OPINIOES

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2006 06:39:13
#170109
Gente, se possível, gostaria de ouvir suas opiniões.

Estava com uma vontade imensa de gerar algum código que lesse o banco de dados, montasse um menu com todas as tabelas do mesmo, permitindo listagem, ordenação de dados e edição, mas sem que eu definisse qualquer tabela ou campo. Ou seja, eu passaria ao código apenas a string de conexão e ele que "se virasse" para fazer o resto.

Como não tenho muito conhecimento em ASP nem tenho prática em desenvolvimento WEB, fiz apenas três arquivos ASP, com um total de 94 Kbytes.

O Host é free, de forma que a performance deixa um pouco á desejar, e também há a questão do espaço reduzido de hospedagem. Mas acho que, por ser um teste, uma "versão alfa", consegui atingir o objetivo.

Se puderem dar suas opiniões (e sugestões), eu agradeço.

O endereço onde hospedei o "frankenstein" é:

http://iosystems.brinkster.net/index.asp

P.S.: Já revisei o código também, que está, por assim dizer, numa "versão beta". Incluí nela as capacidades de filtragem e paginação, visualização de consultas armazenadas e mostrar automaticamente os dados adequados de tabelas relacionadas, sem precisar indicar nada ao código. Dessa forma, a estrutura de dados do banco pode ser alterada á vontade e, sem alterar nenhuma linha do código, ele continua funcionando. O que ainda não consegui foi "bolar" uma forma mais "amigável" de apresentar menus diferentes para consultas e tabelas. Essa "versão beta" está apresentando como duas linhas de menu, o que eu achei bem "ruinzinho".

Valew!!
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 02:35:20
#170361
Acho que não tem nenhum problema nem em um servidor free, ficaria melhor ainda colocar funções como mover para e copiar para
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 09:19:57
#170370
Resposta escolhida
Teste, uzando o Mozilla Firefox, e veja o comportamento da pagina...
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 12:41:58
#170391
Como bom novato em ASP e HTML, eu tinha mais é de perguntar mesmo, não é?

O GERMANIR (VB/VBA) postou um código bem interessante nesse tópico, se vocês quiserem dar uma olhada, acessem o Fórum VB/VBA, ok?
Achei legal o código, era (quase) essa a idéia.

Valew, gente, obrigado mesmo!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas