QUANTIDADE DE PONTOS?
Olá pessoal!
Uma questão bem simples!
Como faço para bloquear o ".", quando tentar digitar pela 4Âê vez, no caso, só posso digitar 3 vezes. No meu caso tenho que digitar o IP corretamente.
Eu estava utilizando o mskedit, mas mesmo assim não sei como verificar se está correto, como:
. 2 . 1 .
Está errado, mas como vou saber pelo maskedit, por isso optei pelo text?
Alguém sabe me dizer?
Uma questão bem simples!
Como faço para bloquear o ".", quando tentar digitar pela 4Âê vez, no caso, só posso digitar 3 vezes. No meu caso tenho que digitar o IP corretamente.
Eu estava utilizando o mskedit, mas mesmo assim não sei como verificar se está correto, como:
. 2 . 1 .
Está errado, mas como vou saber pelo maskedit, por isso optei pelo text?
Alguém sabe me dizer?
Use o MaskEdit mesmo.
No Mask coloque ###.###.###.##
Em format coloque 999.999.999.99
Assim a máscara fica pronta e não precisa digitar os " . ". Além disso o format 9 só habilita a receber números e com máscara somente até preencher os "campos". Para verificar se foi preenchido completamente teste com Len( ), antes coloque o promptInclude = false (senão vai contar a máscara no Len).
Espero ter ajudado.
Flávio.
No Mask coloque ###.###.###.##
Em format coloque 999.999.999.99
Assim a máscara fica pronta e não precisa digitar os " . ". Além disso o format 9 só habilita a receber números e com máscara somente até preencher os "campos". Para verificar se foi preenchido completamente teste com Len( ), antes coloque o promptInclude = false (senão vai contar a máscara no Len).
Espero ter ajudado.
Flávio.
Para o maskedit não contar o "_" vc tem que ir na propriedade PromptInclude e marcar False.
Porque vc não coloca duas chkbox antes da máscara:
Private sub ChkLocal_Click()
if chklocal.value = 1 then
mskIP.mask = "###.##.#.#"
mskIP.format = "999.99.9.9"
chkexternol.value = 0
endif
end sub
Private sub ChkExterno_Click()
if chkexterno.value = 1 then
mskIP.mask = "###.###.###.##"
mskIP.format = "999.999.999.99"
chklocal.value = 0
endif
end sub
Assim a pessoa indica qual o tipo de IP e vai digitá-lo sobre a máscara ideal. Vc pode até colocar um pouco mais de código mas estará forçando o usuário a digitar a entrada que vc precisa trabalhar. E se o cara digita "16.3.69.36987"????
Flávio.
Obs: Adoro trabalhar com MaskEdit em vez de ficar gastando código para formatar textbox. Quando algo fica meio "complicado" para ser feito diretamente, sempre utilizo outros componentes para auxiliar.
Porque vc não coloca duas chkbox antes da máscara:
Private sub ChkLocal_Click()
if chklocal.value = 1 then
mskIP.mask = "###.##.#.#"
mskIP.format = "999.99.9.9"
chkexternol.value = 0
endif
end sub
Private sub ChkExterno_Click()
if chkexterno.value = 1 then
mskIP.mask = "###.###.###.##"
mskIP.format = "999.999.999.99"
chklocal.value = 0
endif
end sub
Assim a pessoa indica qual o tipo de IP e vai digitá-lo sobre a máscara ideal. Vc pode até colocar um pouco mais de código mas estará forçando o usuário a digitar a entrada que vc precisa trabalhar. E se o cara digita "16.3.69.36987"????
Flávio.
Obs: Adoro trabalhar com MaskEdit em vez de ficar gastando código para formatar textbox. Quando algo fica meio "complicado" para ser feito diretamente, sempre utilizo outros componentes para auxiliar.
Pode, aà usa só uma máscara./
Flavio.
Flavio.
Caro,
se você quer saber quantos números foram digitados retire a máscara e use o len, mas se quer saber o IP e tem que fazer uso dos pontos, então o promptinclude deve estar em True, para assim usar a máscara.
Entendeu? Promptinclude true usa a máscara e false não usa.
Flávio.
se você quer saber quantos números foram digitados retire a máscara e use o len, mas se quer saber o IP e tem que fazer uso dos pontos, então o promptinclude deve estar em True, para assim usar a máscara.
Entendeu? Promptinclude true usa a máscara e false não usa.
Flávio.
Faz o que falei antes, duas chkbox onde determina a máscara correta.....
Flávio.
Flávio.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas