OTIMIZAR CONSULTA COM DATA

USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2004 15:35:16
como posso usar a opção de consulta de data num select, no já existente no forum não tem a opção de pesquisa com = e = , se alguem poder me ajudar fico grato !!!

atualmente faço a pesquisa assim, mas fica muito lento !!!

Set pesquisa2 = bancoCont.Execute("select * from liv_ipiicm where cliente = " + Str(gcodemp) + " and cfoptext = " + Str(dcfoinicio) + " and cfoptext = " + Str(dcfofim) + " and filial = '" + efilial + "' order by cfoptext asc")
Do While Not pesquisa2.EOF
If CDate(Format(pesquisa2!dtent, "DD/MM/YYYY")) = CDate(Format(dtinicio, "DD/MM/YYYY")) Then
If CDate(Format(pesquisa2!dtent, "DD/MM/YYYY")) = CDate(Format(dtfim, "DD/MM/YYYY")) Then

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2004 01:11:53
Resposta escolhida
Bem Galera tem que colocar assim
# " & Data & " # ou seja ( tralha, aspas duplas, e comercial, variavel...).
Não é imprescindivel usar o format mas se deve usar, e a variavel deve ser do tipo date ou então usar a função que converte Cdate()
Sobre o formato da data aconcelho a usar no formato americano padrão no sql server, oracle que é yyyy/mm/dd
Esse formato foi o unico que não me deu problemas ao usar o access nesse caso coloque esse formato nas consultas, inserções, update e inclusive no campo na propriedade formata.
Então o ficaria assim: (sendo DtI e DtF tipo date)
where dtent BETWEEN #" & format(DtI,"yyyy/mm/dd") & "# and #" & format(DtF,"yyyy/mm/dd") & "#
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas