PALM PARA SISTEMA... QUAL COMPRAR?

FOXMAN 04/06/2010 11:22:28
#343871
Citação:

:
Aproveitando o tópico...
Também estou iniciando um projeto para rodar em PDAs e a indicação foi o HP-IPAQ mesmo.

Minha dúvida é se consigo acessar o banco de dados corporativo SQLServer Express diretamente.
Quase todos os exemplos que achei fazem referência ao SQLServer Compact Edition pra rodar no PDA e o único que achei com acesso ao banco de dados corporativo ainda tem que desenvolver um webservice para conseguir acessar os dados.

Alguém aqui tem uma aplicação comunicando diretamente com o SQLServer de um servidor?

Abraço a todos...



é eu inclusive utilizo um webservice para conectar com DBF(acredite Sistema em CLIPPER).

Agora tudo depende de como seu sistema irá operar, se será local ou remoto.

Se for local(Um exemplo seria um restaurante) você pode tentar adaptar a segunda opção dos links abaixo.

Caso seja remoto(o que não é o seu caso), não aconselho tentar conexões remotas através de um PDA, pois é um pouco lento, por melhor que seja a tecnologia de transmissão de dados.
Nestes casos a sugestão seria SqlServer CE e fazer o sincronismo dos SGBDs.


Mas aqui no forum tem um exemplo de como conectar com MySQL, derrepente vc pode tentar utilizar o mesmo conceito e tentar o acesso.
Segue também exemplo de conexão com SqlServer CE.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7882
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7986
FOXMAN 04/06/2010 11:30:47
#343873
Citação:

:
Olá Foxman

Cara e quanto ao banco de dados? Eu utilizo hoje o MySQL.

Esse aparelho que vc disse.... ai na sua cidade vc encontra por quanto? Esses aparelhos também funciona como celular?



Alex, esse HP IPAQ 110 quando foi comprado custou 1200,00.
Esse modelo não funciona como Celular. Para isso teria que ser um SmartPhone. Nesse caso o HP IPAQ HW6940 ou como citado pelo amigo Jwcelyo os HTC Touch, que neste caso podem inviabilizar o custo dos equipamentos.

ALEXPASSOS 04/06/2010 11:33:13
#343874
Mas esses aparelhos que funciona como celular..... atenderia a minha necessidade do sistema? Porque estou pensando em comprar um pra mim ai pra mim teria a duas funcionalidades....
FOXMAN 04/06/2010 13:07:39
#343884
Citação:

:
Mas esses aparelhos que funciona como celular..... atenderia a minha necessidade do sistema? Porque estou pensando em comprar um pra mim ai pra mim teria a duas funcionalidades....


Entendi,
Foi exatamente o que eu fiz.
Pode comprar que irá funcionar perfeitamente, e nesses casos eu recomendo HTC.


JWCELYO 04/06/2010 13:43:50
#343889
Para se comunicar com SQL Server, Utilize o SqlClient do Compact .Net Framework que basicamente e mesma coisa que o do Framework tradicional
ALEXPASSOS 13/06/2010 17:53:55
#344720
Olá

Comprei o HTC_P3450.... e esta funcionando perfeito.... já fiz alguns testes com acesso ao MySQL via Wi-Fi e funcionou. Só tenho algumas dúvidas:

1 - O banco de dados Access funciona?

2 - O XML funciona? Pra ser utilizado como banco de dados.

3 - No caso do sistema desenvolvido pra vendedor (representante) como faço pra guardar as informações no aparelho e depois quando tiver com acesso a internet ou conectado a rede da empresa descarregar as informações no banco de dados principal.

Eu pensei em utilizar o XML pra esse caso, mas não sei se funciona.

4 - Qual banco de dados posso utilizar?

Obrigado
JWCELYO 13/06/2010 18:12:59
#344721
sim xml funciona sim
MS access não

existi também SQLite e próprio sql compact
ALEXPASSOS 13/06/2010 18:26:47
#344722
Qual vc acha melhor pra guardar informações no aparelho pra depois transferir pro banco do servidor?

Esses bancos SQLite e SQL Compact é free?
ALEXPASSOS 13/06/2010 18:29:37
#344723
Como faço pra identificar o caminho do arquivo XML no aparelho?
Página 2 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas