PACOTE DE INSTALA?ÃO

ABREU 27/02/2016 11:23:41
#458290
Bom dia para todos!

Concluí um pequeno projeto VB.Net 2012 que pretendo publicar utilizando o menu Projeto – Propriedades – Publicar – Local: HTTP://localhost/Projeto1Setup. é a primeira vez que faço isso.

Os arquivos que se encontram em ...\bin\Debug\ são os de praxe:
BdProjeto1 – Access 2007
Projeto1 – Aplicativo
Projeto1.exe – XML Configuration File
Projeto1 – Program Debug Database
Projeto1.vshost – Aplicativo
Projeto1.vshost.exe – XML Configuration File
Projeto1.vshost.exe.manifest – Arquivo MANIFEST
Projeto1 – Documento XML
Projeto1Ico – Ícone do projeto

Ocorre que preciso incluir três pastas de arquivos no Projeto1Setup e não sei como fazê-lo.
Minha dúvida é como instalar pastas de arquivos no mesmo caminho em que o aplicativo será instalado (AppPath).
Alguém já fez isso? Como posso fazer?

Desde já muito obrigado.
KURTGU 27/02/2016 11:32:41
#458291
Tenta fazer com innosetup procura no YouTube tem vários vídeos
NICKOSOFT 28/02/2016 22:29:22
#458345
pra distribuir instalador do seu programa realmente precisa de uma solução externa, acho q o VS2010 foi o ultimo a ter o projeto de setup q até atendia a boa parte das necessidades.....
mas segue o conselho de usar o inno setup pra criar instaladores melhores e mais completos, embutindo tudo q se faz necessário no seu programa....
KERPLUNK 28/02/2016 22:37:23
#458347
Em primeiro lugar, o que está em bin/debug, de MANEIRA NENHUMA é o que você vai distribuir, mas sim o que estiver em bin/release. Para isso, você deve compilar seu aplicativo em modo RELEASE e não DEBUG.
JOHNSTEVE 29/02/2016 07:30:09
#458353
Citação:

:
Em primeiro lugar, o que está em bin/debug, de MANEIRA NENHUMA é o que você vai distribuir, mas sim o que estiver em bin/release. Para isso, você deve compilar seu aplicativo em modo RELEASE e não DEBUG.



Boa Kerplunk, quer dizer q então a melhor maneira de criar um Instalador seria aplicar no Release, e não no debug?
Kerplunk tem alguma diferença entre os dois ? pois eu ja criei instalador pegando o Bin/Debug


NICKOSOFT 29/02/2016 19:07:02
#458408
gente, basta começar pelo básico entendendo o significado de cada palavra debug e release.....
funcionar pelo debug até funciona, mas longe de ser o ideal....
ABREU 05/03/2016 04:05:26
#458688
Resolvi o problema que motivou a abertura deste tópico.
Optei por criar as pastas depois da instalação do aplicativo: basta o usuário clicar em um botão e executar o código System.IO.Directory.CreateDirectory(Caminho).

Contudo, a sugestão de fazer o instalador com o INNO é excelente e gostaria de implementá-la, só que eu não sei como informar o Source e o DestDir para as 22 dll’s que aparecem como Arquivos de Aplicativo, e para os 3 Pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine).

Quanto aos executáveis, creio que seria Source: [Ô]Aplicativo.exe[Ô]; DestDir: [Ô]{app}[Ô]; mas quanto aos Arquivos de Aplicativo e Pré-requisitos não faço a menor idéia. Já pesquisei bastante mas não consegui entender nada.
SINCLAIR 05/03/2016 08:58:36
#458690
Resposta escolhida
Abreu,

Primeiro, grato por manter seus tópicos encerrados, quando a utilidade deles chega ao término.

Quanto às DLL, você vai precisar, via de regra, instalar em System32 ou em SysWow64.

Veja o exemplo:

Source: \Windows\SysWOW64\MSBIND.DLL; DestDir: {sys}; Check: not Is64BitInstallMode; Flags: regserver restartreplace sharedfile noregerror

Acima está, inclusive, verificando se o computador tem Windows de 64 bits ou não.

Uma dica: se preferir utilizar a construção do instalador de forma visual, baixe o IsTool, que é uma ferramenta que permite com cliques do mouse e escolha de opções criar os instaladores como se tivesse digitado tudo no Inno. Enfim, é um ótimo complemento para o Inno (embora eu sempre prefira digitar os comandos, diretamente, mas isto é escolha pessoal, apenas).

Tudo de bom.
DS2T 05/03/2016 14:59:26
#458700
O Visual Studio oferece um tipo de projeto chamado Setup Project.
Ele oferece a possibilidade de fazer instaladores personalizados sem depender de ferramentas de terceiros. Perto dele, o Publish é apenas um quebra galho...

Abraços!
NICKOSOFT 05/03/2016 16:37:24
#458701
Citação:

:
O Visual Studio oferece um tipo de projeto chamado Setup Project.
Ele oferece a possibilidade de fazer instaladores personalizados sem depender de ferramentas de terceiros. Perto dele, o Publish é apenas um quebra galho...

Abraços!


Voltou a ter?
Vi algo no 2015 mas nao cheguei a entrar e ver a real utilidade.....

Nao me identifiquei c o pre instalado nas versoes posteriores ao 2010
ABREU 05/03/2016 19:07:57
#458709
Não sei como agradecer a todos pelo apoio que me está sendo dado.

Quanto às DLL’s entendi bem a orientação e vou colocá-la em prática.

E quanto aos pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine)?
Como faço para colocar no código do INNO e instalar no PC do usuário?
De onde eu poderia baixar o Crystal Reports Runtime Engine para o VB.Net 2012?
Baixar da própria SAP é bem complicado!
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas