OPINIAO

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2006 06:44:56
#170110
Gente, sei que há um fórum específico para o ASP, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas "VÃÅ BÃÅ ZEIROS" também, masmo porquê, são os que eu conheço em maior quantidade e há mais tempo.

Assim, se possível, gostaria de ouvir suas opiniões.

Lá estava eu, com uma vontade imensa de gerar algum código que lesse o banco de dados, montasse um menu com todas as tabelas do mesmo, permitindo listagem, ordenação de dados e edição, mas sem que eu definisse qualquer tabela ou campo. Ou seja, eu passaria ao código apenas a string de conexão e ele que "se virasse" para fazer o resto.

Como não tenho muito conhecimento em ASP, nem tenho prática em desenvolvimento WEB, fiz apenas três arquivos ASP, com um total de 94 Kbytes.

O Host é free, de forma que a performance deixa um pouco á desejar (é lento pakas), e também há a questão do espaço reduzido de hospedagem. Mas acho que, por ser um teste, uma "versão alfa", consegui atingir o objetivo.

Se puderem dar suas opiniões (e sugestões), eu agradeço.

O endereço onde hospedei o "frankenstein" é:

http://iosystems.brinkster.net/index.asp

P.S.: Já revisei o código também, que está, por assim dizer, numa "versão beta". Incluí nela as capacidades de filtragem e paginação, visualização de consultas armazenadas e mostrar automaticamente os dados adequados de tabelas relacionadas, sem precisar indicar nada ao código. Dessa forma, a estrutura de dados do banco pode ser alterada á vontade e, sem alterar nenhuma linha do código, ele continua funcionando. O que ainda não consegui foi "bolar" uma forma mais "amigável" de apresentar menus diferentes para consultas e tabelas. Essa "versão beta" está apresentando como duas linhas de menu, o que eu achei bem "ruinzinho".

Valew!!
USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2006 08:27:39
#170117
Resposta escolhida
Professor, na minha opinião depende do banco de dados, no mysql por exemplo, existem funções/comandos próprios para retornar (depois de uma conexão) as bases de dados, tabelas, campos e etc.

Agora se o banco for access complica um pouco...

O que você está tentando fazer é tipo um editor de banco de dados on-line?? ex: phpmyadmin.

Veja este editor on-line de banco de dados acess, verás como buscar listar e gerenciar os dados de um banco access.

Até
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 05:36:37
#170365
GERMANIR

Exatamente o que você postou. A pretenção era a de fazer edição de dados, independente do que houvesse no BD.

Cá entre nós, esse código que você enviou deixa o meu abaixo da caca que grudou no chinelo, faz exatamente o que eu pretendia com MUUITA folga e várias opções extras. Tem uma "coisinha" que, no meu, eu implementei, os relacionamentos, mas fora isso, ele dá um show.

Agora, me diga: é necessário registrar para uso? Há patente ou algo do gênero? é free para alterações/uso?
Citação:

"1 Click DB Free v4.301235 - ©1997-2003 AccessHelp.net Custom Solutions"



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas