[OFF]REGULAMENTACAO PROFISSIONAL - PROJETO DE LEI

ALEXMARCHI 03/09/2009 15:52:33
#321851
Concordo com todos vocês

O Unico ponto que ainda não foi abordado é o seguinte, se tiver mesmo esta regulamentação, você vai ter que pagar para se regulamentar, estilo é o CREA,

e como todos sabem, aqui no brasil, fazem de tudo para arrancar nosso suado dinheiro;

Esta é a minha opinião
EMERSONTADEU 06/09/2009 22:21:52
#322170
Desde que eu dei o meu primeiro DELETE FROM tabela sem colocar nada no WHERE que eu ouço esse papo ... aprendi a recuperar os dados mesmo sem usar rollback e issoae ainda não deu em nada

Infelizmente existe uma pressão danada por parte de quem entende pouco de lei e menos ainda de TI para entre outras coisas impor curso superior aos profissionais de informática mas na verdade o Brasil tem a particularidade de oferecer uma porcaria de estrututa universitária para esta área e via-de-regra a maioria dos profissionais mais gabaritados não perderam seu $$$ em cursos de mestrado ou pós.
O grande paradoxo é que se vc delimita nivel superior para exercer a profissão vai sair do mercado imediatamente 90% dos profissionais experientes e realmente eficientes sobrando a avalanche de estagiários que são despejados por estas instituições financeiras disfarçadas de educacionais.
Tenho que lembrar que o Sr. Bill Gates largou o curso que fazia para cuidar dos negócios além de que nem nos EUA analista de sistemas tem obrigatoriamente nivel superior.
Poxa, alguém tem que avisar para a mulekada que eles só vao poder criar trojans depois de terminar a faculdade!

Para terminar minha argumentação lembro que a Medicina existe a mais de 10.000 anos, Juizes e defensores desde que a humanidade se organizou em forma de sociedade ... por isto conseguiram delimitar e regulamentar suas obrigações, a ciencia da informação não sabe nem ainda como transmitir corretamente dados ... uma hora é pelo telefone, depois pelo ar ... agora vão testar a rede elétrica.

Quando soubermos quem é e o que faz um analista de sistemas a gente pode tentar resolver isto, por enquanto até mesmo contadores, engenheiros, médicos são analistas ... cada um do seu tipo de sistema.
ALMARTI 08/09/2009 20:37:54
#322333
Talvez o que deva ser debatido seja algo um pouco mais filosófico. Não é porque temos ou não curso superior que devemos ignorar o que se passa em nosso pais. Sem comparações com outros países, apenas saber o que acontece aqui. é preciso sim acompanhar. Lembro que já houve uma votação. Quando postei o tópico foi simplesmente para nos [Ô]antenar[Ô]. Nossa política é o que é pela nossa capacidade de ignorar acontecimentos. Temos a mania de nos assustarmos, nos enchermos de surpresas por ocorridos políticos que vêm de longa data.
é preciso ser patriota, saber o que acontece. Como iremos reivindicar algo que nem sabemos quando começou, ou porque?
Quando alguem diz: [Ô]Fora Sarney![Ô], pelo menos sabe porque ele tem que sair?
O que sabemos de nossa profissão, qual o tamanho de nosso mundo?
KERPLUNK 17/09/2009 17:02:20
#323127
A moral é a seguinte, um deputado, senador, enfim um político, não tem a menor noção de todas as necessidades e de tudo que envolve ser um verdadeiro profissional de TI. Trabalho com essa porcaria há mais de 15 anos e tb escuto essa ladainha de legalização faz tempo, já passei por quase tudo que se pode passar, não sou formado e garanto que a grande maioria dessa mulecada formada cheio de empafia achando que sabe tudo, eu boto no bolso neste ramo experiência conta sim, talvez até mais que a formação. Mesmo que a tal lei(li inteirinha) seja aprovada, não vai vingar, a maioria não vai se associar aos tais CREI[ô]s e mesmo os que se associam, vão chegar para o cliente(normalmente um [Ô]Migué[Ô], que mal sabe escrever o próprio nome) e dizer [Ô]Eu tenho CREI[Ô] e ele vai responder [Ô]Eu tb CREI dois fii![Ô].
O cliente/empregador não está nem aí para sua formação, o que ele quer é RESULTADO COM QUALIDADE e isso nenhuma filiação a nenhum órgão pode dar.
AQUILESBRUM 18/09/2009 10:15:46
#323185
Já não existe uma regulamentação? Me lembro de um tempo atrás, em na empresa onde eu trabalhava, ter recebido uma notificação do CREA por ter anunciado em um jornal além de outros serviços, que fazia projetos de rede. A alegação do CREA é que deveria ter um técnico em informática formado e incrito no mesmo orgão. Até hoje não entendo o que o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia ) tem a ver com a área de tecnologia.
EMERSONTADEU 19/09/2009 09:12:08
#323252
Citação:

AQUILESBRUM escreveu:
...Até hoje não entendo o que o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia ) tem a ver com a área de tecnologia.



Tem a ver que todos querem ganhar $$$ na moleza ueh, afinal para que existem os governos ?
LANCECOM 20/09/2009 17:37:16
#323284
Em minha cidade tem um idividuo, que simplesmente comprou um codigo fonte, mas o sujeito não sabe nem escrever direito (analfabeto de pai e mãe). O que ele aprendeu foi compilar este fonte comprado (acho que no mercado livre) e sai vendendo o sistema nos comercios. E o pior, ainda diz que foi que ele quem desenvolveu rsr
Então qual seria a solução pra tirar estes individuos que usam de [Ô]enganação[Ô]
Sugestão (Se eu tivesse o poder rsrr)
- Criar um orgão normalizador da catergoria de programadores (tipo o CRECI - corretores de imóveis) onde eles marcam uma data e vc presta os exames, e em seguida lhe fornecem o numero (se voc passar nos exames)
Como seria estes exames?
- A pessoa é obrigada a vir com seu computador pessoal (exigencia do orgão um notebook)
- E ali na frente dos pessoal desenvolver umas pequenas aplicações, rotinas etc...
- Nesse interim o individuo é avaliado pela equipe
Em seguida recebe um Numero do seu CREDS (conselho regional desenvolvimento de sistemas)
Ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse rsrrr

Mas não é impossivel isso não...
Essa idéia pode ser levada a adiante, é só criarmos um baixo assinado a partir daqui do VB mania, e enviarmos para algum Engravatado deputado sei la
LEVII 21/09/2009 16:50:52
#323353
ISSO PRA VARIAR E MAIS UMA LEI IDIOTA FEITA POR IDIOTAS...

A LEI QUE REGULAMENTA NOSSA PROFISSAO E O DO EU DOMINO E PROVO QUE DOMINO A ARTE...ISSO E QUE MANDA..

NAO FIZ FACULDADE, TENTEI FAZER EM 4 INSTITUICOES DIFERENTES...
FUI NA FATEC, UNIP, UIRAPURU/IBTA E ANHANGUERA..
A UNICA QUE SE SALVAVA ERA A FATEC, MAS COMO ONDE MORAVA ERA INTEGRAL NAO TERMINEI...
NA UNIP EU DAVA AULAS PRO PROFESSOR...RIDICULO...
NA ANHANGUERA O PROFESSOR LEVOU QUASE 6 MESES PRA ENSINAR METODOS GET E SET...
NO UIRAPURU O PROFESSOR NAO SABIA O Q UE ERA ORIENTACAO A OBJETOS...

UM PROCESSO SELETIVO QUE PARTICIPEI, COM NEGO DA USP, UNICAMP E DIVERSAS OUTRTAS...DEI UMA SURRA NESTES BABACAS...

INFELIZMENTE NOSSAS FACULDADES NAO VALEM PORRA NENHUMA...

O MERCADO REGULAMENTA SOZINHO A PROFISSAO..O QUE VALE MESMO E O QUE VC SABE FAZER NAO UMA FACULDADE ..ALIAS FACULDADE JA NAO CONTA MAIS PORRA NENHUMA, O QUE CONTA E IDIOMA, CERTIFICACAO, EXPERIENCIA PRINCIPALMENTE E SKILL(TIPO DE PROJETO) QUE VC PARTICIPOU...

IGUAL A UM BABACA QUE CACOU A OBRIGATORIEDADE DE TER CURSO SUPERIOR PRA JORNALISTA...

INFELIZMENTE ESTES POLITICOS ESTUPIDOS E BABACAS QUE NAO SABEM PORRA NENHUMA FICAM INVENTANDO MODA PRA [Ô]MOSTRAR SERVICO[Ô]... E O POVO ESTUPIDO VOTA NO LULA AINDA...

GENTE PICARETA E INCOPETENTE TEM EM MUITOS LUGARES...MAS SEMPRE OS MEL;HORES LUGARES ESTARAO PREENCHIDOS POR PESSOAS IGUAL NOS QUE NOS DESTACAMOS DOS DEMAIS IDIOTAS...
E BOM, QUE EXISTAM ESTES IDIOTAS ENGANADORES, ASSIM GENTE COMPETENTE GANHA DINHEIRO CONSERTANDO CAGADAS, E NAO FICAMOS DESEMPREGADOS....
LLAIA 21/09/2009 22:10:07
#323375
Citação:

O MERCADO REGULAMENTA SOZINHO A PROFISSAO..O QUE VALE MESMO E O QUE VC SABE FAZER NAO UMA FACULDADE ..ALIAS FACULDADE JA NAO CONTA MAIS PORRA NENHUMA, O QUE CONTA E IDIOMA, CERTIFICACAO, EXPERIENCIA PRINCIPALMENTE E SKILL(TIPO DE PROJETO) QUE VC PARTICIPOU...




Gostaria de ressaltar o detalhe do idioma. Já vi reportagens onde softhouses estão oferecendo cursos de programação para alunos de cursos de idiomas avançados desde que ele demonstre interesse em trabalhar na empresa. Quem tá em condições de aprimorar o inglês, chinês, sejja lá o que for não percam tempo!


Página 2 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas