[OFF]ANALISTA OU PROGRAMADOR ?

CHARLESTON10 13/11/2010 15:58:31
#357392
Olá a todos!

Eu tenho 17 anos, quero seguir umas das duas carreiras, (programador/analista de sistemas)
tenho facilidade nas duas areas , mas queria saber como é o dia-a-dia dos dois;;
Pesquisei sobre o salario dos dois, o analista ganha mais e o programador menos, porem quero escolher aquele
que é mais apropriado, e queria saber como é a vida profissional dos dois...

Quero uma ajuda nessa parte....

MARCELOFAZAN 13/11/2010 16:23:16
#357393
Com sua idade , e um poco de capital , investiria na carreira de Consultor em primeira Mão sem duvidas
O retorno é maior e mais rapido !

Analista -deslocamento a clientes , telefone , layout , passar os erros pro programador
Programador - programa a rotina e explica pro analista o funcionamento
Consultor - Faz o papel de analista/suporte com um sistema de outra empresa de terceiros

AJSO 13/11/2010 18:13:55
#357397
Para ser um bom analista de sistemas vc tem que trabalhar como programador primeiro.
Tudo é uma questão de know-how e experiencia.

Programador Junior
Programador Pleno
Programador Senior

Analista de Sistemas Junior
Analista de Sistemas Pleno
Analista de Sistemas Senior

Vc pode até se tornar um analista de sistemas por formação acadêmica mas começar de baixo é bom para vc conhecer e entender todo o processo


Boa Sorte.
CHARLESTON10 13/11/2010 21:54:27
#357409
Interessante.
Na parte da vida mesmo, é muito puxado? por exemplo, tempo para familia, para ficar mais tranquilo, esses detalhes da vida pessoal ...
PAULOOLIVEIRA 14/11/2010 09:13:48
#357417
Caro amigo,

Ja ouviu falar que analista e o cara que nao foi bom suficiente pra ser programador.... mais ou menos isso..


acho que se vc nao saber programar nao vai ser bom analista.. na pratica no mercado se vai caba sendo [Ô]programalista[Ô]... tem que saber analisar e codificar, sem
duvida programador e tipo [Ô]pedreiro[Ô]... mais é gosto, eu gosto de programar... atende cliente nao tem jeito, trabalhamos com prestacao de servicos, e sempre vai ter probleminha pra resolver...

flw

boa sorte!
CHARLESTON10 14/11/2010 10:50:21
#357420
Como eu disse desde o inicio, eu vou bem nas duas areas, sei programar e tambem sei analisar bem o que é preciso ter um determinado programa, vou bem na area de automação comercial, pois desde de criança vejo essa area, ([Ô]meu pai tem uma empresa nesse ramo[Ô]). Então pra mim é bem fácil pois conheço tudo.
E gosto de programar também, mas é isso a minha dúvida, fico um pouco com receio pois não sei como é a vida de um analista, de programador eu ja tenho uma idéia.

Up!
MAURICIO 14/11/2010 12:35:22
#357429
o
ESLEYSANCHES 14/11/2010 12:51:18
#357431
DESCULPE NÃO é QUERER ATACAR NÃO.
MAIS EU DEI MUITA RISADA VISITANDO SEU SITE AMIGO CHARLESTON10 NESSA PARTE:

Citação:

... MySQL para baixa-lo entre no site da empresa e clique em MySQL Community Server 5.1.51 e depois em Windows (x86, 32-bit), MSI Installer, se seu monitor for 32bit, escolha a opção de acordo com o Bit do seu monitor. (Clique Aqui para Baixa-lo)...



LINK: http://sacston.blogspot.com/p/downloads.html

BITS DO MONITOR. rsrsrsrs.


Mas falando na sua dúvida ...
é realmente como a maioria diz, seja um bom programador que ser analista fica fácil, assim vc pode fazer testes com mais precisão. Sem contar que sua experiência em automação comercial ajuda muito para a análise de um sistema, não somente em questão de funcionamento mas como tbm em questão de funcionalidades !!!
E vou dizer viu, quem trabalha com programação atendendo clientes (Prestação de serviços como disse PAULOOLIVEIRA) e tem que resolver problemas acaba sendo os dois ao mesmo tempo. rsrs

Flw abraços.
Quanto a correção do seu site, o 32bits não é pela questão do monitor e sim pela arquitetura do processador, pois existem processadores 32bits (Pentium 4, AMD Atlhon, Celeron e etc..) e processadores 64bits (Core 2 Duo, Core 2 Quad, I3, I5, I7 Atlhon64 e etc...)

Flw abraços !!
CHARLESTON10 14/11/2010 14:42:18
#357438
Valeu é isso ai!
MARCOSLING 14/11/2010 17:27:33
#357442
Na minha opnião, não existe mais a carreira de programador [Ô]puro[Ô], pelo menos eu nunca vi um [Ô]programador[Ô] que só fizesse isso.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas