[OFF]REGULAMENTACAO PROFISSIONAL - PROJETO DE LEI

ALMARTI 25/08/2009 21:52:57
#320960
é preciso muita calma nesta hora...

Autor: SENADOR - Expedito Júnior
Ementa: Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Analista de Sistemas e suas correlatas, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Informática e dá outras providências.

Pelo substitutivo anteriormente aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e acolhido pelo relator na CCJ, senador Marconi Perillo, somente profissionais com diploma superior em análise de sistemas, ciência da computação ou processamento de dados poderão exercer a profissão de analista de sistemas.
LCSD 26/08/2009 09:05:43
#320983
Caro ALMARTI,

Desde a época que eu me conheço por gente TRABALHANDO na área de sistemas (a uns 13 anos já), esse projeto está para ser votado a uns 20 ANOS ANTES de eu PENSAR que conheceria computadores, quanto mais TRABALHAR com eles.....
A TEORIA do projeto é muito FALHO, e se pesquisar e verificar o texto do projeto de LEI por completo, verá quantas e quantas falhas existe nele.... E um projeto BEM AMADOR que nada irá acontecer (como muita coisa aquí neste BRASIL).
ALMARTI 26/08/2009 09:52:55
#320987
Acontece que ele já vai ser votado... Dê uma olhada nos linkes que eu postei, inclusiver, dê uma olhada na vida dos autores deste projeto incoerente. Olhemos o quanto são éticos...
LCSD 26/08/2009 10:45:06
#320998
ALMARTI, ele está para ser VOTADO a 30 anos (no mínimo).
E sinceramente, nem irá vingar essa meleca.........
A 30 anos no mínimo, ele está para ser votado [Ô]na próxima semana[Ô], só que a [Ô]próxima semana[Ô] vira a semana atual/corrente e não é a semana atual/corrente, é só a SEMANA QUE VEM......
CLEVERTON 26/08/2009 12:51:11
#321013
mesmo que aprove, não vai mudar em nada... isso é um tipo de lei que nem fede e nem cheira
FOXMAN 26/08/2009 19:21:20
#321047
Também acho que não vira nada, e ano passado ele já tinha ido para votação e foi rejeitado.

Pode até ser aprovado, mas para mim ele naum afeta em nada.

LLAIA 27/08/2009 08:44:01
#321083
Eu tava tentando dimensionar aqui o efeito dessa possível aprovação. Tenho que sair agora, não dá pra pesquisar e opiniar. Como isso afetaria os desenvolvedores que não tem graduação? Que cenário estaria formado nessa situação?
DONIZETE 27/08/2009 20:54:40
#321178
Bom!

Na minha humilde opinião, caso for votada e aprovada, vai ser mais uma daquelas leis que não vão [Ô]pegar[Ô]. Só um exemplo: [Ô]Lei Seca[Ô], lembram? Aqui na minha cidade que é pequena, no inicio, a cada dois ou três quarteirões tinha uma viatura de policia com os famosos bafômetros, hoje em dia só vejo em alguns comandos, e olha lá.

Resumo da òpera: Não devemos esquentar a cabeça

abs
LEVII 28/08/2009 14:44:42
#321249
Mais uma Lei idiota, feito por um bando de idiotas, que não querem trabalhar e ficam caçando motivos..
este e o brasil em que vivemos
WEBER 31/08/2009 00:33:42
#321422
Pessoal, lembrando que no proprio artigo (se é q pode se chamar de lei) ja existe uma falha, [Ô]o profissional que comprovar 5 anos de experiência, bla, bla, ...[Ô] nao pega ate pq vou dizer oq vai acontecer

sou eng mecanico formado, e todo ano so no PR, se formam em media 1500 engenheiros entre universidades publicas e particulares, oq mais tem é emprego de eng pagando uma mixaria, e com a onda da informatica existe muito cursinho tecnologo de 2 anos formando nego com diploma mas sem nenhuma experiencia real, quando falo experiencia eu digo vc chegar na frente do cliente ele perguntar sobre como calcular um ICMS ou uma Substituicao tributaria e tu saber fazer nao ficar preso a templates heheheheh, entao é simples se um dia essa lei entrar em vigor vai ter um unico cara assinando por uma duzia de empresa e por ai vai.

Na minha opiniao, a prof. de programador, nao é q nem a de um medico por exemplo, q o cara vai com dor de garganta e o um qualquer diz q tu ta com gripe H1N1, o programador é simples se ele entregar 1 ou 2 trabalhos mal feito ja se queima, oq o governo pode e esta fazendo é homologando os sistemas fiscais, agora se o teu sistema calcular 1 + 2 = 4, ninguem morre nenhum edificio cai, so simplesmente vc toma um teco do teu cliente, e começa a se queimar no mercado.

ah e outra desde que me conheco por gente ja estou a mais de 15 anos no ramo nao sou formado na area e fazem 15 anos q escuto a mesma ladainha, acho q tinha ate q encerrrar esse topico.
LCSD 31/08/2009 14:13:22
#321468
WEBER,

Onde assino a sua postagem????
Página 1 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas