[OFF]BACKUP DE SEGURANCA CODIGO FONTE

FOXMAN 03/01/2013 09:22:55
#416660
Amigos, bom dia.
Estou num dilema danado. Tenho 4 backups de segurança dos meus códigos-fontes.
Um num repositório particular(não confio).
Um em um PenDriver(Confio Menos ainda) e outro no PC de Desenvolvimento e o último no meu NoteBook(tbem de desenvolvimento).

Ocorre porém que atualizar sempre os 4 locais é um pé no saco.

Alguém teria alguma indicação/idéia para manter sempre seus backups atualizados????


NICOLLAS2 03/01/2013 09:43:52
#416664
olha fox, um tempo atras tive um serio problema com meus backups, resolvi usando o Cobian Backup
agendo os horarios do backup e durante o dia ele vai fazendo-os em um hd externo e em outra maquina na rede
ALEVALE 03/01/2013 09:44:21
#416665
Utilize uma ferramenta da Microsoft chamada SyncToy, ele consegue atualizar os arquivos que foram atualizados.
KERPLUNK 03/01/2013 09:53:24
#416666
O que você quer é um repositório de código. Existe o Visual Sourcesafe da Microsoft, que até onde sei é gratuíto. é uma ferramenta simples, mas funcional. Agora, se quiser algo realmente profissional, use o Team Foundation
NILSONTRES 03/01/2013 10:10:20
#416667
Eu envio para meu servidor web zipado com senha, atualizo diariamente a cada alteração , se hoje eu mexi no projeto A e no projeto B, vai uma copia dos dois ao final do dia.
e em mais uma maquina da rede.
FOXMAN 03/01/2013 10:39:03
#416668
Amigos obrigado pelo retorno.

Citação:

:
olha fox, um tempo atras tive um serio problema com meus backups, resolvi usando o Cobian Backup
agendo os horarios do backup e durante o dia ele vai fazendo-os em um hd externo e em outra maquina na rede



Citação:

:
Utilize uma ferramenta da Microsoft chamada SyncToy, ele consegue atualizar os arquivos que foram atualizados.



é parece boas opções.


Citação:

:
O que você quer é um repositório de código. Existe o Visual Sourcesafe da Microsoft, que até onde sei é gratuíto. é uma ferramenta simples, mas funcional. Agora, se quiser algo realmente profissional, use o Team Foundation




Então Kerplunk, apesar de utilizar um repositório, acredito que as soluções tbem possam me ajudar, eu já havia até olhado esses tempos algo sobre, mas desisti.
Agora voltar a rever isso, e vou dar uma olhada nas duas soluções.


Citação:

:
Eu envio para meu servidor web zipado com senha, atualizo diariamente a cada alteração , se hoje eu mexi no projeto A e no projeto B, vai uma copia dos dois ao final do dia.
e em mais uma maquina da rede.



Nilson, o mesmo pode ocorrer com o seu caso. O servidor (salvo se for particular) pode sair do ar(sair mesmo, a empresa fechar), enfim tantas coisas podem ocorrer(sei que eles tem backup), mas se os caras [Ô]fecharem as portas da empresa[Ô], tambem conhecido com falir??



OCELOT 03/01/2013 11:42:31
#416671
Eu utilizo o VisualSvn Server como servidor para controle de versão em uma outra máquina, controle de versão é algo muito importante e já funciona quase como um backup, mas além disso uso o Acronis True Image Home para fazer backup em um HD externo, configurado para fazer de 2 em 2 horas para os projetos, diário para a partição de sistema do windows, e ainda contratamos o serviço online deles por $49 por ano por 250gb de espaço, onde configurei para fazer backup diariamente das coisas mais importantes, e também tem uma pasta de sincronização automática que funciona tipo DropBox, você só precisa salvar os arquivos lá que ele envia sozinho pra internet e sincroniza em todos os lugares que tiver instalado o programa com a mesma conta online.

NALDOXD 03/01/2013 12:00:01
#416674
Caro fox, eu já trabalhei com o Visual SourceSafe e ele é bastante interessante para um controle de edição, outro também interessante é o Tortoise SVN ele não é bem um programa para backup é mais para controlador de versão, mas, com uma pasta na rede você consegue realizar o commit (salvar) tudo que foi alterado na sua máquina enviando para o servidor de backup... Tente exprementar o Tortoise... eu gostei bastante da ferramenta já que é bem simples de usar já que os arquivos ficam tanto na sua máquina quanto no servidor.. e você ainda tem o controle de saber quais estão sincronizados, desatualizados ou que vão ser inseridos. Abaixo um print da minha aplicaão em C# com uma ilustração ele server tanto para a aplicação quanto para arquivos basta você inserir no tortoise.
FOXMAN 03/01/2013 12:18:10
#416676
Naldo , eu uso o Tortoise SVN, aqui no meu VSTO não aparece como o seu. O seu está integrado ao VSTO ????
OCELOT 03/01/2013 12:39:03
#416680
Eu uso o Tortoise também, mas ele é para o Explorer, para integrar com o VS.Net eu uso o AnkhSVN, é gratuito e fica que nem essa screen do NALDOXD
VELDRAME 03/01/2013 13:19:47
#416683
Abandone todos os modelos de backup, você pode usar o DropBox ([txt-color=#0000f0]NUVEM[/txt-color]).
Quanto ao Gerenciador de Versão, é ótimo continuar com ele.
Eu o uso sendo que o repositório é na Nuvem.

Você poderia criar uma conta no Dropbox para fonte (Acho exagero, mas...)
Com ele você instala um aplicativo que cria uma pasta no seu PC.
Tudo que entra ou sai da pasta é automaticamente sincronizado com todos os dispositivos ativos, ou quando ativados posteriormente.
Tem as opções pagas e gratuita.
Você pode aumentar o tamanho do seu armazenamento convidando amigos.

Segue link do convite (reduzido).
http://db.tt/LopjU2Mk
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas