OPINIOES - DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 02:49:41
#170362
Estou querendo fazer um jogo em 3d com o vb e queria saber o que preciso para fazer um jogo de qualidade comercial(software,componentes e tudo que precisa para ser feito)??
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 03:29:18
#170363
E onde posso encontrar???
ADRIANO.007 09/09/2006 13:34:27
#170401
existe varios exemplos em Vb usando DirectX na Net tente http://www.pscode.com/ procura por DirectX
apesar que o vb não é muito indicado para desenvolver jogos usandos DirectX mais da para fazer pequenos jogos usando DirectX
CASPEREARK 09/09/2006 13:54:39
#170406
Seja o VB6 ou o VB.net (2005) não é lá uma ferramenta adequada para criação de jogos, possivel é, mas o mesmo terá uma qualidade e PORTABILIDADE menor!

C++ é a resposta, é dificil a pacas, mas vc consegue depois de muita dedicação e estudo!

Não é só o vb, todas as RAD não são decentes pra criação de games.

Infelizmente o material sobre criação de jogos em c++ como em qualquer linguagem é escasso, aconselho vc a aprender a linguagem C/C++ e técnicas avançadas de ANIMAÇÃO e de literatura e redação!

Redação? literatura? ,claro, o game tem um enredo, ou seja, é uma criação artistica, com musica, com história, roteiro, e para que este elementos a linguagem de programação não irá lhe dar suporte!

Ferramentas gráficas avançadas está cheio! Pena que quase tods são pagas

Claro, que estou falando isto se vc quiser fazer algo decente ...

Boa Sorte!
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 14:26:32
#170413
CASPER quais são os nomes da ferramentas pagas que você está falando?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 14:41:12
#170417
Na minha opniao vb.net esta a altura para criação de jogos profissionais , ja que a linguagem sofreu diversas mudanças de arquitetura. que agora se encontra de igual pra igual com outras linguagens do visual Studio .net
Se vc programa em vb ,blz segue com o .net , porque seria perca de tempo apreender outra ,ja que a mesma é capaz de fazer o que vc quiser , agora se esta procurando uma linguagem , recomendo o C#. net , muito facil de apreender.

Uma vez vi uma reportagem com o Pai da linguagem C# , e o reporter perguntou qual é a diferença em vb.net e c#.net sobre programação de jogos, ele disse que o poderia desenvolver tranquilamente um AGE of Empires 3 em vb.net, isso se da ao fato do poder do novo vb.net
ja que todo o codigo de qualquer linguagem da familia .net se transforma em uma só , e só assim é compilado em maquina.

Espero ter ajudado.

USUARIO.EXCLUIDOS 09/09/2006 23:46:51
#170465
sim onde posso encontrar material de estudo e de códigod de exemplo em c++ para poder começar a aprender a programar nele????
USUARIO.EXCLUIDOS 10/09/2006 00:47:47
#170466
Eu programei muitos anos em RPGMaker e vou t dizer uma coisa, o cara pra fazer um jogo sozinho ele tem q ser bom em Gráficos, em desenho manual e principalmente em linguagem.o Atual RPGMaker XP usa como linguagem o RGSS, que é uma adaptação do Ruby(similar ao C) pra ele.

Se vc tá pensando em fazer jogos pra comercializar, axo q vc vai ter q apelar mesmo é pro XNA da Microsoft, ou pro 3DStudio Max.

Eu tinha aki um programa da mesma fábrica do DStudio q era de Desenvolvimento de jogos 3D, Gmax alguma coisa assim, vou dar uma olhada e te respondo.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/09/2006 09:09:59
#170476
Citação:

...o problema do mesmo é a portabilidade...



Segundo consta, a M$ está apostando no desenvolvimento de jogos mais do que nunca, para alavancar a adoção do WVista e do DotNET. Assim, é uma área que, para o PC, tende á crescer.

Infelizmente, o problema é mesmo em relação á portabilidade, como o CASPEREARK já citou. Se você gerar um game com o DotNET, esse game pode vir á ser jogado pelos 4 milhões de usuários de micros com Windows no Estado de São Paulo, mas se o gerar em C, ele pode vir á ser jogado pelos mais de 10 milhões de usuários de PC, no mesmo estado. Isso, falando apenas de PC...

De qualquer uma das formas, se conseguir lucrar um real por cada um desses usuários, vai estar bem, hehehe. O que pode estragar é a pirataria.

Há um outro lado também. Como a DotNET se presta tanto á Windows quanto á Web, recursos como o DirectX e a OpenGL podem sofrer algumas mudanças nos próximos anos. Vamos esperar para ver.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/09/2006 12:05:15
#170493

Citação:

Afinal, quem aqui viu um jogo famoso que deu muito dinheiro feito em Vb,vb.net,Delphi e outras RADs? Nem a própria M$ não usa o .net pra criação de games, se fosse assim, pq eles não usaram o mesmo pra ciar o AGE of Empires 3?



caspereark ,perguntei isso ao responsável pelo desenvolvimento do C#
USUARIO.EXCLUIDOS 10/09/2006 13:06:50
#170514
Valeu pelas opiniões estou fechando o tópico
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas