PACOTE DE INSTALA?ÃO
Bom dia para todos!
Concluà um pequeno projeto VB.Net 2012 que pretendo publicar utilizando o menu Projeto – Propriedades – Publicar – Local: HTTP://localhost/Projeto1Setup. é a primeira vez que faço isso.
Os arquivos que se encontram em ...\bin\Debug\ são os de praxe:
BdProjeto1 – Access 2007
Projeto1 – Aplicativo
Projeto1.exe – XML Configuration File
Projeto1 – Program Debug Database
Projeto1.vshost – Aplicativo
Projeto1.vshost.exe – XML Configuration File
Projeto1.vshost.exe.manifest – Arquivo MANIFEST
Projeto1 – Documento XML
Projeto1Ico – Ãcone do projeto
Ocorre que preciso incluir três pastas de arquivos no Projeto1Setup e não sei como fazê-lo.
Minha dúvida é como instalar pastas de arquivos no mesmo caminho em que o aplicativo será instalado (AppPath).
Alguém já fez isso? Como posso fazer?
Desde já muito obrigado.
Concluà um pequeno projeto VB.Net 2012 que pretendo publicar utilizando o menu Projeto – Propriedades – Publicar – Local: HTTP://localhost/Projeto1Setup. é a primeira vez que faço isso.
Os arquivos que se encontram em ...\bin\Debug\ são os de praxe:
BdProjeto1 – Access 2007
Projeto1 – Aplicativo
Projeto1.exe – XML Configuration File
Projeto1 – Program Debug Database
Projeto1.vshost – Aplicativo
Projeto1.vshost.exe – XML Configuration File
Projeto1.vshost.exe.manifest – Arquivo MANIFEST
Projeto1 – Documento XML
Projeto1Ico – Ãcone do projeto
Ocorre que preciso incluir três pastas de arquivos no Projeto1Setup e não sei como fazê-lo.
Minha dúvida é como instalar pastas de arquivos no mesmo caminho em que o aplicativo será instalado (AppPath).
Alguém já fez isso? Como posso fazer?
Desde já muito obrigado.
Tenta fazer com innosetup procura no YouTube tem vários vÃdeos
pra distribuir instalador do seu programa realmente precisa de uma solução externa, acho q o VS2010 foi o ultimo a ter o projeto de setup q até atendia a boa parte das necessidades.....
mas segue o conselho de usar o inno setup pra criar instaladores melhores e mais completos, embutindo tudo q se faz necessário no seu programa....
mas segue o conselho de usar o inno setup pra criar instaladores melhores e mais completos, embutindo tudo q se faz necessário no seu programa....
Em primeiro lugar, o que está em bin/debug, de MANEIRA NENHUMA é o que você vai distribuir, mas sim o que estiver em bin/release. Para isso, você deve compilar seu aplicativo em modo RELEASE e não DEBUG.
Citação::
Em primeiro lugar, o que está em bin/debug, de MANEIRA NENHUMA é o que você vai distribuir, mas sim o que estiver em bin/release. Para isso, você deve compilar seu aplicativo em modo RELEASE e não DEBUG.
Boa Kerplunk, quer dizer q então a melhor maneira de criar um Instalador seria aplicar no Release, e não no debug?
Kerplunk tem alguma diferença entre os dois ? pois eu ja criei instalador pegando o Bin/Debug
gente, basta começar pelo básico entendendo o significado de cada palavra debug e release.....
funcionar pelo debug até funciona, mas longe de ser o ideal....
funcionar pelo debug até funciona, mas longe de ser o ideal....
Resolvi o problema que motivou a abertura deste tópico.
Optei por criar as pastas depois da instalação do aplicativo: basta o usuário clicar em um botão e executar o código System.IO.Directory.CreateDirectory(Caminho).
Contudo, a sugestão de fazer o instalador com o INNO é excelente e gostaria de implementá-la, só que eu não sei como informar o Source e o DestDir para as 22 dll’s que aparecem como Arquivos de Aplicativo, e para os 3 Pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine).
Quanto aos executáveis, creio que seria Source: [Ô]Aplicativo.exe[Ô]; DestDir: [Ô]{app}[Ô]; mas quanto aos Arquivos de Aplicativo e Pré-requisitos não faço a menor idéia. Já pesquisei bastante mas não consegui entender nada.
Optei por criar as pastas depois da instalação do aplicativo: basta o usuário clicar em um botão e executar o código System.IO.Directory.CreateDirectory(Caminho).
Contudo, a sugestão de fazer o instalador com o INNO é excelente e gostaria de implementá-la, só que eu não sei como informar o Source e o DestDir para as 22 dll’s que aparecem como Arquivos de Aplicativo, e para os 3 Pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine).
Quanto aos executáveis, creio que seria Source: [Ô]Aplicativo.exe[Ô]; DestDir: [Ô]{app}[Ô]; mas quanto aos Arquivos de Aplicativo e Pré-requisitos não faço a menor idéia. Já pesquisei bastante mas não consegui entender nada.
Abreu,
Primeiro, grato por manter seus tópicos encerrados, quando a utilidade deles chega ao término.
Quanto à s DLL, você vai precisar, via de regra, instalar em System32 ou em SysWow64.
Veja o exemplo:
Source: \Windows\SysWOW64\MSBIND.DLL; DestDir: {sys}; Check: not Is64BitInstallMode; Flags: regserver restartreplace sharedfile noregerror
Acima está, inclusive, verificando se o computador tem Windows de 64 bits ou não.
Uma dica: se preferir utilizar a construção do instalador de forma visual, baixe o IsTool, que é uma ferramenta que permite com cliques do mouse e escolha de opções criar os instaladores como se tivesse digitado tudo no Inno. Enfim, é um ótimo complemento para o Inno (embora eu sempre prefira digitar os comandos, diretamente, mas isto é escolha pessoal, apenas).
Tudo de bom.
Primeiro, grato por manter seus tópicos encerrados, quando a utilidade deles chega ao término.
Quanto à s DLL, você vai precisar, via de regra, instalar em System32 ou em SysWow64.
Veja o exemplo:
Source: \Windows\SysWOW64\MSBIND.DLL; DestDir: {sys}; Check: not Is64BitInstallMode; Flags: regserver restartreplace sharedfile noregerror
Acima está, inclusive, verificando se o computador tem Windows de 64 bits ou não.
Uma dica: se preferir utilizar a construção do instalador de forma visual, baixe o IsTool, que é uma ferramenta que permite com cliques do mouse e escolha de opções criar os instaladores como se tivesse digitado tudo no Inno. Enfim, é um ótimo complemento para o Inno (embora eu sempre prefira digitar os comandos, diretamente, mas isto é escolha pessoal, apenas).
Tudo de bom.
O Visual Studio oferece um tipo de projeto chamado Setup Project.
Ele oferece a possibilidade de fazer instaladores personalizados sem depender de ferramentas de terceiros. Perto dele, o Publish é apenas um quebra galho...
Abraços!
Ele oferece a possibilidade de fazer instaladores personalizados sem depender de ferramentas de terceiros. Perto dele, o Publish é apenas um quebra galho...
Abraços!
Citação::
O Visual Studio oferece um tipo de projeto chamado Setup Project.
Abraços!
Voltou a ter?
Vi algo no 2015 mas nao cheguei a entrar e ver a real utilidade.....
Nao me identifiquei c o pre instalado nas versoes posteriores ao 2010
Não sei como agradecer a todos pelo apoio que me está sendo dado.
Quanto à s DLL’s entendi bem a orientação e vou colocá-la em prática.
E quanto aos pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine)?
Como faço para colocar no código do INNO e instalar no PC do usuário?
De onde eu poderia baixar o Crystal Reports Runtime Engine para o VB.Net 2012?
Baixar da própria SAP é bem complicado!
Quanto à s DLL’s entendi bem a orientação e vou colocá-la em prática.
E quanto aos pré-requisitos (.NET Framework, Report Viewer, e Crystal Reports Runtime Engine)?
Como faço para colocar no código do INNO e instalar no PC do usuário?
De onde eu poderia baixar o Crystal Reports Runtime Engine para o VB.Net 2012?
Baixar da própria SAP é bem complicado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas