[OFF]WEB API + WINDOWS FORMS

ALTAIR148 29/06/2017 08:38:30
#474867
Citação:

:
:
O pessoal aqui chegou a cogitar sobre a compra de componentes do Devexpress ou do Telerik, já utilizou ou conhece alguém que usa?
referente ao DevExpress eu recomendo apenas o DevExpress pra WinForms, para Web nunca usei e acho que fica meio pesado..
mas acho que compensa ver os videos do canal da devexpress.. no caso é bastante salgado o valor mas vale a pena pois o suporte deles é muito bom e eficiente..

porem pra web eu acho que Bootstrap já deixa bem legal..




Problema do DevExpress que eu ví que a parte visual não fica muito legal e parece que não da para customizar muita coisa.
KERPLUNK 29/06/2017 11:33:08
#474872
PrimeNG usa os mesmos estilos do jQueryUI, você pode inclusive criar seu próprio. Ele é excelente para trabalhar com o Angular. Se não quiser utilizar o Angular eles também disponibilizam o PrimeUI que é praticamente a mesma coisa só que puro javascript. Pesquisem no Google e vejam o que ele faz.
CLEVERTON 29/06/2017 21:36:54
#474901
Olha, vou deixar a simplória opinião de um cara que já que quebrou muito a cabeça com Desktop, ( profissionalmente falando ).

é tudo mais complicado, implantação e manutenção. depois de o KERPLUNK e ELUCIMAR tanto me dar ajudar com seus conhecimentos, vejo que a única saída é unificar um só código para tudo. estou levantando os requisitos funcionais e não funcionais para segunda versão de meu produto principal, e pelo que andei lendo vou partir mesmo para 90% plataforma web.

Vantagens:
- Não preciso pagar licenças extremamente caras para Componentes para UI e IDE[ô]s.
- e no quesito UI, eu realmente não consigo fazer algo harmônico com uma performance desejável, mesmo usando esses componentes.
- Produtos Multiplataforma, usando Cordova/Ionic e Electron como o KERPLUNK já citou acima.
- Vou unificar 90% do meu código para as aplicações de front-end usando HTML, BootStrap, entre diversos frameWorks javaScript e CSS.
- Sem exagero, mas, existem MILHARES de componentes gratuitos no meio web.
- O cliente só irá precisar instalar VIA LOJA (Win, Android, Apple, Linux) 10% dos módulos do meu produto/sistema, evitando custos de técnicos, combustível, almoço, dor de cabeça, mimimi e blá blá blá.
- não irei precisar comprar máquinas de alta performance para equipe programar, cada vez que lembro que tenho que esperar 30~40 segundos para um emulador rodar dá desânimo!! Produtividade jogada no lixo, (as máquinas da equipe, todas tem SSD e um processador i3/i5). [Ô]Sendo assim economizo dim dim para ir para as férias no Caribe.[Ô]

Possíveis Desvantagens
- Acredito que possa ocorrer algumas limitações de comunicação de hardware utilizando tecnologias Web.

Minha conclusão
A única coisa que não ficou bem resolvida em minha cabeça é se uso Xamarin ou Cordova, pois eu queria reaproveitar o máximo de código possível nas UI.
Por um lado eu posso usar webView no xamarin, mas acho que vai ficar um negócio meio frankstein.

Ainda estou em estudos, mas desejo boa sorte ao colega, e faça o projeto utilizando padrões de projeto e bastante UML. Pois é um custo inicial que vale a pena. Quebrei muito a cabeça com isso. mas aprendi e pretendo não repetir erros grotescos que já fiz em desenvolvimento. com Documentação necessária, vc consegue ter um entendimento melhor dos fluxos e regras,

tempo é dinheiro!!
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas