ORIENTA?ÃO A OBJETOS NA PR?TICA

KERPLUNK 14/08/2015 21:20:33
#450006
FILMAN,

O número de tabelas é indiferente. Esse método de programação, é para trabalhar com cada tabela específica, tratando-a como uma entidade. Quando é o caso de uso de multiplas tabelas para retorno, você deve criar uma outra entidade que possua as entidades referentes à cada tabela, ou ainda criar uma nova entidade que contemple o select utilizado. Mas essa segunda não é muito recomendável dada a complexidade adicionada.

Ainda estou esperando sobre definições do tal livro...
FILMAN 18/08/2015 21:18:55
#450197
O que vocês me indicariam como estrutura?

Hoje estou trabalhando conforme imagem anexa, abaixo detalhes:

Principal é Portal.WebSite
Aqui é minhas interface (todas as paginas). Nessa aplicação eu referencio as aplicações
  • Portal.AplicacaoPortal
  • Portal.AcessoDados
  • Portal.BennerUtilidades
  • Portal.Entidade
  • Portal.FrameworkUtilidades
  • Portal.Negocio
  • Portal.Repositorios
  • Portal.Sessoes

    Portal.Repositorios aqui é as querys
    Portal.Entidade esse é os campos
    Portal.FrameworkUtilidades funções extras
    Portal.AcessoDados camada de acesso ao banco com objetos genéricos até certo ponto, na hora do CRUD vai para as classes específicas de cada banco apontado
    Portal.AplicacaoPortal aqui é a estrutura de acesso as áreas restrita do portal que pode passar pelo sistema interno ou pelo AD
    Portal.BennerUtilidades funcionalidade de um sistema de terceiro que uso no portal chamado as páginas em um iframe quado necessário
    Portal.Negocio Tem algumas funcionalidades para o acesso ao portal área restrita
    Portal.Sessoes controle de sessões do site somente constante para não precisar deixar os nomes de qualquer maneira no sistema

    é uma amarração atrás da outra! O que me indicam?
    Falo isso, pois esse portal faz referencias com banco Oracle, PostGreSql, SQL server e fará mais uma conexão com FireBird.
    Porque tudo isso? é que esse portal é desenvolvido em cima de sistemas de terceiro suprido as necessidade da ANS, controle de folha de pagamento entre outros.

    Vou precisar desenvolver um novo e mais rápido, mais limpo.
  • MARIOANDRADE 19/08/2015 00:24:48
    #450199
    Parabéns meu amigo, excelente material.
    Esse é o resultado das dezenas de livros
    que você já leu.....
    Página 3 de 3 [23 registro(s)]
    Faça seu login para responder