da área, que entendem o trabalho bruto.
Quantas vezes você chega com os olhos brilhando, entusiasmado, pra mostrar algo que construiu (uma grande sacada) e vai facilitar a vida de todos e os caras olham pra vc como se fosse uma criança feliz com um brinquedo novo, que só vc achou legal.
Pra quem é autônomo, ou então é o único profissional de TI na empresa ... esquece. Só lembram de você, quando aparece algum bug, ou qdo precisam de alguma mudança no sistemas, algumas bem escabrosas ...

Enfim, toca o barco, faça amizades na rede e esqueça esses [ô]infiéis[ô] kkkk



Já passei muito por isso e ainda passo e por mais que a gente tente mudar, se ninguém olhar a complexidade de um simples mover do mouse, que o mais simples por de traz existe algo complicado, vamos continuar sendo olhados como crianças com brinquedo novo. Só foram olhar pra Bill Gates como um [Ô]homem de negócios[Ô] quando o [Ô]Negócio[Ô] dele o tornou um dos homens mais ricos do mundo. Steve Jobs só teve olhares do publico quando o seu [Ô]Negócio[Ô] que todos desacreditavam, deram certo na [Ô]Feira de ciências da escola[Ô]. Ninguém vai dar valor ao seu trabalho até a coluna central da empresa, depender de seu trabalho e que esse trabalho só você pode fazer naquele exato momento. Foi o que aconteceu com Netscape, ninguém conseguiu fazer aquilo que eles fizeram antes deles, depois que eles criaram tudo, o [Ô]mundo magico[Ô] ficou tão [Ô]fácil de viver[Ô]. E ninguém tinha interesse de fazer aquilo, se hoje temos tudo o que tem hoje, foi por que ninguém quis fazer, mas 1 teve a curiosidade de fazer e ver o que acontece se publicar o produto pronto.
MARIOANDRADE 15/03/2016 23:44:35
#459264
Citação:

:
Infelizmente, os únicos elogios que recebemos é de outros profissionais da área....



Ao menos os nossos colegas que entendem do assunto nos elogiam
DS2T 16/03/2016 01:16:10
#459266
Mostrei meu OCR para meus pais, cada sacada genial pra poder identificar as letras, objetos e até pequenos textos com letras de mão dada (cursiva).
Todo orgulhoso cheguei e mostrei tudo, fiz questão de explicar os cálculos, o processo, etc.

Me perguntaram só: [Ô]Tá, e você vai fazer o que com isso? Vai ganhar dinheiro?[Ô]

Eu nem mostro mais meus projetos pra eles... Galera dá muito mais valor à porcaria de um site igual Twitter, Snapchat e o carai a 4... do que a genialidade um código OCR... que tive que me matar de pesquisar sobre algoritmos de contrastes, core, redes neurais, algoritmos de aprendizado... Ahhh, desculpem o palavrão... mas é pra me fuder todo... sério mesmo...

A verdade é a seguinte: Nego associa programador aos milionários do facebook e twitter... Programadores normais como a gente são só mais uns nerds que não tiveram [Ô]sucesso[Ô].
E por essas e outras, que eu simplesmente desisti de programar e agora to lutando pra tentar entrar na área de engenharia. Dá muito desgosto, nos tratam como [Ô]os garotos nerds[Ô] mesmo eu já tendo 24 anos de idade, mesmo que eu tenha conhecimento avançado de orientação a objetos e técnicas de inteligência artificial... Não importa se você saiba tudo, se você não ganha milhões de reais, você é simplesmente [Ô]o nerd do computador[Ô]. Por que em nenhuma outra profissão isso ocorre?
Todo mundo acha simples fazer tudo...

Acho que a culpa é nossa mesmo... desse esteriótipo maldito. Vamos ser sinceros, a maioria dos programadores tem uma inteligência social extremamente baixa. Nego não sai pra jogar bola, tem dificuldade com relacionamentos, tem dificuldade para se comunicar, geralmente abaixam a cabeça pra muita coisa... Não que devam fazer isso, mas parece que a programação atrai esse tipo de pessoa marginalizada da sociedade. hahaha

Só queria um pouco mais de respeito... Encaram a gente, não como profissionais, mas um grupinho social isolado. Se você fala que é programador, já definem o seu perfil: Gosta de Star Wars, não transa, é bobão, é crianção, não gosta de futebol, acha que video game é esporte, etc... Não to dizendo que tudo isso seja mentira hahaha, mas ninguém define perfil de engenheiro ou médico pela profissão dele.

Tô pra dizer que é a profissão mais fudida que tem. Eu já tomei raiva e agora só programo pra mim, poucas horas por dia. Reconhecimento? Espero de ninguém mais. Ficar rico com algum sistema? Sonho de criança hahahaha.... Faço agora só o que gosto e pretendo conseguir minha fonte de renda da engenharia. Não to cuspindo no prato que comi. Pode ter certeza que se eu não conseguir nada na engenharia nos próximos meses, vou voltar pra essa desgraça de mundo de programação. Mas minha vontade é zero, to com raiva disso, to com raiva de nego te cobrando mil requisitos que eles mesmos não sabem nem metade, to com raiva de pegar um monte de código fulero de programadores fracos pra fazer manutenção, to com raiva de olhar para os projetos e ver que o cara usa .NET pra fazer um código estruturado... to com raiva de ver programadores .NET plenos que nunca usam uma porra de interface e não sabe normalizar um banco de dados...

Cansa... E prometo que esse é meu último post em tópicos OFF... Parei de ficar chorando, não adianta nada. Foi o último desabafo.
SINCLAIR 16/03/2016 08:44:32
#459271
Colega DS2T,

Citação:

Me perguntaram só: [Ô]Tá, e você vai fazer o que com isso? Vai ganhar dinheiro?[Ô]



Por isto que eu, particularmente, gostaria de estar em Pesquisa e Desenvolvimento de alguma Universidade séria, não as [Ô]uni-alguma coisa[Ô] abertas por governos variados só para maquiar índices de educação. Seu caso, meu colega, seria este também, a Pesquisa e Desenvolvimento (escrevi sobre esta minha vontade em outros tópicos, ou seja, não foste o único a desabafar, eu também o fiz).

Como as contas batiam forte à porta, todos os meses, precisei ir para Automação Comercial (que detesto!).

No teu caso vais para engenharia.

Sei que teus pais só querem o melhor para ti, ao te fazerem a pergunta que fizeram, não quero e jamais vou desmerecê-los, mas preciso dizer algo que não te falaram: ao ires para a engenharia, a informática perderá um excelente programador.

Citação:

Não importa se você saiba tudo, se você não ganha milhões de reais, você é simplesmente [Ô]o nerd do computador[Ô]. Por que em nenhuma outra profissão isso ocorre?



Porque na engenharia civil, por exemplo, se fosse massificada, crianças de 5 anos pediriam como presente de aniversário uma colher de pedreiro. Mas a massificação foi da área de informática, então pedem tablets e aprendem como nunca aprender, sendo futuros adolescentes mal educados que acreditam que xingar os colegas é o mesmo que ser sincero.

Citação:

Não importa se você saiba tudo, se você não ganha milhões de reais, você é simplesmente [Ô]o nerd do computador[Ô]. Por que em nenhuma outra profissão isso ocorre?



Assisti a um programa de TV, não lembro qual, que um médico dizia que agora o bom é que as pessoas, antes de irem na consulta, buscam informações nos tablets, fazendo pesquisas online e, assim, podem debater melhor com os profissionais.

Se chegamos ao ponto de as pessoas terem que dar a receita para o médico e defender a causa do advogado, meu colega DS2T, posso te dizer que o problema está na sociedade como um todo.

Se tens que ir para engenharia para poder ganhar seu dinheiro, então vá, meu colega DS2T. Mas continue programando, ao menos para si, como Pesquisa e Desenvolvimento. Primeiro porque tu mereces. Segundo porque a informática precisa de pessoas como você.

Tudo de bom!
FFCOUTO 16/03/2016 09:06:23
#459275
DS2T, passo por isso direto no meu serviço. O pessoal aqui acha que é tudo muito simples de resolver, para eles é, basta apertar um botão. Só que toda vez que alguém me vem com esse papo, eu mando sentar na minha cadeira e desenvolver.

Citação:

Só queria um pouco mais de respeito... Encaram a gente, não como profissionais, mas um grupinho social isolado. Se você fala que é programador, já definem o seu perfil: Gosta de Star Wars, não transa, é bobão, é crianção, não gosta de futebol, acha que video game é esporte, etc... Não to dizendo que tudo isso seja mentira hahaha, mas ninguém define perfil de engenheiro ou médico pela profissão dele.



Acho que não me incluo nesse grupo/perfil: detesto Star Wars, sexo é quase todo dia, não sou nem bobão ou crianção; e amo futebol (rubro-negro na veia e nas peladas do fim semana sempre deixo meus golzinhos, hahahaha).

E igualmente a você, também vou mudar de área. A partir de abril começo meu curso de Física, isso mesmo. Meu objetivo é a área de pesquisa e num futuro próximo programação será por hobby ou se for necessário para minhas pesquisas.

NILSONTRES 16/03/2016 10:06:37
#459277
Não acho bem por ai questão do Rotulo, infelizmente, mas real, você é rotulado pelo que você tem, tive um patrão em mil novecentos e bolinha(1986), era um japonês, eu ia trabalhar de carro velho, era o que eu tinha e podia na época, ele me dizia: [Ô]Compra um carro novo, sua namorada, sogra, parentes e amigos vão te olhar diferente, vão te olhar com mais respeito[Ô], na época eu achava ele super materialista, com o tempo vi que ele tinha razão, então se você fala que é programador e a pessoa vê que você esta com sucesso material, então programador é o que ha, mas tem que mostrar, caso contrario você não convence nem seu filho a trabalhar com você e convencer ele que a empresa trara sucesso.
DS2T 17/03/2016 16:53:48
#459392
SINCLAIR

Eu não sei como obtive tanto do seu respeito, mas fico feliz em saber sua consideração por mim.
Você também é um cara que eu admiro bastante! Espero que tenha sorte de um dia não precisar mais desses sistemas de automação que tanto odeia.

FFCOUTO

Não sei qual parte da física que você gosta, mas se quiser juntar Física + Programação... recomendo que vá para a área de métodos dos elementos finitos, métodos dos volumes finitos, algoritmos pra geração de malha ... é algo que tenho estudado, e estou achando muito prazeroso. Talvez você goste. Depois dê uma pesquisada no software Ansys... você pode fazer análises térmicas transientes, análises de tensões, deformações, análise modal...

NILSONTRES

Hoje em dia, dinheiro reina sobre tudo. A pessoa acaba sendo (pelo menos a primeira vista), o que ela tem. Eu penso que não precisaria de muito pra ter uma vida digna. Acho que poucas pessoas buscam o dinheiro pelo seu valor monetário... a maioria busca status e respeito, querem que os outros a vejam de uma forma diferente.
SINCLAIR 17/03/2016 17:18:45
#459395
Colega DS2T,

Citação:

SINCLAIR

Eu não sei como obtive tanto do seu respeito, mas fico feliz em saber sua consideração por mim.
Você também é um cara que eu admiro bastante! Espero que tenha sorte de um dia não precisar mais desses sistemas de automação que tanto odeia.



Eu tenho profundo respeito por quem estuda, por quem procura conhecimento, por quem entende que a Luz é o Entendimento.

A Estátua da Liberdade, presente dos franceses para os EUA (comemorativo à 100 anos de independência) tem um livro em uma das mãos e uma tocha na outra, simbolismo de que Conhecimento é a Luz.

Isto independe do dinheiro. Nicola Tesla e todos os demais grandes e nobres cientistas morreram pobres.

Ada Lovelace (a primeira programadora e seguidora de Charles Babbage) é outra pessoa que dou meu total respeito.

Meu filho tem meu respeito. Resolveu, cedo, queria ser Aeronauta, mais especificamente Militar da Força Aérea Brasileira. Anunciei para ele todos os percalços, as dificuldades e o soldo (salário militar) extremamente pequeno. Decidiu ele continuar seu projeto de vida. Está estudando para concurso na EPCAR. Será pobre, sempre. Mas se meu respeito valer alguma coisa, ele terá um tesouro.

Tudo de bom, D2ST.
MOUSER 17/03/2016 17:36:16
#459398
Citação:

:
Colega DS2T,

SINCLAIR

Eu não sei como obtive tanto do seu respeito, mas fico feliz em saber sua consideração por mim.
Você também é um cara que eu admiro bastante! Espero que tenha sorte de um dia não precisar mais desses sistemas de automação que tanto odeia.

Eu tenho profundo respeito por quem estuda, por quem procura conhecimento, por quem entende que a Luz é o Entendimento.

A Estátua da Liberdade, presente dos franceses para os EUA (comemorativo à 100 anos de independência) tem um livro em uma das mãos e uma tocha na outra, simbolismo de que Conhecimento é a Luz.

Isto independe do dinheiro. Nicola Tesla e todos os demais grandes e nobres cientistas morreram pobres.

Ada Lovelace (a primeira programadora e seguidora de Charles Babbage) é outra pessoa que dou meu total respeito.

Meu filho tem meu respeito. Resolveu, cedo, queria ser Aeronauta, mais especificamente Militar da Força Aérea Brasileira. Anunciei para ele todos os percalços, as dificuldades e o soldo (salário militar) extremamente pequeno. Decidiu ele continuar seu projeto de vida. Está estudando para concurso na EPCAR. Será pobre, sempre. Mas se meu respeito valer alguma coisa, ele terá um tesouro.

Tudo de bom, D2ST.



Ainda me perguntam por que eu amo esse site de coração, as pessoas que estão contidas neles estão mais interessadas em ajudar do que olhar para o seu proprio ego, então como eu me identifiquei e vi parte da minha essência aqui, por que não ficar? Minha personalidade é feita de Respeito, Admiração, Educação, Humor, Perseverança são algumas colunas que me faz ser quem eu sou. As vezes demonstro mais um lado do que outro para alguns e outros aspectos para outros, não que eu tenha varias personalidades, mas interajo com as pessoas de acordo como elas são, danço de acordo com a música como diz o velho ditado.
Página 3 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas